Documento sem título

 

 

 
 
(RECADO aos Hipócritas!) Artilheiro do Maraca, Hernane iniciou carreira aos 21 anos; veja primeiro gol!
......................................
Descoberto por olheiros jogando na várzea baiana, Brocador começou no Atibaia, na Quarta Divisão Paulista, onde marcou 13 gols em 20 jogos
       
Data da Notícia 26/11/2013 | Fonte: FBH!  
   
 
TEXTO FBH!:

Logo abaixo você lerá texto extraído do SITE globoesportes.com que conta a trajetória do artilheiro Hernane desde a várzea até o Flamengo...

Pois é, este é mais um caso para servir de exemplo aos "HIPOCRITAS" que insistem com a estórinha léro-léro: (ABRE ASPAS) - "...se está com 18 anos e não VINGOU no futebol profissional até HOJE, esquece..." (FECHA ASPAS).

Seguem os mandamentos (em nossa visão) para se alcançar o futebol PROFISSIONAL nos dias atuais:

1 - Ter um padrinho forte, empresário ou então ter dinheiro no bolso!
2 - Correr como "noticia ruim" ou seja, dar 30 voltas no Mineirão em 2 minutos...
3 - Não saber dar entrevistas...
4 - Saber bater lateral...
5 - Saber escutar o treinador que sabe que você joga no ataque e mesmo assim vive lhe pedindo para jogar na lateral!
6 - Respeitar os horários dos treinos e depósitos nas contas dos representantes

...e por fim saber jogar bola!


>>> MORAL da história: O único que pode dizer se você ainda pode ou não se tornar jogador profissional é DEUS; depois vem o fisiologista, o treinador, o dirigente, o cardiologista e por último o CORNETA!

Fiquem com a nota...


************************************
FONTE: globoesportes.com
26/11/2013 13h01 - Atualizado em 26/11/2013 13h01
Por Filipe Rodrigues
Atibaia, SP

Artilheiro do Maraca, Hernane iniciou carreira aos 21 anos; veja primeiro gol

Descoberto por olheiros jogando na várzea baiana, Brocador começou no Atibaia, na Quarta Divisão Paulista, onde marcou 13 gols em 20 jogos

Hernane Atibaia 2007 (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)


A primeira vez que o atacante Hernane pisou no campo de futebol para um jogo profissional foi em 3 de junho de 2007. Com 21 anos, o atleta havia sido descoberto na várzea baiana por um olheiro e, mesmo sem ter atuado em categorias de base, surpreendeu o treinador Eduardo Clara durante a semana de testes que fez no Sport Club Atibaia. A equipe do interior de São Paulo disputava a Segunda Divisão (equivalente à quarta divisão) do Campeonato Paulista. Antes disso ele passou por testes em Palmeiras e Portuguesa, mas foi rejeitado. Chegou a ser aceito pelo Guarulhos, mas sem espaço para jogar optou pelo Atibaia.

Atual artilheiro do clube de maior torcida do Brasil, o Brocador chegou ao Falcão sem nenhum status. Junto com outros três atletas indicados por um olheiro da Bahia, foi chamado para uma semana de testes e, logo de cara, chamou a atenção pelo porte físico. Quando a bola rolou, no entanto, agradou de primeira. Além da boa estatura (tem 1,83m), Eduardo Clara viu em Hernane três coisas que não se ensinam nas categorias de base.

- Talento, sorte e estrela. Ele nunca jogou categoria de base na vida. Chegou da Bahia sem nunca ter jogado partida oficial. Lembro que ele era grandão e vi muito potencial. Era um finalizador nato. A bola procurava ele. Batia na trave e voltava para ele fazer. Foi oferecido para mim por um olheiro junto com outros três meninos. Vieram fazer um teste de uma semana. Só ele ficou - disse.

Eduardo Clara lembra que foi questionado quando pediu a contratação de Hernane. Mas o Brocador fez questão de mostrar o talento logo em seu primeiro jogo. Com a camisa 9 do Falcão, o artilheiro precisou de 72 minutos para balançar as redes pela primeira vez. Estreou contra a Itapirense e marcou o único gol do Atibaia na goleada sofrida por 4 a 1 (veja o gol no vídeo ao lado, gravado pela diretoria do Atibaia na época). Era a nona rodada da competição e, mesmo assim, Hernane brigou pela artilharia, terminando o torneio com 13 gols em 20 jogos.

Flamengo Hernane (Foto: Getty Images)
Hernane é a esperança de gols do Flamengo na final contra o Atlético-PR (Foto: Getty Images)


- Para você ter ideia, ele chegou na metade do campeonato e fez 13 gols. Quando terminou o contrato, o São Paulo já levou ele direto. Não sei por que não teve chances. Na época, ele não tinha apelido. Um menino de grupo, muito trabalhador. É nordestino que veio para se esforçar. Ele soube aproveitar o fator orientação. O companheiro de ataque dele também era muito alto e brigador. Os dois ficavam na frente, brigavam e faziam gols quando a bola sobrava. É o estilo da Segundona - lembra Eduardo Clara.

Nesta quarta-feira o Flamengo recebe o Atlético-PR no segundo duelo da Copa do Brasil. O técnico que ajudou a revelar Hernane afirma que não será nenhuma surpresa se o Brocador decidir o título para o Fla. Estrela, Eduardo Clara garante que Hernane tem. E de sobra.


Data da Notícia 26/11/2013 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb