Documento sem título

 

 

 
 
JOGO da Semana FBH! - 53ª Copa Itatiaia (2013/2014) - Santa Cruz goleia em clássico de abertura!
......................................
53ª Copa Itatiaia, 1ª rodada da fase 1 - No GIGANTE (Injustiçado) Santa Cruz, atual vice campeão goleia o Suzana em clássico entres GRANDES!
       
Data da Notícia 15/12/2013 | Fonte: FBH!  
   
 
Sentimentos opostos, no mesmo lugar!




Toda vez que vamos ao campo do Santa Cruz temos um mixo de euforia e tristeza; nesta época do ano onde temos muita chuva, tememos pela integridade física dos jogadores que se arriscam nas disputas de bola em um piso irregular e escorregadio...

Estamos na 53ª Copa Itatiaia ou seja, lá se vão 53 anos e pelo que temos ciência, desde o inicio da competição o campo do Santa Cruz recebe jogos. "Nesta pegada", pedimos a própria RADIO Itatiaia que nos ajude para quem sabe, possamos assistir a FINAL da Chave BH no ano de 2015 em uma campo descente...

Hoje no campo do Santa Cruz, ao avistarmos o presidente do Santa Cruz Sr. Claudinho junto ao repórter Tiago Reis, pedimos ao mesmo: "... Aêee Sr. Caludinho, aproveita que o Sr. está próximo a um repórter da radio Itatiaia e peça-o para nos ajudar na adaptação do campo do Santa Cruz de Terrão para grama sintética padrão FIFA!!! "

Imediatamente o repórter, meio assustado conosco perguntou ao nobre Claudinho: "...mas o campo é de quem??? Do Santa Cruz???

Após este breve dialogo que trazemos à todos, fica claro e fácil de notar "onde está o lado obscuro da força" ou seja, enquanto o poder PUBLICO estiver com "a faca e o queijo" nas mãos, rolaremos na LAMA como porcos, exceto na época de eleição onde teremos direito a kits esportivos de 77ª categoria, duas BOLAS e um saco de cal...

O engraçado da história é notar tanta gente IMPORTANTE no campo como repórteres, empresários de jogadores, políticos, mesários o futebol profissional e mesmo assim, ninguém NOTA o péssimo estado do campo e que o mesmo precisa ser AJUDADO!!! Será que o POVO é tão ruim assim??? Será que não somos merecedores de um carinho maior???

Finalizando a introdução, parabéns ao Sr. Claudinho que mesmo sem ajuda descente "dos supostos DONOS do CAMPO", mantém o Santa Cruz pra nós do SITE FBH!, para a rádio Itatiaia e para todos os amantes da várzea!


O juego!


(Maior equipe da várzea de MINAS começou em grande estilo a edição 53)

Duas equipes bem distintas no quesito formação de elenco: O Santa Cruz é uma mescla de jogadores de Contagem e alguns reforços de outras cidades da RMBH; já o Suzana é uma equipe montada por jogadores da região norte e uma força especial do Barreiro, com jogadores da equipe do Rio Petrópolis.


O Clima...

Já na quinta feira "cantávamos a pedra": Domingo chuvoso... e quase foi!

A chuva começou junto com o apito inicial do arbitro Carlos Ignácio; ouvimos do nobre Zé Ninhada que o nobre Ruibran dos Reis (meteorologista) disse na programação da Radio Itatiaia que não choveria, mas choveu e GRAÇAS a DEUS, parou!

A bola tentou rolar, as duas equipes com grandes dificuldades de domínio, mas o Santa Cruz rodava bem a bola, de lado a lado, principalmente com a sua linha de 04 jogadores que contava com Rafa, Preto, Bruno e Baiano.

O Suzana tenta, mas a ausência de um meia de ligação é notória e a equipe do professor Dico pouco faz.

O Suzana tenta agredir pela direita principalmente com os cruzamentos de Dundun que são sempre interceptados pela boa dupla de zaga do Santa Cruz, Boi e Guilherme e também pelo excelente volante Didi.

O Santa Cruz chega através de falta batida por Boi; o goleiro Hu da rebote, mas o bandeira marca impedimento de Gedô na "cara do gol"...

O Santa Cruz é melhor em campo; o lado esquerdo do Santa Cruz também é bastante acionado principalmente com as chegadas do forte camisa 11, Bruno Torão.

E foi Bruno Torão que após bobeada no meio alvinegro, recebeu na entrada da área e chutou de bico, forte, bola venenosa... 1 a 0 para o Santa Cruz!

>>> MONTINHO ARTILHEIRO 1: No lance da falha citada acima, a bola só sobrou para Marquinhos que lançou Bruno Torão. pois um MONTINHO no CAMPO, um MORRO, fez com que o camisa 10 Alessandro do Suzana errasse o chute...


2º TEMPO


(O Suzana agora tem que vencer a equipe Campo Verde para continuar sonhando com a fase 2)


No retorno do segundo tempo o Suzana veio com maior vontade, mas com os mesmos erros - Falta de um meio campista para ligar a defesa ao ataque "com qualidade".

O Santa Cruz tratou de tocar a bola com maior ênfase (mesmo enfrentando o adversário + piso do campo) e começou a fazer valer o mando de campo e maior qualidade no asse.

O excelente meio campista Rafinha domina a bola faz a tabela, a bola chega a Gedô que bate seco entre a os volantes do Suzana; a bola volta a Rafinha que na cara do gol, tira do bom goleiro Hú fazendo 2 a 0!

>>> MONTINHO ARTILHEIRO 2: Outra vez o desnivelamento do campo "falou mais alto" - após passe "seco" de Gedô, Rafinha "bom zagueiro" do Suzana "armou o pé" para dominar a redonda, mas o DECLIVE alterou a direção da bola chegando até Rafinha...

Após o gol a equipe do Suzana se perdeu mais ainda, não conseguiu chegar e até perdeu um jogador com cartão vermelho.

O Santa Cruz que não tem nada a ver com a vida ruim do Suzana, "caiu pra dentro" principalmente com as investidas de Rafinha, das escoradas de Gedô, das jogadas pela direita do incansável Baiano e também do jogador Mikinho que entrou no jogo colocando "fogo na coisa"!

Se o goleiro Diogo do Santa Cruz "não pegava na bola" o Santa Cruz era só domínio; Mikinho que acabara de entrar chuta forte, por baixo de Hú e marca o terceiro...

O Santa chega com força e através de jogada insistente pela direita, Gedô chuta, Marlon tenta cortar e empurra para as redes... Curiosamente o arbitro da o gol ao artilheiro Gedô e não para Marlon que colocou as bolas para as redes...

O jogo termina e o Santa Cruz comemora a vitória!


Melhor em campo, Rafael do Santa Cruz




Arbitragem



Apitou a partida o Sr. Carlos Ignácio Vitor auxiliado pelos Srs. Adejailson Severo de Andrade e Adinilton Alves de Faria.


As equipes...

O atual vice campeão, Santa Cruz venceu com Diogo, Baiano, Boi, Guilherme e Alan; Didi, Marquinhos, Preto e Rafa; Bruno Torão e Gedô - TREINADOR: Maurinho, auxiliado por Belinho - coordenador técnico Renato - massagista Jonas - Presidente: Claudinho - ETRARAM na PARTIDA: Romero, Mikinho e Roger.

O Suzana perdeu com Hú, Dundun, Marlon, Rafinha e Tiaguinho; Henrique, Min, Alessandro e Pipoca; Danilinho e Bruno - TREINADOR: Dico, auxiliar Joazinho - Massagista Sarapó - Presidente Ió ETRARAM na PARTIDA: Jefferson, Dinego.

Data da Notícia 15/12/2013 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb