Documento sem título

 

 

 
 
Bom Senso espanhol: jogadores do Racing se recusam a disputar partida
......................................
Em protesto contra diretoria do clube, atletas entram em campo contra a Real Sociedad, pela Copa do Rei, mas se abraçam. Árbitro encerra jogo logo em seguida
       
Data da Notícia 30/01/2014 | Fonte: globoesportes.com  
   
 
30/01/2014 18h06 - Atualizado em 30/01/2014 21h04
Por GloboEsporte.com
Santander, Espanha



Não é só o futebol brasileiro que tem seu movimento de "Bom Senso". Na Espanha, no duelo entre Racing Santander e Real Sociedad, pelas quartas de final da Copa do Rei, os jogadores do Racing se recusaram a disputar a partida, no próprio estádio, El Sardinero, em protesto contra os salários atrasados e a diretoria do clube. Por conta disso, o árbitro encerrou o jogo poucos minutos após o apito inicial. Assim, a Real Sociedad será a adversária do Barcelona nas semifinais da competição.

Os jogadores, aplaudidos pela torcida no retorno ao vestiário, já ameaçavam o boicote desde o início da semana. Alguns deles não são pagos desde agosto do ano passado. Uma das exigências do elenco era a demissão dos membros do Conselho de Administração do clube, medida acatada por todos os dirigentes, menos Ahsan Ali Syed, representante da empresa WGA, que tem a maioria das ações do Racing. O presidente da entidade, Ángel Lavín Harry, também não deixou o cargo, o que contrariou os atletas.


protesto jogo Real Sociedad e Racing  (Foto: AFP)


- Tínhamos claro o que faríamos desde segunda-feira. É uma pena que tenhamos que ter chegado até aqui. Esperamos que não haja consequências - disse o zagueiro Javi Soria, na saída de campo.

- Quero agradecer ao apoio que temos recebido. Lamentamos, mas fizemos isso por respeito ao futebol, ao esporte que amamos. Quero agradecer aos jogadores pela coragem. Era o jogo mais importante de nossas vidas e trocamos isso por dignidade. Sem o apoio da torcida, teria sido muito difícil - desabafou o técnico do Racing, Paco Fernández.

O elenco do Racing aguardava pela saída do mandatário até uma hora antes do jogo. Lavín chegou a se reunir com a diretoria na sede do clube, mas não oficializou sua saída. Assim, mesmo antes de entrarem em campo, os jogadores avisaram ao árbitro da partida e aos jogadores da Real Sociedad que não disputariam a partida.

protesto jogo Real Sociedad e Racing (Foto: AFP)
Jogadores do Racing deixam o campo aplaudidos pela torcida (Foto: AFP)

Mesmo com o aviso, os atletas do Racing foram ao gramado para o aquecimento normalmente. Entretanto, com o apito inicial, não correram atrás da bola e se abraçaram no meio de campo. Na linha lateral, comissão técnica e reservas repetiram o gesto. O árbitro conversou com o capitão da equipe, Mario Fernández, que confirmou a intenção de não jogar, e então encerrou a partida.

- Vamos ver o que acontece. Temos que seguir adiante. A cabeça não está onde deveria, mas temos que seguir. Foi um dia de muita tensão, muita emoção. Quando chegamos ao gramado pensamos que íamos jogar, mas não atenderam às nossas reivindicações – comentou o treinador da equipe.

O Racing disputa atualmente na terceira divisão espanhola, mas esteve na elite na temporada 2011/2012. Os seguidos problemas financeiros do clube causaram um novo rebaixamento na segunda divisão, em 2012/2013. A princípio, o protesto deve custar à equipe a participação na Copa do Rei do próximo ano.

protesto jogo Real Sociedad e Racing (Foto: AFP)
Jogadores da Real Sociedad cumprimentam atletas do Racing (Foto: AFP)


Data da Notícia 30/01/2014 | Fonte: globoesportes.com
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb