Documento sem título

 

 

 
 
COPA dos Campeões da Prefeitura de BH 2014: Só HOJE (13/05) site da Prefeitura divulgou o titulo do Santa Catarina (parece pegadinha!)...
......................................
A Copa dos Campeões de Futebol Amador é uma iniciativa que visa fortalecer o futebol de várzea, com infraestrutura, divulgação e premiação atrativa de grande utilidade para as equipes.
       
Data da Notícia 13/05/2014 | Fonte: FBH!  
   
 
ATUALIZADO em 13/05

Difícil de entender...

Desde 2009 quando a Srta. Artemísia Santanna comandava a Copa Centenário Wadson Lima, recebíamos VIA E-MAIL as noticias e TABELAS da GRAN-COPA (que nos últimos anos vem perdendo o seu brilho; paciência...).

Em 2014 tivemos a Copa dos Campeões e a organização não quis nos enviar as informações via e-mail para a divulgação; ficamos preocupados com a questão, pois nem no SITE da PREFEITURA tínhamos atualizações sobre a COPA (Dita como “dos Campeões”).

Pois bem, no dia 08 de maio recebemos via FACEBOOK o acesso (CURTIDA!) da pagina do FACEBOOK da Copa Centenário com todas as fotos e fatos da Copa dos Campeões! (???)

Erramos em não procurar as informações da COPA VIA FACEBOOK, mas fica a nossa duvida: Se desde 2009 a prefeitura mandava informações para a nossa divulgação VIA E-MAIL, por que não informaram pelo menos o endereço do FACEBOOK da Copa dos Campeões para a nossa divulgação??? (muito estranho)

Solicitamos informações também a LIGABH (membro do conselho municipal de esportes da prefeitura com o nosso AVAL), mas também não tivemos sucesso (já era esperado)!

Hoje (13/05), ao acessarmos o SITE da PREFEITURA (para a nossa auditoria diária), nos deparamos com a nota abaixo sobre o triunfo do GRANDE Santa Catarina de Fernandete, Renan, Feijoada, Igor, Taffarel, entre outros...

Já se passaram DOIS FINAIS de SEMANA e só agora, a prefeitura divulga algo sobre a Copa dos Campeões em seu site - Sinceramente, já desistimos de entender este pessoal...

Ou somos IDIOTAS, ou eles fingem que cuidam “muito bem” de nossa várzea que na visão do Sr. Ilmo. gerente de Esporte de Rendimento da Smel, Sidney Zabeu, “são responsáveis pelas entidades históricas do futebol amador em Belo Horizonte...”

A história de algumas “cidades históricas de MINAS” também é preservada com a manutenção de suas obras através (também) de parcerias publico-privadas.

A história do futebol amador Sr. Sidney (vide campos do Bairro Sta. Terezinha, Aliança, São José Operário, Nacional do Carmo, Gremio Mineiro, A, B, C até Z...) é defendida e gerida por quem???

Ajude-nos Sr. Sidney está ficando difícil entender algumas atitudes da PBH – O que está acontecendo é ignorância...

Nos dias atuais, não existe espaço para atos “ignorantes” em gestões publicas e/ou privadas...

O que nós do FBH! entendemos sobre “gestão publica”??? Nada. Então, pela “pegada atual no que se refere a nossa várzea”, poderemos nos equiparar, discutir de igual para igual!


Fiquem com a NOTA do SITE da PBH – É assim que a PBH trata o “seu campeão dos campeões!”... (paciência)

------------------------------------------------------
Santa Catarina vence a Copa dos Campeões de Futebol Amador de BH

Publicado em 13/05/2014 10:29:19




O Santa Catarina Futebol Clube conquistou o título da Copa dos Campeões de Futebol Amador de Belo Horizonte. O torneio foi realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), e a final aconteceu no Campo do Pitangui, no bairro Lagoinha. O Santa Catarina venceu o Pitangui Futebol Clube por 3 a 2, nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo normal. Na decisão do terceiro lugar, o Radiante Futebol Clube levantou a taça após vencer o Roma Esporte Clube por 3 a 0.

O torneio aconteceu entre dezembro e abril e reuniu 12 equipes históricas do futebol amador da cidade. Ao todo, 20 jogos foram realizados, o que levou aproximadamente 10 mil pessoas aos campos da capital. Cerca de 300 jogadores deram o tom à competição, que teve como objetivo potencializar e valorizar esta modalidade esportiva, especialmente no ano em que se realiza a Copa do Mundo no Brasil.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Patrick Drumond, a realização do torneio possibilitou aos atletas ter o reconhecimento do mérito profissional de todos os que fazem de Belo Horizonte uma das cidades que mais incentiva o futebol de várzea.

Na opinião do gerente de Esporte de Rendimento da Smel, Sidney Zabeu, o torneio valorizou muito os atletas, responsáveis pelas entidades históricas do futebol amador em Belo Horizonte.



*****************************
PUBLICADO em 13/03

Deixa baixo tá...

Até o momento não recebemos a TABELA oficial com os jogos, ficamos sabendo que teremos jogos à noite (que maravilha: Corujão, SFAC, Classista e agora a Copa dos Campeões... Tudo junto e misturado como diz o nobre Álvaro Damião...), ficamos sabendo que os KITS esportivos foram entregues (e que são de 1º mundo!) e por fim ficamos sabendo que existe uma empresa PRIVADA no comando da organização do evento...

Se a organização da Copa dos Campeões for regida mesmo por um “empresa privada”, está explicado o silêncio... (vide Copa Kaiser...)

Agora se a competição fizer parte do CADERNO de atividades da Secretaria de Esportes e Lazer da PBH (SMEL), fica difícil entender por que até o momento nem no SITE da prefeitura constam informações precisas e claras para o publico!

Deixa baixo tá, mas segundo a LEI, é obrigação dos mandatários divulgarem as informações...

Vamos aguardar...


*****************************
PUBLICADO em 29/01

TEXTO FBH!

Logo abaixo você lê texto extraído do SITE da Prefeitura de BH referente a 1ª Copa dos Campeões de BH que tem previsão para inicio em março e término em Abril.

O FBH! “caminha” na mesma direção do Sr. Marco Artur de Mendonça descrita no final da nota, ou seja “Esperamos um grande torneio. Tudo o que vem em prol do futebol amador em Belo Horizonte deve ser incentivado”. - O difícil será conciliar o campeonato amador regido pelo mesmo “Gá” com a Copa dos campeões...

Por outro lado, como não somos hipócritas e se gostamos de algo temos que lutar por ela/ele, fica a pergunta a secretaria de esportes de BH e ao SFAC/FMF: Ao invés da criação da Copa dos campeões BH, não seria melhor fortalecer a 17ª Copa Centenário Wadson Lima???

Em 2012 tivemos a primeira reunião referente a Copa Centenário no mês de Fevereiro e o lançamento do “obtuso” MODULO R; em 2014 curiosamente, outro campeonato com destaque amplo já no primeiro semestre... Por que?

O SITE FBH! não é como a mídia do futebol profissional que “ataca” sem conhecimento; Nós vamos aos campos, vamos as vilas, vamos as mansões e o discurso relativo a Copa Centenário é sempre o mesmo: "Por que a Copa Centenário não volta a ser como era antes, onde todos tinham o prazer de disputar??? De vencer???"

O que a LIGABH tem a dizer sobre o assunto??? O que os mais de 150 times que não disputarão têm a dizer??? O que o conselho municipal de esportes tem a dizer??? Precisamos de ajuda para melhor entendermos as situações....

O FBH! acompanhará a Copa dos Campeões, mas entendemos que os recursos investidos na mesma poderiam ter sido investidos na 17ª Edição da Copa Centenário para que a mesma começasse logo em Junho já que “pelo andar da carruagem”, não teremos a Copa Kaiser...

Fiquem abaixo com o texto e tirem vocês mesmos, vossas próprias conclusões...

O FBH! está aberto ao debate (com respeito e argumentos), caso existam interessados no ‘bem ao próximo”...


>>> Confira a TABELA (não oficial da competição)!


****************************************
Fonte: http://portalpbh.pbh.gov.br/
Belo Horizonte promove Copa dos Campeões de Futebol Amador
Publicado em 22/01/2014 19:42:35

Belo Horizonte vai receber, entre os meses de março e abril, a Copa dos Campeões de Futebol Amador. O projeto vai reunir 12 equipes históricas da capital e promover 20 jogos, que vão mobilizar um público indireto de 10 mil pessoas.

O torneio foi lançado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), por meio da Gerência de Esporte de Rendimento, no final do ano passado, em evento realizado no auditório do Dayrell Hotel, no Centro. Um sorteio realizado durante o lançamento definiu as chaves da primeira fase. As inscrições dos atletas acontecem neste mês de janeiro e, em fevereiro, será feita a conferência da documentação. Devem participar da competição cerca de 300 jogadores. A primeira fase terá jogos entre 16 e 30 de março, a semifinal será realizada no dia 8 de abril e a final no dia 13 do mesmo mês.

Foram convidadas as equipes campeãs do Módulo A das 15 edições da Copa Centenário e os campeões de Belo Horizonte das competições SFAC 2012, Copa Kaiser 2012 e Copa Itatiaia 2012: Associação Atlética Cachoeirinha, Associação Atlética Portuguesa, Associação Desportiva Oriente, Inconfidência Esporte Clube, IX de Março Futebol Clube, Mineirinho Esporte Clube, Pitangui Esporte Clube, Radiante Futebol Clube, Roma Esporte Clube, Santa Catarina Futebol Clube, São Bernardo Esporte Clube e Santa Cruz Futebol Clube. Confira ao lado os grupos.

Confira os grupos da Copa dos Campeões:

Roma
Portuguesa
Inconfidência

Santa Catarina
Oriente
IX de Março

Radiante
Mineirinho
Cachoeirinha

Santa Cruz
Pitangui
São Bernardo


Regulamento

A disputa será realizada em três etapas. Na primeira fase, as equipes estão divididas em quatro chaves, com três equipes cada. Cada equipe fará um jogo em seu campo e um no campo da equipe adversária, conforme a ordem do sorteio das chaves. O primeiro colocado do grupo se classifica. A segunda fase é a semifinal, disputada em uma partida a vaga na final. A decisão acontecerá em um campo neutro.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Bruno Miranda, ressaltou a importância de reconhecer o mérito dos clubes amadores da capital. “Com a Copa dos Campeões, pretendemos, no ano da realização da Copa do Mundo no Brasil, possibilitar a visibilidade dos atletas e do futebol amador da cidade”, ressaltou. Para o gerente de Esporte de Rendimento da Smel, Sidney Zabeu, o torneio pretende valorizar o futebol amador da capital,que é feito com sacrifício e comprometimento de dirigentes e atletas.

Fortalecimento

A Copa dos Campeões de Futebol Amador é uma iniciativa que visa fortalecer o futebol de várzea, com infraestrutura, divulgação e premiação atrativa de grande utilidade para as equipes. Troféus, medalhas, uniformes completos, agasalhos, bolas, chuteiras e bolsas esportivas de viagem, entre outros itens, serão concedidos.

No dia 24 de abril acontecerá a cerimônia de encerramento e de premiação dos destaques. De acordo com o diretor da Federação Mineira de Futebol Amador, Marco Arthur, a cidade tem grandes equipes. “Esperamos um grande torneio. Tudo o que vem em prol do futebol amador em Belo Horizonte deve ser incentivado”, salientou.


Data da Notícia 13/05/2014 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb