Documento sem título

 

 

 
 
(C.R.F. Recadinho aos Hipócritas E.C.) Corinthians, Santos e Palmeiras não quiseram Diego Costa, diz dirigente
......................................
Paulo Moura, presidente do Barcelona de Capela, conta que ofereceu o atacante, hoje no Atlético de Madrid, aos três grandes paulistas em 2005
       
Data da Notícia 01/11/2013 | Fonte: sportv.com  
   
 
01/11/2013 12h42 - Atualizado em 01/11/2013 13h09
Por SporTV.com
São Paulo



Corinthians, Santos e Palmeiras tiveram a chance de contratar o atacante Diego Costa. Em entrevista ao "SporTV News", o presidente do Barcelona de Capela, pequeno clube paulista que revelou o jogador, afirmou que os gigantes não se interessaram pelo atacante, que abriu mão de jogar pela seleção brasileira para vestir a camisa da Espanha (assista a matéria completa clicando no vídeo)

Diego Costa deu seus primeiros chutes como profissional na Série B do Campeonato Paulista (a quarta divisão estadual) de 2005, quando o Barcelona jogava em Ibiúna. Foi nessa época que Paulo Moura, presidente do clube, tentou negociar o jogador com os grandes paulistas.

- Ofereci para Corinthians, Santos, Palmeiras, a resposta que se tinha era: igual a ele eu tenho um monte. Aí o que a gente faz? Fala para o garoto: 'Volta para sua casa, que você não vai ser jogador porque aqui tem um monte no mercado'? Ou nós procuramos um outro mercado para ele? Foi o que nós fizemos, procuramos um outro mercado para ele, onde as pessoas valorizaram. Diego jogou a categoria juvenil, júnior e o profissional aqui no Barcelona. A profissionalização dele foi aqui conosco antes de sair para o Braga, de Portugal, em 2006 - disse Moura.


Carteirinha de Diego Costa como jogador do Barcelona de Capela (Foto: Reprodução SporTV)


O clube sabia que possuia um jogador com um belo potencial, segundo afirma o primeiro treinador de Diego.

- Ele sempre se diferenciava, marcava quatro, cinco, até seis gols. Teve um jogo em que ele marcou oito gols - afirmou Roderlei Pachani.

O clube encerrou suas atividades profissionais em 2010, mas continua trabalhando na descoberta de novos valores no campo da Capela do Socorro. É lá que trabalha Moacir de Sousa, o Jabá, olheiro que primeiro reconheceu o valor do futebol do atacante, e que hoje vibra, orgulhoso, do sucesso de seu pupilo.

- Apareceu aqui um pastor de igreja, que era o tio dele, lá do centro da cidade, falou aqui: 'Esse moleque vai ser jogador e vai ser o capeta, porque dentro da igreja, dentro do quarto lá, ele fica chutando bolinha de papel'. Mas só de ele ter jogado aqui, já é uma coisa. É saber que você pôs um filho no mundo, por assim dizer, e ele está lá sendo visto no mundo. Se jogar Brasil e Espanha, o empate por 1 a 1 está de bom tamanho. Se Diego marcar, melhor ainda - afirmou Jabá.

Os que conhecem Diego de perto parecem entender melhor a opção que o atacante fez por defender a seleção espanhola. O presidente Paulo Moura usa uma metáfora dos relacionamentos para explicar a escolha.

- Uma coisa é correr atrás de quem você gosta, outra coisa é você dar atenção para quem gosta de você. Então eu acho que foi isso. Gostar do Brasil, ele adora. Quem não quer? Quem não queria jogar pelo Brasil? Mas o Brasil nunca o quis - encerrou o presidente.



*******************
Leia noticia oficial com vídeo, CLIQUE AQUI!

Data da Notícia 01/11/2013 | Fonte: sportv.com
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb