Documento sem título

 

 

 
 
ARBITRAGEM: Seis estados formam Top 10 dos melhores bandeirinhas do Brasileirão
......................................
Dois dos assistentes que acertaram 100% dos impedimentos são de MG. Janette Arcanjo perde 7 kg para temporada 2013 pensando na Copa.
       
Data da Notícia 20/09/2013 | Fonte: globoesportes.com  
   
 
Por Bruno Marques, Thiago Quintella e Valmir Storti
Rio de Janeiro


Minas Gerais se tornou referência na marcação de impedimentos no primeiro turno do Brasileirão-2013. Os dois melhores assistentes-bandeirinhas são de lá. O melhor de todos foi Pablo Almeida da Costa (veja vídeo ao lado) e o segundo melhor desempenho foi de Janette Mara Arcanjo. Marcaram 16 impedimentos e não erraram.

Janette Mara Arcanjo, que há dois anos é assistente Fifa, falou com o GLOBOESPORTE.COM e garantiu que neste ano está se dedicando muito mais do que no ano passado.

- Perdi sete quilos em comparação ao ano passado. Estou fazendo trabalho específico de cinco quilômetros de corrida em pista de atletismo três vezes por semana e complemento em academia. Faço treino físico cinco dias por semana, monitorado pelo instrutor físico da CBF Paulo Camilo. Também estou fazendo um trabalho mais intenso de acompanhamento psicológico com Marta Magalhães, psicóloga credenciada pela CBF para trabalhar com árbitros. Os lances são muito rápidos e para acertar é preciso estar bem preparada fisicamente e totalmente focada, disse a assistente mineira.

A dedicação dela está dando resultados. Embora tenha marcado relativamente poucos impedimentos, sete, não errou nenhum, aproveitamento de 100%. No primeiro turno do ano passado, Janette marcou 17 impedimentos e errou quatro. Sem contar os três duvidosos, o índice de acerto dela foi de 71,4%.

- Já trabalhei na Libertadores feminina e no Sul-Americano Sub-17, na Bolívia. Meu objetivo é chegar à Copa do Mundo no Brasil e nos Jogos Olímpicos Rio-2016.
Além da dupla de assistentes de Minas Gerais, o Top 10 na marcação de impedimentos conta com um de Goiás, um do Rio de Janeiro, um do Rio Grande do Sul, um de Santa Catarina e quatro de São Paulo, mas apenas um dos paulistas não errou qualquer uma das marcações.

O assistente que mais marcou impedimentos no primeiro turno assinalou 28, Cleriston Clay Barretos Rios (17 certos, sete duvidosos e quatro errados). Para formarmos a lista, consideramos todos os que tinham marcado no mínimo um quarto disso (sete).

Nem sempre é possível saber se o assistente acertou ou errou. Esses casos foram considerados como "duvidosos" e não levados em consideração para o cálculo do desempenho dos assistentes-bandeirinhas. Ficou na frente quem tinha melhor aproveitamento percentual considerados apenas os impedimentos certos e errados, com desempate por menor número de erros e, depois, maior número de acertos.

Top 10 na marcação de impedimentos no 1º turno do Brasileiro 2013 (Foto: Futdados)


Os piores desempenhos

Feita a lista, lá no pé ficaram os dez assistentes com pior desempenho do primeiro turno e eles são de oito estados diferentes. Um do Ceará, um do Espírito Santo, um do Mato Grosso, um do Paraná, um do Rio de Janeiro, dois de Santa Catarina, dois de São Paulo e um do Tocanstins.

O pior desempenho foi de Edilson Frasão Pereira, do Tocantins, que marcou sete impedimentos e errou três. (aproveitamento de 40%).


Os piores desempenhos

Feita a lista, lá no pé ficaram os dez assistentes com pior desempenho do primeiro turno e eles são de oito estados diferentes. Um do Ceará, um do Espírito Santo, um do Mato Grosso, um do Paraná, um do Rio de Janeiro, dois de Santa Catarina, dois de São Paulo e um do Tocanstins.
O pior desempenho foi de Edilson Frasão Pereira, do Tocantins, que marcou sete impedimentos e errou três. (aproveitamento de 40%).

***************************
CLIQUE aqui e leia a noticia ORIGINAL com vídeos!

Data da Notícia 20/09/2013 | Fonte: globoesportes.com
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb