Documento sem título

 

 

 
 
Jesus amado: Clubes "profissionais" devem ao GOVERNO FEDERAL cerca de 4 bilhões de reais; CBF quer rebaixar os devedores!
......................................
Representantes dos clubes brasileiros de futebol profissional (SERIES A, B, C, D, E, F, G...) estiveram hoje em Brasília para tratarem assunto que envolve as dividas dos mesmos junto a União - CBF pode punir clubes em dívida com perda de pontos e rebaixamento!
       
Data da Notícia 15/10/2013 | Fonte: FBH!  
   
 
TEXTO FBH!:

O FUTEBOL é mágico; as vezes não entendemos como a maioria das pessoas no Brasil não sabem (ou as vezes não querem!) transformar o futebol em algo rentável, magnífico, alegre e bom para todas as classes sociais! - Ao invés de inovações, temos pessoas querendo "tapar o sol com a peneira" criando secretarias, cargos, EMENDAS e alimentando gente HIPOCRITA que se acha "diretor de TUDO!"

Abaixo (depois desta nossa groselha esportiva) você lerá duas notas que desenham toda a nossa triste realidade quando o assunto é administração do futebol profissional (principalmente fora das quatro linhas)!

Nós do FBH! não somos graduados em administração de futebol profissional e por isso não conseguimos entender como algo que gera tanto dinheiro também pode trazer tanto prejuízo; as vezes ao ligar a TV e/ou RADIO escutamos "A" dizer que é DIRETOR de FUTEBOL ADJUNTO RETILINEO UNIFORME, "B" dizer que é COORDENADOR ADJUNTO de FUTEBOL de botão, "C" diz que é diretor coordenador EXAUSTOR PLANO B de futebol... Escutamos de tudo e nos perguntamos:

>>>>>>>>>
*** Já que temos tantos "diretores e pessoas se dizendo capazes de promover o futebol profissional", por que os CLUBES no Brasil DEVEM TANTO??? Por que tantas ações trabalhistas na justiça??? Por que os clubes no Brasil não tem a mesma "grana" de um Manchester Untd., Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique???***
<<<<<<<<<

Fiquem abaixo com as informações extraídas do portal UOL e tirem vossas próprias conclusões...


********************
Por
Aiuri Rebello
Do UOL, em Brasília - uol.com.br



CBF quer punir times de futebol que não pagam suas dívidas, impostos, contribuições e salários em dia
Presidente da CBF - CBF quer punir times de futebol que não pagam suas dívidas, impostos, contribuições e salários em dia


A CBF voltou a falar em punir com perda de pontos e até rebaixamento os times de futebol que não pagam suas dívidas, impostos, contribuições e salários em dia. É o que afirmou o presidente do Coritiba e representante da CBF em uma audiência pública na Câmara dos Deputados sobre os problemas financeiros dos times de futebol brasileiros, Vilson Ribeiro de Andrade, na tarde desta terça-feira (15).

De acordo com o dirigente, em uma assembleia na sede da CBF no Rio de Janeiro em 3 de outubro, representantes dos 20 clubes da série A e dos 20 clubes da série B concordaram com as punições. Apesar disso elas não foram instituídas e, caso passem a valer em algum dia, tem que ser incluídas de forma oficial no regulamento do Campeonato Brasileiro, o que não foi feito. A punição com perda de pontos e rebaixamento já havia sido defendida pelo presidente da CBF, José Maria Marin, em outras ocasiões, mas nunca foi implantada.

A punição para clubes que atrasam salário é defendida pelo movimento de jogadores Bom Senso F.C. e foi incluída no regulamento do Campeonato Paulista de 2012 pela FPF (Federação Paulista de Futebol). Na prática, nunca foi aplicada. Outra proposta seria vincular parte das receitas do clubes -- como a receita de TV, por exemplo -- ao pagamento da dívida de cada time.

"Isso aqui é mentira, isso aqui é uma balela", afirmou o deputado Romário (PSB-RJ) sobre a proposta. "Quem é que a acredita que a CBF vai rebaixar o Corinthians ou tirar o título do Flamengo, por exemplo, se eles estiverem inadimplentes? Isso é mentira, isso não vai acontecer, sabemos disso", afirmou Romário sobre a proposta. "É mais um balela para sair o perdão da dívida, e aí depois ninguém cumpre a contrapartida", disse o deputado sobre a MP do perdão da dívida fiscal dos times de futebol, estimada hoje em R$ 4 bilhões, em troca de investimento em esporte olímpico para jovens.

Durante o evento em Brasília o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, defendeu que todos os times devem pagar integralmente suas dívidas, sem a anistia defendida pelo Ministério do Esporte. O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, concordou. Ambos, porém, pedem uma renegociação de prazos para este pagamento.



Baixinho detonou!

Romário ataca Fifa e CBF em audiência sobre problemas financeiros dos clubes do Brasil
Romário ataca Fifa e CBF em audiência sobre problemas financeiros dos clubes do Brasil


O deputado federal Romário (PSB-RJ) voltou a atacar a Fifa, a CBF e seus dirigentes na tarde desta terça-feira (15), durante audiência pública na Câmara para discutir os problemas financeiros dos clubes de futebol brasileiros. "Não podemos esperar nada da Fifa", começou Romário em resposta a um colega que dizia que deviam exigir da Fifa um legado maior para o futebol brasileiro depois da Copa de 2014. "Ali tem um chantagista que se chama [Jérome] Valcke e um ladrão que se chama [Joseph] Blatter", referindo-se ao secretário-geral e o presidente da Fifa, respectivamente. "Eles não representam nem ajudam o futebol mundial, quanto mais o brasileiro", disse o deputado.

"Como podemos falar em uma nova fase, de transparência e eficiência na gestão do futebol brasileiro, se quem continua a mandar em tudo é a CBF, uma instituição corrupta com um presidente corrupto", afirmou o deputado voltando seus ataques ao presidente da CBF, José Maria Marin. Em diversas ocasiões, inclusive em discursos no plenário da Câmara, o deputado já havia atacado Marin, Blatter e Valcke.

Durante o evento, Romário tomou a palavra outras vezes e aproveitou para criticar um grupo de dezenas de colegas, a chamada "bancada da bola", que tem se reunido de forma reservada para discutir o perdão da dívida dos clubes, conforme o UOL Esporte revelou no começo do ano. "Essa discussão, da qual participei duas vezes, devia ser realizada aqui às claras, na Comissão de Esporte da Câmara. Não às escondidas de quem nos elegeu, em restaurantes ou no gabinete de algum deputado, como tem sido feito", afirmou.

Data da Notícia 15/10/2013 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb