Documento sem título

 

 

 
 
(NOVIDADE) Campo do Aliança F.C. - "Cantamos a pedra antes": "Moradores fazem passeata para proteger Mata do Planalto"...
......................................
Novela Campo do Aliança, destruído pela prefeitura de BH. Segundo a mesma por conta de "fonte d'agua" e lençol freático...
       
Data da Notícia 09/05/2014 | Fonte: FBH!  
   
 
ATUALIZADO em 08/05

Antes da nossa resenha responda-nos: Você conhece a imagem abaixo???




Pois é amigo, é o campo do Aliança que foi destruído pela prefeitura de BH por mero “capricho”...

Nós do FBH! somos os chatos, mas quando avisamos que “onde tem fumaça tem fogo”, pode acreditar...

Logo abaixo você lerá noticia extraída do SITE UAI com relação a “projeto imobiliário para construção de prédios dentro da Mata do Planalto”...

Se queriam construir prédios no local, por que não avisaram antes??? Por que vieram com léro-léro dizendo que tínhamos fontes d’agua próxima ao campo??? Lá temos casas e escolas “próximas” a tal fonte D’agua, por que não foram destruídas também???


Onde está a secretaria de esportes e lazer da PBH para a devida assessoria ao Aliança Futebol Clube??? Onde está a LIGABH???

Destruíram o campo do Aliança e plantaram as arvores sobre o PISO do CAMPO “de caso pensado” ou seja, com esta novela toda de meio ambiente e construção de condôminos, com certeza perderemos o campo que se transformará em UM PARQUE ecológico para inglês ver!

Estamos muito chateados, só pode ser sacanagem... Fiquem com a NOTA:


----------------------------------------------
FONTE: Portal UAI

Moradores fazem passeata para proteger Mata do Planalto, na Região Norte de BH

Moradores do Bairro Planalto querem barrar construção de 16 prédios em uma das últimas áreas verdes remanescentes de Mata
Atlântica em BH

Iracema Amaral
Publicação: 03/05/2014 10:48 Atualização: 03/05/2014 12:59



Imagem aérea da Mata do Planalto, na Região Norte de Belo Horizonte (Reprodução/Google)


Moradores do bairro Planalto, na Região Norte de Belo Horizonte, realizam na manhã deste sábado passeata em protesto contra projeto imobiliário para construção de prédios dentro da Mata do Planalto, uma das últimas áreas verdes remanescentes de Mata Atlântica da capital.

Areá de propriedade particular, a Mata do Planalto é uma reserva com 200 mil metros quadrados onde uma construtora paulista quer construir 16 prédios, com 15 andares cada um, totalizando 760 apartamentos. “É inadmissível do ponto de vista da cidadania e dos interesses da coletividade que a Mata do Planalto seja devastada”, protestou a professora aposentada e presidente da Associação Comunitária do Planalto e Adjacências (ACPAD), Magali Ferraz Trindade.

De acordo com ela, desde de 2010, a comunidade luta para preservar a área. O pedido de licença prévia da construtora paulista foi retirado de pauta do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam). Entretanto, Magali disse que, apesar disso, os moradores estão apreensivos tendo em vista as possíveis alterações na Lei de Uso e Ocupação do Solo apresentadas pela Prefeitura de Belo Horizonte.

“Nós estamos vigilantes a todas as possíveis mudanças nas leis de BH. Nós queremos que a área se torne preservada permanentemente”, afirmou Magali. Ela destacou que o maior temor, além dos prejuízos à fauna local, é com as 20 nascentes da área. “A construção pode atingir o lençol freático, prejudicando o córrego do Bacurau, que alimenta o rio das Velha”, justificou

Passeata

De acordo com Magali, em torno de 200 pessoas participam da passeata, na manhã deste sábado, que após percorrer as principais ruas e avenidas do bairro, vai terminar em um evento cultural – com apresentação de rodas de capoeira e show musical de duas bandas-, na Praça da Paz, no Bairro Planalto.



*******************************
PUBLICADO em 19/02

Boa notícia...

Logo abaixo você lerá notícia extraída do SITE da CAMARA dos VEREADORES de BH, citando os fatos relacionados a visita de “mandatários” realizada em 18/02 para verem “de perto” o crime cometido contra mais um campo de várzea em BH...


Note no texto OFICIAL abaixo o seguinte trecho oriundo do SR. Juvenil Jardim, presidente do Conselho Deliberativo do Aliança Futebol Clube:

(ABRE ASPAS) “No entanto, o presidente do Conselho Deliberativo do Aliança Futebol Clube, Juvenil Jardim, argumenta que outras construções próximas à nascente, na mesma situação do antigo campo, não foram alvo de decisão judicial semelhante.” (FECHA ASPAS)


A) Isto posto, por que fora destruído somente o campo de jogo e não a escola??? A rua...

B) Por que a PBH plantou arvores tão rapidamente logo após a destruição do campo??? (Será que queriam de forma criminosa plantar as arvores, agravando ainda mais a situação envolvendo um possível corte das mesmas no futuro???)

C) Existe outro campo na região com o mesmo caso de suposta existência de “fonte d’água” – Por que não destruíram este 2º campo??? Será que ficaram com medo dos “amantes da várzea” que batem peladas neste suposto 2º campo e que pertencem a GRANDE canal de comunicação em BH???



Nós do FBH! deixamos bem claro - Tudo deve ser respeitado:A fonte, o carnaval, as arvores, os pássaros, os BALUDOS, o basquete, o MINAS TENIS clube, o clube Jaraguá, as quadras do ZICO enfim, tudo deve ser respeitado, até o NOSSO FUTEBOL AMADOR, a maior classe do estado!

Se você ficou assustado com o “caso Tinga”, que sofreu discriminação em jogo válido pela Copa Libertadores, leia o texto abaixo e tire você mesmo as suas próprias conclusões... (leia com atenção):


***********************************
Fonte: http://www.cmbh.mg.gov.br/

Terça-feira, 18 fevereiro, 2014



De 1985 até 2011 era comum encontrar atletas amadores disputando partidas no campo do Aliança Futebol Clube, no Parque do Bairro Planalto, região Norte da capital. No entanto, quem vai hoje ao local não encontra vestígios daquele que foi o cenário de conquistas do clube de futebol amador. O espaço, que antes abrigava o campo, hoje está ocupado por muito mato e algumas árvores recém-plantadas pela Prefeitura. A retirada do equipamento esportivo atendeu a uma decisão da Justiça, que alega que o antigo campo contrariava a legislação ambiental, colocando em risco um córrego afluente do Rio das Velhas que corre na área do Parque. Para buscar uma solução que conjugue a preservação da nascente com a instalação de um campo adequado à prática de futebol amador, a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana realizou, nesta terça-feira (17/2), uma visita técnica ao local, por requerimento do vereador Iran Barbosa (PMDB).

Enquanto vistoriava o espaço, Iran Barbosa defendeu que a Prefeitura ouça a demanda da comunidade local e dos atletas amadores e instale um campo com dimensões adequadas à prática do futebol amador no Parque do Bairro Planalto, que possui uma área aproximada de 26 mil metros quadrados, dos quais 80% correspondem à área vegetada. Ele também explicou aos atletas amadores que será realizada uma consulta à Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam) sobre a possibilidade de manilhamento do córrego.

Decisão judicial

A sentença judicial pela retirada da quadra se baseia na legislação nacional de meio ambiente, que considera o entorno de nascentes e cursos d'água como áreas de preservação permanente. A legislação ambiental proíbe qualquer intervenção em um raio mínimo de 50 metros de nascentes e nos 30 metros que margeiam cursos d’água naturais com menos de dez metros de largura, caso do córrego do Parque do Bairro Planalto. De acordo com a decisão da Justiça, o equipamento esportivo do Parque do Planalto funcionava a menos de 50 metros de uma nascente.

No entanto, o presidente do Conselho Deliberativo do Aliança Futebol Clube, Juvenil Jardim, argumenta que outras construções próximas à nascente, na mesma situação do antigo campo, não foram alvo de decisão judicial semelhante. Ele também alega que as datas contidas no processo promovido pelo Ministério Público para fechamento do campo de futebol estão erradas. Segundo Jardim, o campo foi construído em 1985, cerca de sete anos antes da criação do parque. Além disso, Jardim afirma que o Aliança Futebol Clube não foi informado com antecedência da extinção do campo, mesmo sendo o proprietário do alambrado que protegia o espaço.


Revitalização do Parque do Bairro Planalto



O diretor de Parques da Área Norte, Rubens Soalheira, afirmou que a Fundação de Parques Municipais não é contra a permanência do campo de futebol no espaço, mas salientou a necessidade de cumprimento da sentença judicial. De acordo com Soalheira, o objetivo da Fundação de Parques Municipais é levar a comunidade a ocupar os parques e um dos meios utilizados para isso é a instalação e manutenção dos equipamentos esportivos.

A Fundação de Parques Municipais também informou à comunidade que já existe um projeto de revitalização do Parque do Bairro Planalto, que contempla a construção de um campo de futebol society em área que atenda aos critérios da legislação ambiental. Também estão previstas a instalação de uma academia a céu aberto e de uma pista de caminhada.

Os usuários do campo de futebol, no entanto, afirmam que o projeto de revitalização apresentado pela Prefeitura somente atenderia à comunidade caso a metragem do campo fosse adequada à disputa de torneios de futebol amador, nos moldes do campo que existia no local, que tinha 100 metros por 70 metros.
Os atletas do Aliança Futebol Clube afirmaram ainda que sempre tomaram as medidas necessárias para cuidar do espaço, tendo, inclusive, plantado, na década de 1980, as árvores que, hoje, ajudam na preservação da nascente.

De acordo com a Prefeitura, as obras de revitalização do parque devem ter início em setembro deste ano.
Superintendência de Comunicação Institucional


****************************
PUBLICADO em 17/02

Hoje ao acessarmos o SITE da CAMARA dos VEREADORES de BH (Acessamos TODOS os DIAS!), nos deparamos com o seguinte título:

“COMISSÃO VAI VISTORIAR LOCAL ONDE FUNCIONAVA CAMPO DE FUTEBOL NO PARQUE DO PLANALTO”


Nós do SITE FBH! não vamos escrever toda a “GROSELHA” de novo; se você quiser ler a noticia oficial, CLIQUE AQUI!

Certo é que em ano de eleição “a coisa” tende a funcionar e esperamos que desta vez os mandatários não deem o famoso “BOLO” conforme a última informação de visita técnica que não ocorreu (conforme informação da presidência do Aliança).

Se você quiser entender mais sobre assunto, leia as atualizações anteriores nesta mesma pagina...


Veja também a matéria de Aloisio Pato FBH! sobre o campo - CLICA AQUI!

*****************************
PUBLICADO em 05/12




Vamos lá amigos, mais novidades para todos nós da várzea referentes a destruição "COVARDE" do campo do Aliança Futebol Clube.

A primeira novidade é que a visita informada no site da CAMARA dos VEREADORES de BH que aconteceria em 29/11, não aconteceu. Nesta visita estariam presentes o vereador Iran Barbosa, membros da diretoria e jogadores do Aliança e membros da secretaria de meio ambiente de BH..

A 2ª NOVIDADE de HOJE vem da diretoria do Aliança FC: Segundo o presidente Carlinhos, TERCEIROS estão plantando árvores na parte interna do local onde estava situado o "CAMPO de JOGO!" - Lamentável!

Se a intenção era destruir o campo para "plantar árvores", por que os autores da covardia inventaram estórias como "nascente d'agua agredida", "poeira", "brigas no campo" e tudo mais???

O FBH! "joga a toalha" sobre este assunto; estamos torcendo pela LIGABH, ministério publico, POLICIA e por DEUS...

O que nos deixa estarrecidos é a falta de compromisso do poder publico com a população que cobra a real situação do campo do Aliança...


>>> Moral da estória: Enquanto o nosso futebol amador não tiver ESTRUTURA, seremos fracos e HIPOCRITAS com "sonhos minúsculos" e "individuais", nos esquecendo totalmente do próximo que necessita de ajuda!

Estamos "nas mãos de CALANGOS"...
Só pode ser SAC***(Cirq Du Soleil)***EM!



******************************
PUBLICADO em 27/11

Comissão vai verificar condições do Campo do Aliança, no Planalto

>

Como resultado da audiência pública que debateu o tema no último dia 11, a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana vai verificar in loco a situação do Estádio de Futebol Padre Canedo, também conhecido também como Campo do Aliança, localizado dentro do Parque do Bairro Planalto, Região Norte de BH. A visita técnica ocorre nesta sexta-feira, às 14h, na Rua São José do Jacuri. Atletas e comunidade contestam a desativação do equipamento, que estaria pondo em risco uma nascente situada no local.

De acordo com o autor do requerimento, vereador Iran Barbosa (PMDB), a necessidade dessa visita técnica surgiu na audiência pública realizada por ele no dia 11 de novembro, a pedido dos membros da agremiação e da comunidade local, que possui grande interesse na manutenção do campo e no retorno das atividades esportivas ao campo do Aliança, situado à Rua São José do Jacuri, dentro da área do Parque do Planalto.

O objetivo da atividade é analisar a área como um todo, tendo em vista a decisão judicial que determinou a redução do campo de futebol devido à suposta presença de uma nascente no local, conforme determina a legislação ambiental. A medida vem gerando descontentamento por parte da comunidade, para a qual houve grandes equívocos no processo.

Convidados

Para acompanhar os vereadores, foram convidados a participar da visita representantes das secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Administração Regional Norte; Fundação Municipal de Parques e Jardins; o presidente do Aliança Futebol Clube, Carlos Chagas Fernandes, e o técnico da equipe, Geraldo Vieira Garcia, além dos senhores Luiz Gonzaga Lamas e Juvenil Jardim.

Superintendência de Comunicação Institucional


*********************************
PUBLICADO em 13/11


Eu finjo que respeito o meio ambiente e a secretaria responsável finge estar certa!

Logo abaixo, leremos texto extraído do SITE da CAMARA dos vereadores de BH referente a audiência publica que tratou questão envolvendo a destruição do campo do ALIANÇA F.C. .

Pois bem, como faz parte da nossa linha de conduta, ao criticarmos temos que apresentar os nossos pontos de vistas e provar; nesta pegada, antes de ler o texto da noticia, fiquem abaixo com o nosso raciocínio sobre o assunto... julgue você mesmo a situação:


1 - TRECHO DA NOTICIA > (ABRE ASPAS): "Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana realizou audiência pública para discutir a determinação da Justiça que obriga o fim das atividades esportivas no Campo Aliança, localizado no Parque Planalto. O que motivou a sentença é a presença de uma nascente de córrego a menos de 50 metros do equipamento esportivo. A legislação nacional de meio ambiente considera o entorno de nascentes e cursos d'água como área de preservação permanente". (FECHA ASPAS).

Resposta FBH!: Sempre eles...engraçado, esta Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana já esteve no local de verdade??? Próximo a fonte (léro-léro), temos escolas, casas e ruas... Será que as mesmas serão destruídas como fizeram com o campo???


2 - TRECHO DA NOTICIA > (ABRE ASPAS): " Os usuários do campo, no entanto, criticaram o projeto de revitalização apresentado pela Prefeitura, que não atenderia à comunidade local, que insiste na manutenção do campo de futebol no entorno da nascente." (FECHA ASPAS).

Resposta FBH!: Os moradores da região tem que decidir: Ou querem o campo ou não querem??? Em 2011 o campo gerava poeira, "tinha brigas" o que incomodava a vizinhança; mas agora tudo acabou e querem o campo de volta??? Não estamos entendendo nada! Ou seja, a destruição do campo foi uma ação ISOLADA de um preconceituoso contrário a pratica do futebol pela classe C e não da maioria da vizinhança... Já que a poeira incomoda, por que não agradar a Troianos e Spartanos com a adaptação do campo de terrão para grama sintética???


3 - Considerações finais do FBH!: Os envolvidos na questão não sabem que foram membros da diretoria do ALIANÇA (no passado) os autores do plantio de muitas árvores que hoje existem no tal parque... Onde entram a secretaria de meio ambiente e comissão de meio ambiente nesta história??? Além disto, existe outro campo com a mesma estorinha de "FONTE", mas como sabem que "lá não conseguem mexer" (pois existe jornalista que bate pelada neste 2º campo...), ficam quietos e não falam nada!

Estes órgãos ambientais de BH são engraçados: Para jorrar toneladas de CONCRETO na Av. Clovis Salgado (bairro Santa Terezinha) para receber o Cirque du SOLEIL pode; para adaptar um piso de terrão para grama sintética não pode??? Onde está o embasamento legal, as normas técnicas que abordam estas situações???

Qual é mais nocivo a fauna, flora... CONCRETO ou GRAMA sintética???


Fiquem abaixo com o texto...


*************************
FONTE: http://www.cmbh.mg.gov.br/ - 13/11

Audiência discute retirada de campo de futebol no Parque Planalto

>

Na última segunda-feira (11/11), a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana realizou audiência pública para discutir a determinação da Justiça que obriga o fim das atividades esportivas no Campo Aliança, localizado no Parque Planalto. O que motivou a sentença é a presença de uma nascente de córrego a menos de 50 metros do equipamento esportivo. A legislação nacional de meio ambiente considera o entorno de nascentes e cursos d'água como área de preservação permanente.

O diretor de Parques da Área Norte, Rubens Soalheira, explicou que a Fundação de Parques Municipais (FPM) não é contra a permanência do campo de futebol no espaço, mas salientou a necessidade de cumprimento da sentença judicial. De acordo com Soalheira, o objetivo da Fundação de Parques Municipais é levar a comunidade a ocupar os parques e um dos meios utilizados para isso é a instalação e manutenção dos equipamentos esportivos.

A Fundação de Parques Municipais também informou à comunidade que já existe um projeto de revitalização do Parque Planalto, que contempla a construção de um campo de futebol society em área que atenda aos critérios da legislação ambiental.

Os usuários do campo, no entanto, criticaram o projeto de revitalização apresentado pela Prefeitura, que não atenderia à comunidade local, que insiste na manutenção do campo de futebol no entorno da nascente.

Os atletas do Aliança Futebol Clube afirmaram que sempre tomaram as medidas necessárias para cuidar do espaço, tendo, inclusive, plantado, na década de 1980, as árvores que, hoje, ajudam na preservação da nascente.

O presidente do clube, Carlos Fernandes, também alega que as datas contidas no processo promovido pelo Ministério Público para fechamento do campo de futebol estão erradas. Segundo Fernandes, o campo foi construído em 1985, cerca de sete anos antes da criação do parque.

O vereador Iran Barbosa (PMDB), requerente da audiência, afirmou que a Câmara deve tomar as medidas judiciais necessárias para atender às reivindicações dos usuários do Campo Aliança. De acordo com Barbosa, a legislação estadual ampara o pleito dos atletas amadores. Para o parlamentar, existe a possibilidade de o equipamento esportivo retornar ao espaço atendendo aos critérios ambientais, uma vez que o impacto ambiental do campo sobre o córrego seria mínimo.


Data da Notícia 09/05/2014 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb