Documento sem título

 

 

 
 
MINISTERIO dos ESPORTES Informa: Secretário destaca avanços do futebol feminino em audiência na Câmara dos Deputados (menos em Minas)!
......................................
Enquanto várias cidades avançam com representantes em Libertadores e Campeonato Brasileiro da classe, Minas fica "parada no tempo" com campeonato estadual com 80% das equipes de BH...
       
Data da Notícia 02/10/2013 | Fonte: FBH!  
   
 
TEXTO FBH!




Abaixo, após esta "resenha esportiva", você lerá texto extraído do MINISTERIO dos ESPORTES Federal referente aos "avanços do futebol feminino no Brasil"...

Muito triste saber que estamos disputando um campeonato Brasileiro atualmente sem representantes de Minas que é um dos berços do futebol feminino nacional!

Por outro lado, que sirva de exemplo "aos nossos atores" pois a coisa mais correta a se fazer é sempre enviar representantes a este tipo de evento - Minas Gerais deve representar bem as suas mulheres que apreciam a prática do futebol e como você lerá abaixo, não enviamos representantes, lamentável! (Se algum AMIGO de MG compareceu em "corpo presente", perdoe-nos e por favor, informe-nos o que rolou na audiência!)

O FBH! não descasará enquanto não ver o nosso futebol FEMININO MINEIRO respeitado e respeitando as nossas atletas que são "boas de bola", sem demagogia!

Fiquem com a nota...

********************************************
Fonte: Ministério dos Esportes/ Brasília

MINISTERIO dos ESPORTES Informa: Secretário destaca avanços do futebol feminino em audiência na Câmara dos Deputados

01/10/2013 às 21h30 - Leandro Galvão - Foto: Glauber Queiroz - Ascom – Ministério do Esporte



O secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento, participou nesta terça-feira (01.10) de audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, onde defendeu os avanços conquistados neste ano pelo futebol feminino no Brasil. A audiência foi realizada a pedido do deputado federal José Stédile (PSB-RS), que acredita que o futebol feminino no país tem alta qualidade técnica, apesar da pouca visibilidade.

O representante do Ministério do Esporte destacou que a modalidade tem potencial para crescer cada vez mais no país, a partir do momento em que é retomado um calendário de competições durante o ano inteiro. No último dia 16 de setembro, o Ministério do Esporte, a Caixa Econômica Federal e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciaram a realização do Campeonato Brasileiro da categoria.

A competição, que reúne 20 times de 14 estados e do Distrito Federal, já está na terceira rodada e vai até dezembro. “Há 300 meninas no Brasil, que vão jogar a próxima rodada nesta semana, extremamente felizes com esse campeonato. Isso é o início de um processo. É preciso fazer para melhorar a cada ano”, defendeu o secretário.

Juntamente com o Campeonato Brasileiro, o Ministério do Esporte anunciou a realização da Copa Libertadores da América, com 12 times de 10 países. O Brasil estará representado pelo São José (SP), atual campeão nacional, e o FOZ Adi (PR), por ser sede. O torneio, que acontecerá em Foz do Iguaçu (PR), começa no dia 13 e vai até 27 de outubro.

Toninho Nascimento lembrou que o ministério também está preocupado com a formação de novas atletas e, por isso, investiu na realização da Copa Brasil Escolar Sub-17, que acontecerá de 29 de outubro a 3 de novembro, em Aracaju, com 12 times formados por atletas de escolas de 12 estados. “Para o ano que vem, queremos uma abrangência maior, com edições escolares em cada estado para, depois disso, promover uma Copa do Brasil com os vencedores estaduais”, adiantou o secretário.

O ex-técnico da Seleção Brasileira de futebol feminino, René Simões, medalha de prata nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, acredita que o Brasil tem condições de ser o melhor da modalidade, mas é preciso dar continuidade ao fomento do esporte no país. “A medalha olímpica (de ouro) pode e deve ser nossa, desde que haja organização”, avaliou.

Também participaram da audiência o presidente da Associação Gaúcha de Futebol Feminino, Carlos Alberto de Souza, o coordenador-geral de Futebol Feminino do Esporte Clube Pelotas, Marcos Planela Barbosa, e o supervisor do Departamento de Futebol Feminino da CBF, Ronaldo Santos.


Data da Notícia 02/10/2013 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb