Documento sem título

 

 

 
 
Novo Cruzeiro é campeão da Série A da Liga de Ipatinga
......................................
Equipe bateu o Beira Rio por 2 a 1, na tarde do último domingo, e conquistou o Campeonato Ipatinguense
       
Data da Notícia 31/10/2013 | Fonte: diariodoaco.com.br  
   
 
Fonte: www.diariodoaco.com.br





Jogadores e comissão técnica comemoraram muito a vitória sobre a forte equipe do Beira Rio na final

O Novo Cruzeiro é o campeão do Ipatinguense Série A, categoria Adulto, na temporada 2013. A equipe grená bateu o Beira Rio por 2 a 1, em casa, e garantiu a taça. Edson e Red Bull marcaram para o campeão, e Edney descontou para o Beirão.

Com o título conquistado, o Novo Cruzeiro chega ao tetracampeonato da competição. Ao término da partida, foram premiados o artilheiro, Cleidinho, do Novo, com oito gols; a defesa menos vazada, que também premiou a equipe campeã; e a equipe mais disciplinada da competição: o Itamarati.

O jogo

Com mais ambição, o Beira Rio começou melhor. Nos 15 primeiros minutos, a equipe do bairro Planalto II levou muito perigo com o atacante Léo Santiago e o lateral esquerdo Leandrinho.

No entanto, foi Novo Cruzeiro que abriu o placar em uma das primeiras investidas no ataque. Após cobrança de falta de Alan Paul, o volante Edson desviou de cabeça para o fundo das redes, sem chance para o goleiro Cleidinho.

O Beira Rio não se abateu, e sob os gritos do técnico Gil Pereira e do auxiliar Baiano, a equipe se lançou ao ataque com mais ênfase e o artilheiro do time, Thiago Vigiano, começou a buscar mais o jogo.

Apesar de todo investimento no campo de frente com outros jogadores, o gol de empate do Beirão saiu pelo lado onde atacava no início do jogo: com o lateral Leandrinho. O jogador cruzou e Edney completou para as redes. Com o calor, os dois tempos tiveram paradas técnicas de cerca de dois minutos e meio cada uma.

No fim do primeiro tempo, o Novo se lançou ao ataque e quase marcou com Cleidinho, aos 44 minutos, em cobrança de falta: a bola pegou na trave.

Em seguida, o artilheiro da competição deu o ar da graça novamente e, em linda jogada individual pela lateral esquerda, passou por três marcadores e rolou para Red Bull, que bateu colocado, no ângulo direito, aos 47 da etapa inicial.

No início do segundo tempo, assim como no primeiro, o Beira Rio tomou as rédeas do jogo e foi à frente em busca da vitória. O Novo Cruzeiro se limitava aos contra-ataques.

A partir do meio da etapa complementar, com o evidente desgaste da equipe do Beirão, o Novo abriu o jogo pelas laterais, dando mais trabalho aos alas e impedindo as subidas de Leandrinho, principal preocupação da defesa adversária, como destacou o zagueiro Luiz Fernando em entrevista concedida na semana passada ao DIÁRIO DO AÇO.

Com menos ímpeto do Beira no ataque, o Novo conseguiu segurar a vitória, mas ambas as equipes ainda perderam algumas chances.

Ao término da partida, um princípio de tumulto: o zagueiro Gamarra, do Novo Cruzeiro, veio até o banco de reservas e provocou o técnico da equipe do Beira Rio, Gil Pereira. O defensor explicou a atitude.

“Antes do jogo, o Gil ficou me chamando de pé-frio, afirmando que eu não ganhava nada, e agora está aí: somos campeões”, disse.

O treinador se defendeu.

“Nada disso. Ele veio comemorar para o nosso lado, foi campeão, mas que comemore para lá, aqui não”, finalizou.

Importados que deram certo




Meia Edson, que veio de Bom Jesus do Galho para disputar o Ipatinguense, abriu o placar da decisão a favor do Novo Cruzeiro


A equipe do Novo Cruzeiro, de reconhecida tradição em Ipatinga, contou com a ajuda de jogadores de outras cidades, algo comum no futebol amador.

Na equipe campeã da temporada 2013 da Série A, além do treinador Fabrício Tristão, oito atletas vieram de cidades vizinhas, em sua maioria Bom Jesus do Galho.

Entre eles, a dupla de zaga, Luiz Fernando e Gamarra, que é capitão da equipe, o meia Edson, que marcou na finalíssima, e o atacante Juninho, que entrou no decorrer do jogo e contribuiu com sua velocidade para os ataques do time.

O meio-campista Edson exaltou a união da equipe e a aceitação dos jogadores de fora por parte dos atletas de Ipatinga.

“A gente já vem sempre com vontade. No ano passado, disputamos pelo Beira Rio e fomos campeões, e neste ano repetimos o feito. Acho que somos pés-quentes”, finalizou, entre risos.

Ficha Técnica

NOVO CRUZEIRO 2 X 1 BEIRA RIO

NOVO CRUZEIRO - Paulo; Bruno, Gamarra, Luiz Fernando e Serginho; Edson, Alan Paul, Xerife e Vinha; Red Bull e Cleidinho.

Técnico: Fabrício Tristão.

BEIRA RIO - Cleidinho; Leco, Daniel, Caçapa e Leandrinho; Steferson, Alan e Ranieri; Thiago Vigiano, Edney e Léo Santiago.

Técnico: Gil Pereira.

Data: 27 de agosto de 2013. Horário: 16h10. Local: Campo do Novo Cruzeiro, Ipatinga.

Motivo: Jogo de volta da final do Campeonato Ipatinguense Adulto Série A.

Gols: Edson, 17’1ºT, e Red Bull, 47’1ºT (NOC) Edney, 33’1ºT (BER).

Árbitro: Marcial Alves. Assistentes: Geraldo da Silva Sá e Wanderson Lima

Data da Notícia 31/10/2013 | Fonte: diariodoaco.com.br
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb