Documento sem título

 

 

 
 
(IMPORTANTE) Presidentes de Ligas Amadoras de Minas Gerais voltam a se reunir
......................................
Encontro aconteceu na FMF e contou com a presença das principais entidades da região metropolitana
       
Data da Notícia 28/01/2014 | Fonte: resenhaesportiva.com.br  
   
 
TEXTO FBH!

Logo abaixo, após as nossas ponderações, você lerá texto importante extraído do site “resenhaesportiva.com.br” referente a reunião que aconteceu no ultimo dia 24 de Janeiro no prédio da FMF entre alguns nobres presidentes de LIGAS de futebol de MINAS...


O lado bom “da coisa”: Desde a criação do SITE FBH! temos batido nesta tecla quanto a importância da realização de um congresso envolvendo TODAS as LIGAS e não apenas 10 ou 11; inclusive através da LIGABH, estivemos na cidade administrativa propondo a criação do 1º congresso entre as LIGAS de MINAS (com patrocínio do governo) para principalmente conhecermos as demandas das mesmas, dos clubes. (Inclusive alguns pontos citados abaixo como inovações tecnológicas, melhoria da logística e investimentos estavam contidos na pauta...).

O lado ruim “da coisa”: Quando o SITE FBH! ajudou a criar a LIGABH em 2011, sempre batíamos na TECLA: “...gente, gente, vamos esquecer a ASFAMIG, pensemos só na LIGABH uma vez que a ASFAMIG não é só BH, mas sim, de todos os CLUBES do interior” – Agora os clubes do interior/RMBH cobram da FMF a justa atenção da ASFAMIG, inclusive citando a preferência da mesma para com os clubes de BH...


E agora LIGABH, o que podemos fazer???

Morrer de vergonha, pois mesmo com a criação da LIGABH, mesmo avisando e pedindo POR DIVERSAS VEZES à todos que fortalecessem a LIGABH deixando a ASFAMIG para um segundo momento, com quase 03 anos de LIGABH, fizemos tão pouco... - Onde estão os TUTORES???

Conseguimos utilidade publica municipal, montamos projetos (projeto de 700mil), fizemos reuniões, organizamos a documentação da associação, nos “mostramos para o mundo”, fomos elogiados, criamos um alicerce firme, inserimos nossos membros no conselho municipal de esportes e mesmo assim, parece que falhamos...


O FBH! está a disposição de vocês – Aqui o “papo é reto”!

Os clubes amadores da RMBH/Interior estão certos em se reunirem e reivindicarem os seus direitos; o FBH! se coloca a disposição para ajudá-los no que for preciso.

Aqui no SITE FBH! “não existem traíras” ou seja, desde 2009 temos trabalhado em prol do futebol amador de BH&RMBH, sem hipocrisia e falta de respeito!

Fiquem com o texto que pode ser “um divisor de águas”...


**********************************
Fonte: resenhaesportiva.com.br

Presidentes de Ligas Amadoras de Minas Gerais voltam a se reunir

reuniao interna

Encontro aconteceu na FMF e contou com a presença das principais entidades da região metropolitana

No fim da tarde da ultima sexta-feira (24/01) aconteceu a terceira reunião das Ligas de Futebol de Minas Gerais para discutirem diretrizes de apoio ao esporte amador. Desta vez o encontro aconteceu na sala do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol e contou com a presença dos presidentes das principais entidades da região metropolitana e do interior.

As Ligas de Betim, Contagem, Esmeraldas, Sabará, Itaúna, Igarapé, Pompéu, Sete Lagoas, Curvelo, Ribeirão das Neves, Vespasiano, Pedro Leopoldo, Confins, Ibirité, Raposos e Nova Lima mandaram seus representantes.

Durante a reunião foi abordado sobre a atuação da Asfamig (Associação de Futebol Amador de Minas Gerais), que tem como presidente Paulo Schettino – que também preside a FMF – que não redistribui os recursos paras as Ligas, sendo somente investido no futebol amador da capital.

A intenção dos presidentes é unir forças e mostrar para as esferas públicas o importante trabalho social que as Ligas realizam em seus municípios. De acordo com o presidente da Liga de Esmeraldas, Mauro Campolina, o investimento feito na cidade é muito pouco.

“O Futebol Amador, hoje, é o esporte mais barato que existe e o investimento é quase zero. Na Liga de Esmeraldas, no balanço realizado no ano passado, nós temos cerca de quatro mil atletas e o investimento feito foi menos de dois reais por jogador.”

Outro ponto levantado foi a informatização no controle de jogadores. A relação entre FMF e Ligas é precária no que diz respeito as transferências e qualificação da situação atual dos atletas. De acordo com o presidente da Liga de Betim, Raimundo Nogueira, é um sistema fácil de ser feito e que será positivo para ambas as partes.

”Hoje vivemos no mundo digital. Não é possível que um clube tem que sair do interior para fazer uma transferência. Um sistema interligado resolveria os nossos problemas como Liga e também manteria o cadastro atualizado na Federação.”

Mais reuniões serão realizadas entre os presidentes e uma comissão será montada para visitar as Ligas no interior do Estado. Uma lista de reivindicações será montada e apresentada para os candidatos à presidência da FMF.

Para se manter a eleição marcada para o dia 28 de fevereiro como divulgado pelo Ministério Público, o edital eleitoral deve ser publicado nesta quarta-feira (29/01).


Data da Notícia 28/01/2014 | Fonte: resenhaesportiva.com.br
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb