Documento sem título

 

 

 
 
Destaque da Ponte foi revelado em campo de terra atrás de cemitério em SP!
......................................
Em BH, em MINAS é difícil mesmo se tornar profissional...Só temos 02 times ué!!!
       
Data da Notícia 27/11/2013 | Fonte: FBH!  
   
 
TEXTO FBH!




O FBH! é chato; sem problemas... Enquanto formos chatos expondo verdades e enquanto não nos vendermos (como está acontecendo com muitas pessoas por ai...), está de bom tamanho!

Abaixo, após esta nossa "pequena groselha esportiva", leia texto extraído de BLOG paulista que comenta e divulga notas sobre a várzea; a nota relata o sucesso de mais um jogador que começou no terrão e até os 19 anos de idade jogava no FUTEBOL AMADOR...

E agora "professores de BH"??? Como explicar isso??? Em MINAS com 15 anos já não serve, em São Paulo e nas outras estâncias do MUNDO com 19 e 21 anos ainda é cedo para começar a jogar bola pelo profissional???

Como vocês "que se dizem entendedores do futebol em BH" podem nos trucar???

Chegamos a conclusão que ATLETICO e CRUZEIRO não tem mesmo culpa; afinal, se eles tiverem que "aprovar" todos os jovens que vão até eles fazer testes (peneiradas), haja dormitório, pares de chuteiras e jogos de camisas para tantas pessoas "boas de bola"...

Se você reúne condições para se tornar um jogador profissional, não deixe que os HIPOCRITAS "encham a sua cabeça de ***(Cirque Du Soleil)***"!

Fiquem com a nota...

************************************
FONTE BLOG: Papo de Várzea 27/11/2013 18:47

Destaque da Ponte foi revelado em campo de terra atrás de cemitério em SP

rildo 1

Você pode nunca ter ouvido falar do Noroeste da Vila Formosa e nem mesmo imaginar que, atrás do cemitério do bairro, três campos ainda são o centro nervoso do futebol amador da região. Mesmo assim, provavelmente conhece um jogador que foi criado naqueles campos de terra e pode, nesta quarta-feira, chegar à final da Copa Sul-Americana.

O atacante Rildo, da Ponte Preta, é a última das revelações tardias do futebol de várzea paulistano. E, como muitos antes dele, sofreu um bocado para chegar ao local em que está atualmente. Até os 19 anos ele ainda jogava na várzea. Para sua sorte, não era em qualquer time.

O Noroeste é dono de uma das torcidas mais fanáticas do futebol amador paulistano. Em jogos importantes, quatro mil pessoas podem descer da comunidade carente onde fica a sede do time para ver a bola rolando em um dos três campos vizinhos ao cemitério da Vila Formosa, um dos maiores da zona leste de São Paulo. No local ficam o Americano, o Flor e o União.

Quando era criança, Rildo era um desses torcedores. Quando o Noroeste jogava, ele estava na beira do alambrado, vibrando. Na adolescência, a história mudou. Unindo velocidade, força e habilidade no drible, ele logo se destacou nas escolinhas do clube. Não demorou muito e ele era um dos destaques do time. Jogou por lá até os 19 anos. Em 2008, ele estava jogando bem na Copa Kaiser, o principal torneio de futebol amador de São Paulo. Fez cinco gols na temporada e só não foi o artilheiro da equipe porque não atuava em todas as rodadas.

“Naquela época, eu estava fazendo muitos testes. Jogava uma partida, duas, e ia viajar”, lembra. Em um dos jogos, a sorte mudou. O empresário Pitico, que trabalha no futebol há 20 anos, resolveu dar uma olhada no jovem atacante. Foi até o campo do Nacional, na Comendador Souza, para observar Rildo. E gostou do que viu

“Depois do jogo, ele veio conversar comigo e logo nos acertamos. Fui primeiro para o Fernandópolis, depois para a Ferroviária. Ajudei no acesso à segunda divisão e então apareceu o Vitória”, conta Rildo. A revelação dos terrões logo conquistou a torcida e virou xodó. Mas um problema acabou marcando sua passagem.


rildo2

Em 2011, poucos meses depois de chegar à Bahia, levou um cartão amarelo no duelo contra o Boa, pela Série B do Brasileirão. Revoltado, tentou chutar o árbitro da partida, Claudio Francisco Lima e Silva. Foi expulso e ainda levou um gancho do STJD: ficou três meses suspenso. Em sua volta ao futebol, o brilho em campo não diminuiu. Mas a fama o perseguia. Tanto que, em 2012, ele chegou a ser indicado pelo técnico Muricy Ramalho para o Santos. Mas a contratação foi descartada pelo histórico.

No meio do ano passado, porém, a Ponte resolveu apostar no brigão. Não foi um casamento que deu certo desde o início. Quando Guto Ferreira era o técnico, o atacante teve algumas chances, mas não chegou a se firmar como titular. Foi bem com Paulo Cesar Carpegiani, com quem já tinha trabalhado no Vitória. Mas foi com Jorginho – com quem ele, inclusive, discutiu em um treino – que ele conquistou a vaga no time titular.

No Brasileirão, a campanha ruim da Ponte não permitiu que o atacante se destacasse. Na Copa Sul-Americana, porém, o estilo driblador fez sucesso. Contra o Velez, na histórica vitória por 2 a 0 na Argentina, foi dele a jogada do primeiro gol. Contra o São Paulo, no Morumbi, ele começou o gol de empate na vitória por 3 a 1 (e infernizou a vida de Paulo Miranda, o responsável por sua marcação).

Por Bruno Doro


Data da Notícia 27/11/2013 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb