Documento sem título

 

 

 
 
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer comemora 30 anos e resgata memória com realização de seminário
......................................
O CEMEL – Centro de Memória do Esporte e do Lazer da cidade de Belo Horizonte é um espaço destinado a recolher, reunir, preservar e difundir registros da história e da memória do esporte e lazer na cidade.
       
Data da Notícia 30/10/2013 | Fonte: PBH/SMEL  
   
 


Em seu aniversário de 30 anos e com o objetivo de preservar a memória, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer criou, em suas instalações (avenida Afonso Pena, 550, 12º andar, Centro), o Centro de Memória do Esporte e do Lazer (Cemel). E uma das primeiras ações do novo órgão é a realização de um seminário, cujo tema é a “Memória das Políticas Públicas de Esporte e Lazer da Cidade de Belo Horizonte”.

O evento vai acontecer no auditório do Museu Histórico Abílio Barreto (avenida Prudente de Morais, 202, bairro Cidade Jardim) hoje, das 14h às 18h, e amanhã, das 8h às 12h30 e das 14h30 às 18h. As inscrições ainda podem ser feitas nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, por meio do LINK. Confira abaixo a programação.

Além de comemorar os 30 anos de existência da secretaria, o seminário pretende contribuir para o resgate da memória das políticas públicas municipais na área, iniciando um debate sobre os diferentes momentos vividos por elas, por meio de depoimentos de pessoas que as vivenciaram.

Busca também congregar pesquisadores, professores, alunos, esportistas, membros e dirigentes de órgãos e entidades que atuam na área do esporte e do lazer, amantes do esporte belo-horizontino, sensibilizados com a importância da memória, e discutir subsídios para a criação de uma política de preservação da memória do esporte e do lazer para a cidade.



Cemel

O Cemel terá, entre as suas competências, além da recuperação da memória das políticas públicas na cidade, promover ações que tenham como objetivo a recuperação, a preservação e a divulgação da memória do esporte e do lazer na cidade, bem como propor uma política municipal de preservação da memória do esporte e do lazer para Belo Horizonte. A preservação, estudo, análise e difusão das informações relacionadas à evolução do esporte na cidade constituem subsídios de extrema importância para auxiliar na compreensão da sua história, dos avanços alcançados e daqueles a alcançar para o contínuo aperfeiçoamento das políticas de esporte e lazer, seja no âmbito público ou privado, do maior envolvimento dos diversos atores sociais interessados neste tema, e do alcance de maiores benefícios aos cidadãos belo-horizontinos diante do aperfeiçoamento destas políticas.

Destaques da programação do seminário

Quinta-feira, dia 31

14h30 – Mesa – “Preservação da memória das políticas públicas na cidade: o papel do Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer”
16h30 – Mesa – “Os primórdios do esporte e do lazer na cidade”

Sexta-feira, dia 1º

8h – Mesa – “Experiência e Memória”, com o tema “As primeiras políticas públicas de esporte e lazer em Belo Horizonte (1948/1983)”.
10h30 – Mesa - Experiência e Memória, com o tema “As políticas públicas implementadas pela Secretaria Municipal de Esporte”
14h30 - Homenagem a antigos funcionários.
15h15 – Mesa – “Por uma Política da Preservação da Memória do Esporte em Belo Horizonte”
16h45 – Plenária Final – “Proposições de uma Política Municipal de Preservação da Memória do Esporte para Belo Horizonte”

Data da Notícia 30/10/2013 | Fonte: PBH/SMEL
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb