Documento sem título

 

 

 
 
Herói no Mundial-2006, Gabiru tenta reinício no amador: 'Bola é a mesma'
......................................
Autor do gol do Inter contra o Barça e campeão brasileiro em 2001, meia de 36 anos viaja 500 quilômetros para defender clube amador no Paraná
       
Data da Notícia 05/11/2013 | Fonte: globoesportes.com  
   
 
Por GLOBOESPORTE.COM
Curitiba



Adriano Gabiru no Esporte Clube Esperança (Foto: Reprodução/RPC TV)
Adriano Gabiru agora defende o Esporte Clube Esperança (Foto: Reprodução/RPC TV)


Herói do título mundial do Internacional em 2006, o meia Adriano Gabiru tenta um recomeço agora no futebol amador do Paraná. Autor do gol sobre o Barcelona, o jogador defende o Esporte Clube Esperança, que é o líder de um campeonato regional no Sudoeste do estado. Acostumado a jogar em estádios modernos e grandiosos, como Arena da Baixada e Beira-Rio, Gabiru atua em locais com estruturas mais modestas e diante de um público consideravelmente menor. Ele, porém, prefere minimizar as diferenças:

- Me chamaram para uma "parada" e acabei acertando. A bola não muda. A bola é a mesma, não tem diferença nenhuma. Amador ou profissional, tanto faz - falou o jogador em entrevista ao programa Globo Esporte, da RPC TV (afiliada da Rede Globo no Paraná).

Natural de Maceió, em Alagoas e hoje com 36 anos, Adriano tem passagem por 12 clubes profissionais: CSA, Atlético-PR, Marseille-FRA, Cruzeiro, Internacional, Figueirense, Sport, Goiás, Guarani, Mixto, Corinthians-PR e Guarany de Bagé. Já no futebol amador, ele teve passagem pelo Combate Barreirinha, que disputa a Suburbana em Curitiba, até chegar ao Esporte Clube Esperança.

Ele tem, além do Mundial, as conquistas da Taça Libertadores, de quatro Campeonatos Paranaenses, de um Alagoano e do Torneio Pré-Olímpico Sulamericano no currículo. Com tantas conquistas, Gabiru sonha em voltar ao futebol profissional:

- No profissional, eu quero jogar ainda. Mas não vou forçar as coisas. O importante é estar jogando - comentou

No Esporte Clube Esperança, Adriano Gabiru tem dois gols em cinco partidas. Para defender o clube, ele viaja cerca de 500 quilômetros de Curitiba até Nova Esperança. Mas ele não quis revelar quanto ganha para isso.

Data da Notícia 05/11/2013 | Fonte: globoesportes.com
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb