Documento sem título

 

 

 
 
ICMS Solidário 2012 para pagamento em 2014: Leia, entenda e saiba onde "cairá este carvão" que poderia seguir DIRETO pra nós!
......................................
O FBH! "noticia" orgulhosamente, assunto de grande relevância para a nossa várzea - É pouco, mas é nosso!
       
Data da Notícia 17/12/2013 | Fonte: FBH!  
   
 
Introdução:


(Como ESCRAVOS, estamos de joelhos aguardando as SOBRAS...)


Toda vez que nós do SITE FBH! tocamos em assuntos que envolvem constituição, impostos, leis e etc., aparecem pessoas dizendo que somos leigos no assunto e que deveríamos fazer um curso de tributação e/ou legislação esportiva...

Por outro lado, toda vez que perguntamos à ALGUNS os motivos que levam a PBH a investir 5 milhões no carnaval e apenas 350 mil na Copa Centenário de futebol amador, não temos respostas conclusivas e para a nossa tristeza, nem negativas! (Ou seja, ninguém RESPONDE NADA sobre o nosso dinheiro!)

Em adição, toda vez que tocamos no assunto "ICMS Solidário/Critério Esportes", não temos oposições e/ou recebemos objeções e isso nos anima!

Desde 2010 acompanhamos este assunto e abaixo, você lerá:

A) Breve resumo FBH! da LEI que destinará recursos a "ATIVIDADE de FUTEBOL AMADOR" a partir de janeiro de 2014...

B) Logo após, nota OFICIAL extraída do SITE da SEEJ/Governo de MINAS referente aos repasses as respectivas prefeituras.


Entenda o CASO:

1 - A Lei batizada de "ICMS Solidário/Critério Esportes" diz resumidamente que: 0,1% de todo o ICMS arrecadado pelo Estado é distribuído aos municípios por suas atividades desportivas.

2 - Com a criação do CONSELHO MUNICIPAL de ESPORTES - BH em 2011 (Cujo a LIGABH é excelentemente representada pelos seus diretores Carlos Bolote e Hamilton Gouveia), nossa categoria "ATIVIDADE DO FUTEBOL AMADOR", torneou-se apta a receber parte destes 0,1%!!!

3 - Em 2013 BH recebeu um total de R$ 46.363,81 (De janeiro a novembro); entretanto como o CONSELHO MUNICIPAL de ESPORTES "ainda é novidade", não sabemos "O DESTINO FINAL" desta quantia que DEVERIA em partes, ser encaminhada ao nosso futebol amador de BH!

4 - Em 2014 BH receberá um valor maior, pois teve melhor colocação no PROGRAMA que rege o ICMS solidário (CLIQUE E SAIBA +) ; se em 2013 recebemos R$ 46.363,81, em 2014 estimamos receber aproximadamente 291 MIL REAIS (24 mil por mês em 2014).

5 - Aguardaremos novas informações provenientes da LIGABH, pois todos da várzea estão felizes em saber que "pelo menos" um "carvaozinho" sobrará pra nós! - Ao menos para comprarmos 02 BOLAS, 01 PAR de REDES e 16 pares de meias...


Fiquem abaixo com o TEXTO ORIGINAL extraído do SITE da Secretaria de ESPORTES e JUVENTUDE do GOVERNO do ESTADO - SEEJ


************************************************

Divulgada a lista final dos 286 municípios contemplados com ICMS Solidário- Critério Esportes

Seg, 16 de Dezembro de 2013 14:26

Logo

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) divulgou nesta segunda-feira (16), o Relatório Definitivo do ICMS Solidário Critério Esportes (CLIQUE AQUI e veja relação com os valores!) com a listagem dos 286 municípios habilitados e as pontuações referentes ao ano base 2012. As cidades contempladas receberão os recursos ao longo do ano de 2014.

Essa versão contem revisões administrativas em relação à versão divulgada em 15/ de outubro de 2013, com a reanálise das atividades esportivas cadastrados como “Outros Programas e Projetos” nos termos da Resolução SEEJ 013/2013; inclusão da Receita Corrente Líquida Per Capita dos municípios de Coromandel, Frei Gaspar, Martins Soares, Montes Claros e Tupaciguara, atualizadas pela Fundação João Pinheiro.

Instituído pela Lei 18.030/2009, o critério define a distribuição aos municípios dos recursos do ICMS de acordo com as ações realizadas em cada cidade na área do desporto.


Outras informações no e-mail icms.solidario@esportes.mg.gov.br ou telefones
(31) 3915-3692/4683/4684/4688/4690.

Data da Notícia 17/12/2013 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb