Documento sem título

 

 

 
 
CMBH: Audiência discutiu construção de campo de futebol na Vila São Tomás...
......................................
A nossa pilha está acabando, mas só deixaremos de lutar quando a sociedade envolvida com o futebol amador quiser...
       
Data da Notícia 20/02/2014 | Fonte: FBH!  
   
 
ATUALIZADO em 20/02

O que é certo é certo, e o que é errado é errado, e vice e versa...

O FBH! “tenta” defender o FUTEBOL AMADOR de BH, entretanto não podemos lutar contra os “números, estatísticas, estudos técnicos e laudos profissionais”.

Seguindo esta linha, informamos que aconteceu hoje audiência publica na CAMARA dos VEREADORES de BH para tratar o assunto envolvendo a “CONSTRUÇÃO DE CAMPO DE FUTEBOL NA VILA SÃO TOMÁZ” (Logo abaixo, após as nossas considerações, você saberá o que foi discutido nesta audiencia).


Segundo informações da Sra. Patrícia Batista, diretora de obras da Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel), “a instalação de um campo de futebol com dimensões oficiais levaria ao aumento da área inundável na Vila, o que implica a remoção de mais famílias. O número de casas desapropriadas subiria de 1.200 para 1.600, aumentando o impacto social da intervenção no bairro.”

Por outro lado, segundo informações da COMUNIDADE local que marcou presença, “existem outros lotes disponíveis no bairro e aptos a receber o campo.”


Quanto a questão envolvendo esta suposta criação de campo na Vila São Tomaz, não podemos “entrar”, pois não temos documentos e nem informações técnicas suficientes...

Agora, com relação aos campos de Aliança, São José Operário, Sta. Terezinha, lutaremos até o FIM, pois a vitória já é certa... HOUVE CRIME documentado “em papel”...


Fiquem com a noticia oficial extraída do SITE da Camara dos Vereadores de BH com relação ao assunto em pauta:


************************************
Fonte: www.cmbh.mg.gov.br

ESPORTE - AUDIÊNCIA DISCUTIU CONSTRUÇÃO DE CAMPO DE FUTEBOL NA VILA SÃO TOMÁS



A instalação de equipamentos esportivos na Vila São Tomaz, região Norte de Belo Horizonte, foi tema de audiência pública realizada nesta quarta-feira (19/2), na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Representantes da comunidade cobraram a instalação de um campo de futebol no local, alegando que o bairro carece de estruturas voltadas para a promoção do esporte e do lazer, que são diretos do cidadão. Solicitada pelo vereador Iran Barbosa (PMDB) e promovida pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, a reunião contou com a participação de moradores do bairro e de representantes da Prefeitura.

Atualmente, a Vila São Tomaz passa por obras de requalificação urbana no âmbito do programa Vila Viva. Situada às margens do ribeirão Pampulha, a área sofre com inundações nos períodos chuvosos. Em função disso, a Prefeitura realizou a remoção das casas situadas em trechos alagáveis, destinando às famílias desalojadas outras moradias. Em conjunto com essas e outras intervenções, o projeto da PBH contempla a construção de duas quadras poliesportivas no local. A proposta descontenta alguns moradores, que consideram que um campo atenderia melhor a demanda da comunidade, uma vez que o bairro conta com várias equipes e escolinhas de futebol.

Patrícia Batista, diretora de obras da Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel), defende, contudo, que a escolha pelas quadras poliesportivas obedece a critérios técnicos. Segundo ela, a instalação de um campo de futebol com dimensões oficiais levaria ao aumento da área inundável na Vila, o que implica a remoção de mais famílias. O número de casas desapropriadas subiria de 1.200 para 1.600, aumentando o impacto social da intervenção no bairro. Moradores presentes na audiência, no entanto, afirmaram existir outros lotes disponíveis no bairro e aptos a receber o campo.

Para encontrar soluções para o impasse, o vereador Iran Barbosa solicitou que a equipe de consultores da Câmara avalie tecnicamente o projeto da PBH e faça uma visita à Vila São Tomaz, para conhecer o espaço e avaliar se construção de um campo no local é viável ou se pode representar problemas para a contenção da água das chuvas.

Estiveram presentes na reunião da Comissão, dentre outros, os vereadores Arnaldo Godoy (PT), Iran Barbosa, Pelé do Vôlei (PTdoB) e Ronaldo Gontijo (PPS), bem como representantes da Urbel e da Secretaria de Administração Regional Norte.

Superintendência de Comunicação Institucional



*************************************
PUBLICADO em 17/02

Depois nós somos os chatos...

Audiência discutirá obras do Vila Viva no bairro São Tomaz - Foto: www.favelaeissoai.com.br


Leia logo abaixo, após esta breve “groselha esportiva”, nota extraída do SITE da Camara dos Vereadores de BH.

Segundo a nota, um campo localizado na “Vila São Tomaz, localizada na região Norte de Belo Horizonte”, está prestes a acabar e dar lugar a uma QUADRA de futebol 7...

Em 2013 neste mesmo local divulgamos ameaças FANTASMAS pairando sobre alguns campos; na ocasião citamos o suposto fim do campo do São Bernardo e fomos duramente advertidos por colegas na resenha que diziam ser impossível este acontecimento (mesmo com o site da CAMARA divulgando imagens do campo do S'ao Bernardo)...

Também em 2013 soubemos do fim do campo do Esportingue; na ocasião, por conta de exigência da Aeronáutica que pediu o espaço de volta!


Pato foi e viu!

Aloísio Pato FBH! foi ao campo do Campo Verde no fim de 2013 e trouxe maiores informações sobre a obra que acontece no local (Projeto VILA VIVA da PBH); Pato já temia o que você lerá abaixo e agora a ameaça é fato – Resta saber se o campo mencionado abaixo é o campo do GRANDE Campo Verde dos amigos Fernandete, Garça entre outros...

Leia o texto extraído do site da câmara - Esperamos maiores detalhes da LIGABH, prefeitura e vereadores! - Se o campo em questão for o campo do Campo Verde e se for da vontade da galera, nós do FBH! estaremos juntos!

VEREADORES VÃO DISCUTIR OBRAS DO VILA VIVA NO BAIRRO SÃO TOMAZ, ZONA NORTE

Segunda-feira, 17 fevereiro, 2014

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo realizará, na próxima quarta-feira (19/2), às 13h30, no Plenário Camil Caram, audiência pública para discutir as obras do Programa Vila Viva realizadas na Vila São Tomaz, localizada na região Norte de Belo Horizonte.
Segundo o vereador Iran Barbosa (PMDB), solicitante da audiência, no projeto original consta uma quadra poliesportiva, porém a demanda da comunidade é por um campo de futebol, devido ao elevado número de times e escolinhas de futebol, e o espaço seria multiuso para a comunidade.
Foram convidados para a reunião o secretário municipal de Governo, Josué Costa Valadão; o secretário municipal de Esporte e Lazer, Patrick Neil Drumond Albuquerque; o secretário de Administração Regional Municipal Norte, Elson Alípio Júnior; o presidente do Cafelândia Futebol Clube, Nicolino José da Silva; o e o representante da Associação Esportiva São Tomaz (AESTA), Cleomar Sidney Leal.
Superintendência de Comunicação Institucional”


Data da Notícia 20/02/2014 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb