Documento sem título

 

 

 
 
DIRETO da CMBH: Comunidade e vereador cobram incentivo a projetos sociais e esportivos... (Queremos mais do que incentivo!)
......................................
A visita começou na Associação Esportiva Bola de Ouro, na Vila Nossa Senhora Aparecida, no Aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte
       
Data da Notícia 26/10/2013 | Fonte: FBH!  
   
 
ATUALIZADO em 26/10

TEXTO FBH!

Nas linhas abaixo nós já comentamos sobre estas visitas...

Tapar o sol com a peneira não dá!

Precisamos de estrutura; Sem estrutura não da!

Fiquem com a nota...mais uma vez "sentimos cheiro de ESMOLAS"...


***********************************
Fonte: cmbh.mg.gov.br - Quinta-feira, 24 outubro, 2013

DIRETO da CMBH: Comissão conheceu projetos que beneficiam crianças por meio do esporte

Comissão parlamentar visitou projetos sociais da área do esporte


Em Belo Horizonte, diversos projetos sociais utilizam o esporte como caminho para a formação cidadã de crianças e adolescentes. Nesta semana, cinco iniciativas do tipo foram visitadas por parlamentares da Câmara Municipal, que puderam conhecer as ações desenvolvidas e investigar soluções compartilhadas para os desafios enfrentados pelas instituições. Nesta quinta-feira (24/10), projetos ligados ao tênis e ao futebol receberam o vereador Professor Ronaldo Gontijo (PPS), que representou o Legislativo Municipal. Requeridas pelo vereador Léo Burguês de Castro (PTdoB), as visitas técnicas estão sendo promovidas pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo.

No Bairro Olhos D’água, Ronaldo Gontijo conheceu ações desenvolvidas na Escola Municipal Pedro Nava, no âmbito do projeto Tênis na Escola, desenvolvido pela Dynamis Tennis Center, em parceria com a ONG Tênis Para Todos. Ao todo, 450 crianças e adolescentes, na faixa do quatro aos dezesseis anos recebem aulas na modalidade.

Para Gontijo, projetos sociais como esse influem na formação da criança e beneficiam o processo educativo, na medida em que fortalecem, entre os alunos, o interesse e o gosto pela vida escolar.


Futebol




Outro equipamento visitado foi a escola de futebol Indianápolis, fundada e dirigida pelo professor Carlos Roberto Silva, conhecido como Índio. Situado no Bairro Betânia, região Oeste, o projeto está em atividade há vinte anos. Atualmente, 100 crianças e adolescentes, na faixa dos 7 aos 15 anos participam das aulas, que ocorrem em um campo do Parque Municipal Jacques Cousteau.

A escola já formou atletas de renome, como Tchô, Túlio de Melo e o meia Bernard, ex-jogador do Atlético-MG, atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. De acordo com Índio, apesar dessas importantes conquistas, a escola ainda carece de incentivo financeiro e necessita de reformas estruturais, sobretudo no campo e nos vestiários. Posição semelhante foi assumida pelo vereador Ronaldo Gontijo, que defendeu mais investimentos nas políticas públicas para o esporte em Belo Horizonte.

Superintendência de Comunicação



****************************
PUBLICADO em 24/10

TEXTO FBH! - Até quando meu DEUS??? Dê-nos a chance!




Logo após o fim dos nossos comentários, você lerá texto extraído do site da CAMARA dos VEREADORES de BH referente a visita técnica da "Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo" ao campo do Bola de Ouro no aglomerado da Serra.

Bacana, lindo, maravilhoso e se esta visita render a melhoria PLENA do campo, nós amantes do FUTEBOL AMADOR de BH ficaremos satisfeitos...

O problema amigo é que "não adianta tapar o sol com a peneira" ou seja, todo mundo sabe e conhece a péssima situação que se encontram 90% dos nossos campos em BH!.

Repetimos: Se o poder publico conseguir resolver a situação do campo do Bola de Ouro será excelente, mas e a manutenção??? E a continuidade no processo??? E o modelo de gestão sem ferir a história do clube, sem "guarda-municipal com chaves", sem monopólio de campeonatos "A ou B"??? Será que viveremos a vida inteira apagando incêndios ao invés de evitá-los???

A LIGABH possui documento de GESTAO dos campos de várzea desde 2011... já entregamos cópias nas mãos do ex-secretário de esportes ZITO VIEIRA, do também ex-secretário de esportes ROBERTO TROSS (que inclusive nos chamou para uma reunião juntamente a ONG MINAS pela PAZ, mas até agora nenhuma melhoria...) e por fim, entregamos o mesmo documento nas mãos do secretário atual Sr. Bruno Miranda...

O problema amigo é que este documento de gestão dos campos de várzea em BH formalizado pelos próprios dirigentes de clubes do futebol amador de BH que administram campos a mais de 50 anos sem ajuda de ninguém, DA TODO O PODER AOS CLUBES QUE MANTIVERAM OS CAMPOS COM O DINHEIRO DO PROPRIO BOLSO! - Esta situação na visão de algumas "alas da PBH" é incorreta ou seja, eles não fazem e não permitem ninguém fazer! (vide o exemplo do campo do São José Operário que quase foi destruído por perseguição racista - Hoje o campo não possui vestiários, o clube quer construir, mas a PBH não permite!)

>>> Moral da história: Como 2014 é ano de eleição, com certeza o campo do Bola de Ouro terá sua obra pronta...teremos imprensa, fotos, discursos é festa!

Por outro lado, o ideal no ponto de vista da LIGABH é o modelo de gestão através da "PPP" - parceira publico privada.

Vejam um exemplo: O campo do Pitangui quando carregava a "sombra da posse da PBH" era um campo comum, sem atrativos mesmo estando em excelente localização; hoje, propriedade particular, possui o primeiro piso de grama sintética internacional de MINAS e tem jogos todos os dias da semana, 24 horas por dia e a renda gerada com o aluguel do campo e quadras mantém a base e o time amador do PITANGUI E.C. entre outras!

Fiquem abaixo com a nota referente ao campo do Bola de Ouro que recebeu a visita do presidente da casa, vereador Léo Burguês...


***************************************
FONTE: cmbh.mg.gov.br - Quinta-feira, 24 outubro, 2013

VISITA TÉCNICA: COMUNIDADE E VEREADOR COBRAM INCENTIVO A PROJETOS SOCIAIS E ESPORTIVOS



A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo realizou, na última quarta-feira (23/10), visita técnica aos bairros Esplanada e Horto, região Leste, e ao Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul da capital, a projetos sociais que incentivam a prática do esporte em Belo Horizonte. O presidente da Câmara, vereador Léo Burguês de Castro (PTdoB), acompanhou a visita, e a comunidade cobrou apoio do governo para melhoria de condições materiais e estruturais necessárias ao desenvolvimento dos trabalhos.

A visita começou na Associação Esportiva Bola de Ouro, na Vila Nossa Senhora Aparecida, no Aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Na associação, funcionam escolinhas de futebol para até 17 anos de idade, mas quem mantém o campo é somente a população local. “O que nós precisamos mais aqui é de iluminação. Estamos sem medidor de luz e com os postes incendiados. Também não temos água e os nossos vestiários estão todos quebrados”, relatou Lica, presidente da Associação Esportiva Bola de Ouro.

“Com 48 anos de existência, o Bola de Ouro é o grande equipamento que o Aglomerado da Serra possui, sendo utilizado por mais de 100 mil habitantes”, destacou o vereador Léo Burguês de Castro. Segundo ele, já foi solicitada à Prefeitura a legalização e melhorias para o campo.

Outro ponto mostrado na visita foi a ocorrência de roubos no local. Para Burguês, é preciso conscientizar a população: “Estivemos lá na inauguração há mais de dez anos, mas a própria comunidade vem roubando disjuntores e fios e queimando postes de luz”. Também foi reivindicada pela comunidade e pelo vereador a recomposição de parte do alambrado que desmoronou, devido à construção de apartamentos populares ao lado do campo, tornando perigosa a prática esportiva.


Data da Notícia 26/10/2013 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb