Documento sem título

 

 

 
 
53ª Copa Itatiaia/Só - Patrocínio MASTER "free", Tabela de jogos, grupos, 1ª e 2ª reunião e suposta festa de abertura!
......................................
Informações úteis, grupos e jogos da 1ª fase, informações sobre o regulamento, inovações, reclamações, punições ... Leia resumo FBH! da confraria!
       
Data da Notícia 04/12/2013 | Fonte: FBH!  
   
 
ATUALIZADO em 04/12

Agora é OFICIAL: Segundo informações do fabricante dos 32 kits esportivos dos clubes que disputarão a 53ª Edição da Copa Itatiaia, este ano não teremos o famoso patrocínio MASTER da BRAHMA.

Assim, todos os 32 clubes foram liberados para buscarem patrocínios para "o peito" (MASTER) e "mangas" das camisas.

Ainda segundo o fabricante de materiais esportivos, a Assembleia Legislativa de Minas também fará parte desta publicidade esportiva durante a Copa.


Premiação Especial

Com a informação OFICIAL referente a desistência do patrocinador MASTER, ficamos também sem saber sobre a premiação especial que nas ultimas 03 temporadas tem "balançado" as equipes participantes bem como todos os envolvidos com o futebol amador de MINAS...

Como diria Adilson Batista: (ABRE ASPAS) "...vamos aguardar..." (FECHA ASPAS).

>>> Clique aqui e acesse o tabelão com os GRUPOS&JOGOS da 1ª FASE + Regulamento OFICIAL!



****************************
PUBLICADO em 03/12




Como ainda não temos a informação OFICIAL, informamos que recebemos hoje de dois PRESIDENTES de clubes dentre os 32 participantes, a informação de que neste ano, na 53ª Edição da Copa Itatiaia, não teremos o famoso patrocinador MASTER nas camisas (a exemplo como aconteceu nas edições 50, 51 e 52 quando a BRAHMA comandou a festa!).

Primeiramente nós, amantes da várzea, achamos esquisita esta situação e se for verdade ficaremos tristes; por outro lado, como não somos organizadores e nem coordenadores, só nos resta divulgar.

Conforme informado na reunião de abertura do dia 08 de Novembro, os clubes estariam liberados a estamparem nos seus uniformes os seus respectivos patrocínios PRÓPRIOS após a divulgação do patrocínio MASTER.

Como supostamente não teremos o patrocínio MASTER, você dirigente deve correr e entrar em contato com a coordenação e/ou fabricante dos kits para saber mais a respeito - Se você já foi procurado pela coordenação, que fique apenas o registro da notícia.


>>> Clique aqui e acesse o tabelão com os GRUPOS&JOGOS da 1ª FASE + Regulamento OFICIAL!

***************************
PUBLICADO em 02/12

Ao invés de HOJE 02/12, a suposta festa de abertura, supostamente organizada pela prefeitura de Nova Lima acontecerá em 10 de Dezembro.


***************************
PUBLICADO em 28/11

Segundo informações obtidas "via FMF" a 2ª reunião da Copa Itatiaia que aconteceria em 02/12, foi cancelada.

Ainda segundo a fonte "forte" da FMF, na segunda 02 de dezembro acontecerá a festa de abertura na cidade de Nova Lima, organizada pela prefeitura local.

Talvez nesta data teremos o anuncio OFICIAL do parceiro comercial da Radio Itatiaia para a promoção da disputa da 53ª Edição.

Não se esqueçam: O prazo para as inscrições de jogadores de bola se encerra em 03 de Dezembro.

>>> Clique aqui e acesse o tabelão com os GRUPOS&JOGOS da 1ª FASE + Regulamento OFICIAL!


*************************************
ATUALIZADO em 27/11

Além de acompanhar as informações da 53ª "Copa do MUNDO da várzea" pelo SEU SITE FBH!, você pode também "cornetar" e acompanhar os resultados pelo SITE da emissora organizadora geral do evento: CLIQUE AQUI!


Patrocinador MASTER

Conforme mencionado pela coordenadora do evento, Srta. Ursula (Diretora esportiva da Radio Itatiaia) no dia 08/11 durante a 1ª reunião GERAL na FMF, poderemos ter mais de dois patrocinadores MASTER para a 53ª Edição - Marcas inclusive que serão estampadas em todos os 32 jogos de camisas "doados" pela rádio e que estão sendo confeccionados pela MARSHEL Sports.

Vamos aguardar...



*************************************
PUBLICADO em 11/11

Começou a edição 2013/14!


(A mesa contou com a coordenadora Úrsula Nogueira, o nobre Marco Artur de Mendonça, o novo presidente do Tribunal Sr. Cristiano Sarmento, os coordenadores de BH e RMBH Srs. César e Hernani,além é claro dos 32 representantes dos clubes participantes...)


A Copa Itatiaia é o torneio mais importante da nossa várzea de MINAS? É, sem sombra de duvidas!

A competição que chega a sua 53ª Edição (mais velha que o Brasileirão de profissionais por exemplo) vem com algumas novidades, curiosidades e "pequenos" defeitos já informados aqui, mas de pouca repercussão (Exemplo a falta de um sorteio público, a falta de critério para definição de mandos de campos, a falta de critério para os apontamentos das cidades na chave RMBH...)

No ultimo dia 08 de Novembro quando tivemos a primeira reunião, coletamos informações úteis que gostaríamos de divulgar e comentar. (Clique aqui e acesse o tabelão com os GRUPOS&JOGOS da 1ª FASE + Regulamento OFICIAL!)


Campos sede em BH:

Os campos oficiais (SEDES) são: Santa Cruz, São Bernardo, Nazaré, Barragem Sta. Lucia, Radiante, Mineirinho, Inconfidência e Grêmio Mineiro - Antes que se inicie um chôrôrô prematuro, a coordenação informa que tentará colocar 01 jogo para cada time em BH como mandante, desde que o campo do mandante tenha condições de receber um jogo de Copa Itatiaia (palavras do nobre Gá!).


Jogadores profissionais e SEMI-SENIOR:

Este ano, um jogador profissional que tenha feito transferência/reversão para o futebol amador tem que ter jogado 03 vezes em qualquer campeonato promovido pela FMF para estar apto a disputa; em 2014 serão 05 jogos!

Para os "mais rodados", acima de 32 anos, teremos uma cota de 05 jogadores por equipe!

Se um jogador completar 32 anos a ZERO HORA do dia 03 de Dezembro, data limite para entrega das fichas e carteirinhas, deverá entrar na cota dos 05 acima de 32 anos!

Jogadores menores que 17 anos estão vetados! (Procure o seu dirigente para saber mais sobre esta regra)


Transferências...

Como citado acima as inscrições vão até o dia 03 de Dezembro; todas as transferências devem acontecer via FMF... Nada de LIGA local somente!

Se um determinado jogador se inscrever em duas ou mais equipes, será eliminado da competição!

Este ano teremos os estreantes em Copas Itatiaia: Em BH o Céu Azul, o Monte Verde e o Nazaré; na chave RMBH teremos o Santanense (Ibirité), o Ordep (Sabará), O Nantes (Rib. das Neves) e o Santa Helena (Contagem).


Patrocinadores A e/ou B e até C!

Diferentemente dos últimos 3 anos, a 53ª edição da Copa Itatiaia ainda não pode ser chamada de "Copa Itatiaia/BRAHMA" uma vez que, a grande marca de cerveja ainda não fechou com a equipe comercial da Radio Itatiaia como patrocinador MASTER!

Segundo a Srta. Úrsula Nogueira coordenadora de esportes da rádio e também da Copa Itatiaia, cerca de três grandes marcas comerciais podem "entrar" este ano; devido ao fato do não fechamento comercial, a coordenadora pediu à todas as 32 equipes que não coloquem nos uniformes as marcas dos patrocinadores individuais antes da escolha do patrocinador maior do evento!

Como o patrocinador MASTER ainda não foi escolhido, não sabe-se nada sobre a premiação que nos últimos anos deu cheques de 15 e 5 mil reais e até Kombi ZERO KM ao campeão!


Polêmica da noite...

Entre alguns "burburinhos locais", tivemos um assunto sério levantado pelo nobre Sr. Daniel, presidente da LIGA de Vespasiano.

O nobre demonstrou todo o seu descontentamento com a REGRA que exclui a vaga da cidade que por ventura venha ter o campeão GERAL do ano anterior ou seja, como o Grêmio Morro Alto de Vespasiano é o atual campeão, o campeonato amador da cidade em 2013 foi esvaziado, pois os clubes que o disputam ficaram desmotivados sem a chance real de participarem da Copa caso vencessem o torneio da LIGA LOCAL...

A coordenadora Úrsula Nogueira foi enfática e disse que esta regra fora uma pedido das próprias LIGAS em anos anteriores.

O FBH! tem a sua opinião: Uma vez que não existe critério técnico para o apontamento das vagas na chave RMBH, o correto seria manter o campeão GERAL sem retirar a vaga de sua respectiva cidade natal ou seja, o Grêmio Morro Alto estaria garantido e uma 2ª vaga para a cidade de Vespasiano também! - Esta é a nossa opinião.


Tribunal Especial da Copa Itatiaia

Substituindo o grande Sr. Marcos Martins (falecido este ano), teremos no comando o Sr. Cristiano Sarmento.

O novo presidente do tribunal especial foi firme em alguns pontos e sugeriu que os dirigentes e jogadores leiam com bastante atenção o regulamento.

Assim como nos anos anteriores até um simples delito de um determinado jogador, pode punir a sua equipe como um todo até mesmo com a eliminação da competição corrente e também das edições futuras.

Exemplo: Os horários deverão ser cumpridos à risca ou seja, se uma equipe descumprir horários pode ser eliminada da competição corrente bem como das competições futuras!

O troféu de equipe mais disciplinada da competição receberá o nome de Sr. Dr. Marcos Martins.


Cobertura da Rádio Itatiaia...

Segundo a coordenadora da Copa, devido o mundial Interclubes FIFA que terá a participação do GALO acontecer no período da Copa Itatiaia, algumas rodadas da competição poderão ter a sua transmissão afetada (poderemos ter jogos da Copa Itatiaia sem comentaristas e em um determinado final de semana poderemos ter coberturas somente em BH ou somente na RMBH).

Data da Notícia 04/12/2013 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb