Documento sem título

 

 

 
 
(CURIOSIDADE E.C.) Vigilância Sanitária interdita única lanchonete do Parque Municipal de BH...
......................................
Mas o que este assunto tem a ver com o nosso futebol amador de BH???
       
Data da Notícia 30/10/2013 | Fonte: FBH!  
   
 
Eu gosto do parque e do circo, mas prefiro "O FUTEBOL!"

Não fiquem nervosos com o SITE FBH!, procurem o repórter do jornal ESTADO de MINAS que divulgou a nota...

Não vamos nos delongar muito... Não queremos que os nossos comentários sejam encarados como ataques ao atual prefeito; sem hipocrisia, entendemos que o prefeito por muitas vezes é mal assessorado em determinadas áreas e só fica sabendo das mazelas dos seus "amigos privados" depois que as mesmas já aconteceram.

Seguindo esta linha de raciocínio, abaixo você lerá notícia triste&curiosa extraída do portal "EM.COM.BR", onde é citada a interdição da UNICA LANCHONETE existente no parque municipal - Agora nossas crianças terão que comer "JACA" ou aprender a pegar "cágados" para um belo churrasco em família e "na grama!!!"


Este assunto do "PARQUE" tem GRANDE ligação com o nosso futebol amador, explicaremos de forma didática :


A) O Parque municipal é um recinto publico de posse da PBH; cerca de 80 campos de várzea em BH também são!

B) O Parque municipal é frequentado por milhares de pessoas mensalmente, principalmente por nossas crianças; cerca de 80 campos de várzea em BH pertencentes a PBH também são frequentados por nossas crianças... (Com exceção do Baleião que tem chaves, pasto e guardas!);

Agora começam as diferenças...

C) O parque municipal assim como os cerca de 80 campos de várzea de BH pertencentes a PBH recebem muitas crianças, são itens públicos entretanto...

C - 1 >>> No parque municipal é permitida a cobrança de ingressos para a manutenção dos brinquedos... Já os nossos campos de várzea são proibidos de cobrarem aluguel para a manutenção dos mesmos!

C - 2 >>> O parque municipal pode ser administrado por uma empresa PRIVADA... Já os campos de várzea devem continuar vivendo como escravos ou seja, não recebem o carinho publico, são impedidos de investirem dinheiro PRIVADO em suas praças de esportes e vira-e-mexe, são ameaçados por pessoas preconceituosas que não gostam do futebol amador! - BALUDOS!



*** Moral da estória: Mesmo após ANOS de administração publico e/ou privada, os amigos do "PARQUE MUNICIPAL" conseguiram (devido ao desleixo e falta de logística) fechar a "UNICA LANCHONETE" existente no local! - Já os clubes de várzea administradores de campos de várzea em BH por mais de 60 anos, sequer podem construir "um vestiário" em seus respectivos campos sem "a benção MALDITA" da PBH - Na maioria das vezes são VETADOS!


Onde está a democracia???

Fiquem abaixo com a nota e cuidado ao levarem seus filhos ao parque: Em nossos campos de várzea "existem fezes humanas" no piso do campo, já no parque poderás encontrar "fezes de animais" em coxinhas, pasteis, enrolados de presunto, pamonhas e por aí vai...



*********************************
Vigilância Sanitária interdita única lanchonete do Parque Municipal de BH

Agentes fizeram uma vistoria na última semana e encontraram falta de higiene e alimentos mal acondicionados no estabelecimento

Por
João Henrique do Vale
Publicação: 29/10/2013 16:27 Atualização: 29/10/2013 17:18



Os frequentadores do Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro de Belo Horizonte, terão de se contentar com os vendedores ambulantes para poder fazer um lanche no local. Isso porque, a única lanchonete que funciona na área verde foi fechada pela Vigilância Sanitária. Agentes fizeram uma vistoria na última semana e encontraram falta de higiene e alimentos mal acondicionados no estabelecimento. A interdição foi feita depois de uma denúncia anônima.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o Bar Ponto das Barcas Ltda é de propriedade privada. O local foi vistoriado em março deste ano durante uma inspeção de rotina da Vigilância Sanitária. Na ocasião, foram encontradas algumas irregularidades, como falta de pintura e equipamentos antigos. O dono do estabelecimento foi notificado e informado que as adequações deveriam ser feitas.

Na última quarta-feira, os agentes voltaram no bar depois de receber uma denúncia anônima. Eles encontraram falta de higiene e alguns alimentos mal acondicionados. Por causa disso, lacraram o local. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o dono do estabelecimento terá de fazer as melhorias no local. Depois disso, deverá pedir a desinterdição, que só será feita após uma nova vistoria da Vigilância Sanitária.

Enquanto o bar não é regularizado, os frequentadores do parque terão de matar a fome com os ambulantes que vendem produtos no local. De acordo com a Fundação de Parques Municipais, atualmente, 42 profissionais são autorizados para trabalhar no Parque Municipal. Porém, nem todos trabalham com alimentos.

Caso encontre alguma irregularidade em produtos ou na utilização de serviços, a população pode fazer uma denúncia por meio do Serviço de Atendimento do Consumidor (SAC) pelo telefone 156. O EM.com.br tentou entrar em contato com o dono do Bar Ponto das Barcas, mas ninguém atendeu as ligações


Brinquedos

Os 21 brinquedos movidos a energia elétrica e os 38 barcos a remo do Parque Municipal ficaram interditados por mais de uma semana depois que a Defesa Civil encontrou irregularidades no maquinário. Entre os problemas, estavam a ausência de aterramento na estrutura central do Cisne e das Lanchinhas, brinquedos que operam sobre tanques de água. Sem o aterramento, há risco de choques. Três empresas, que têm a concessão para explorarem os brinquedos, fizeram as melhorias e receberam a liberação.

Os barcos a remo foram interditados, preventivamente, para a avaliação de um engenheiro naval. Eles pertencem a uma quarta empresa, que conseguiu o laudo.


Data da Notícia 30/10/2013 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb