Documento sem título

 

 

 
 
(Audiência CANCELADA...) Agora é LEI: "EXPLORAÇÃO DE PUBLICIDADE EM CAMPOS DE VÁRZEA É LEI NA CAPITAL"
......................................
Publicada no Diário Oficial do Município no último dia 3 de setembro, a lei municipal 10.653 permite a exposição de placas de publicidade e propagandas nos campos de várzea da capital, como forma de arrecadar recursos para a manutenção de suas atividades. Originária de projeto de lei do vereador Léo Burguês de Castro (PSDB), a norma deverá ser regulamentada pelo Executivo no prazo de 90 dias. Outra lei publicada, também de autoria do presidente da Câmara, tem a finalidade de agilizar a regulação fundiária de terrenos da capital.
       
Data da Notícia 25/11/2013 | Fonte: Portal da CÂMARA  
   
 
ATUALIZADO em 25/11

Audiência PUBLICA na câmara dos vereadores de BH que trataria o assunto "PUBLICIDADE EM CAMPOS DE VÁRZEA" foi cancelada hoje, a dois dias do acontecimento.

No local, além do assunto em pauta outros assuntos seria abordados como: A ocupação do CIRCO de SOLEIL nos campos do bairro Sta. Terezinha, ARENA PITANGUI, campo do São José Operário, Campo do Aliança, Campo do Santa Cruz entre outros.

Tanto FBH! quanto LIGABH estão ligados e trarão novidades caso as mesmas ocorram; segundo o gabinete do vereador autor da LEI em pauta, nova data será informada.

O motivo do "cancelamento" ainda não foi totalmente explicado.

Fiquem abaixo com a nota oficial do cancelamento...

*******************************
NOTA oriunda do GABINETE do Vereador Léo Burguês de Castro de 25/11

Prezado(a),
A Audiência Pública que aconteceria no dia 27/11/13, quarta-feira, 13h30min, no Plenário Amynthas de Barros, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, em decorrência da aprovação do Requerimento nº 2.031/13, de autoria do Vereador Léo Burguês de Castro, com a finalidade discutir Lei nº 10.653, de 3 de setembro de 2013, que dispõe sobre publicidade em campo de futebol de várzea, suas implicações e medida do poder público para regulamentá-la foi ADIADA.

Nova data será marcada mediante aprovação de requerimento.

Att,

Assessoria do Vereador Léo Burguês de Castro



******************************
PUBLICADO em 10/09

TEXTO FBH!: Primeiros passos de muitos...

Você que já leu esta EXCELENTE notícia hoje (09/09), referente ao texto da atualização abaixo extraído do SITE DA CÂMARA DOS VEREADORES DE BH, por favor preste atenção:

A LIGABH representante de 94 equipes da cidade (entre elas mais de 20 que possuem campos de futebol amador) fará reunião entre os seus associados para explicar melhor esta LEI inclusive apresentando exemplos de como cumpri-la da maneira correta!

A questão envolvendo a afixação/colocação de placas de publicidade nos campos é de grande valia porém, para tudo existem regras e devemos segui-las; assim, antes de qualquer atitude você DONO DE CAMPO de VARZEA em BH, aguarde esta reunião que será marcada para os próximos dias...

Evite "dor de cabeça" e até consequências trágicas para a sua praça de esportes e/ou seu CLUBE!

A sua participação será importante - Aguarde o contato telefônico da LIGABH!



*******************************
FONTE: Site da CMBH, 09/09

Sexta-feira, 6 setembro, 2013

Recursos para o futebol amador garantem tradição e proporcionam mais lazer e esporte para as comunidades


om objetivo de beneficiar o futebol amador na capital mineira, a Lei 10.653/13 permite às associações e clubes que utilizam os campos de várzea a instalação de engenhos de publicidade em sua área interna, desde que atendidas as regras e condições específicas a serem estabelecidas pelo Executivo na regulamentação da lei.

Segundo Burguês, a exploração de publicidade nos campos de várzea será uma fonte de arrecadação de recursos para esses espaços, promovendo melhores condições para a prática esportiva, o lazer e a ocupação social, beneficiando significativamente a comunidade local. De acordo com o vereador, o futebol amador é uma tradição da capital mineira e os times prestam serviços à sociedade ao tirar jovens das drogas e da violência através do esporte.

Um dos fundadores da Associação de Futebol Amador de Minas Gerais (Asfamig) e por três vezes presidente do Pompeia Futebol Clube, o parlamentar quer ajudar a evitar a decadência e a extinção dos clubes, que atualmente não possuem fontes de renda além do aluguel dos espaços e contribuições voluntárias. “O objetivo é que comerciantes da região que queiram ajudar o clube possam colocar publicidade e os recursos arrecadados serem destinados aos conselhos gestores e às diretorias dos clubes, para que possam custear as atividades e as despesas de manutenção e melhorias dos campos”, afirmou Castro.

No mesmo sentido, outro projeto de sua autoria propõe a desafetação, como bem público, de lotes no Bairro Esplanada para que passem a integrar o patrimônio dominial do município. De acordo com o PL 32/13, que tramita em 1º turno, o terreno se destinará exclusivamente à implantação das instalações do Pompeia Futebol Clube, um dos mais tradicionais clubes de futebol de várzea de Belo Horizonte.


Tradição

O futebol amador, mais conhecido como futebol de várzea, é tradicional na capital mineira. Por volta da década de 1950, existiam diversos campos e times na cidade, os jogadores eram reconhecidos e os jogos atraíam um grande número de pessoas. À medida que Belo Horizonte foi crescendo, esses espaços foram sendo vendidos e hoje um dos principais problemas enfrentados pelos times é a falta de áreas bem conservadas.

Um dos torneios de maior destaque do futebol amador na cidade é a Copa Itatiaia, realizada pela rádio Itatiaia desde 1962. Atualmente disputam o campeonato 16 times de BH e 16 times da região metropolitana, em sua maioria provenientes de vilas, favelas e periferias.


Regularização de terrenos

Também de inciativa de Léo Burguês de Castro, um projeto que favorece a regulação fundiária no município acaba de virar lei. De acordo com o texto sancionado pelo prefeito, o poder público municipal fica autorizado a firmar convênio com o governo do Estado de Minas Gerais para regularizar a propriedade de terras devolutas em Belo Horizonte.

Segundo Léo Burguês, o objetivo da Lei 10.656/13 é legitimar essas terras devolutas, garantindo a posse definitiva a pequenos posseiros. “Existem vários exemplos de cooperativas habitacionais que vieram para BH, famílias que compraram e fizeram suas casas em terras que não estão regularizadas”, afirma o vereador. A autorização concedida pela Câmara, nesse contexto, contribuiria para assegurar a essas pessoas o direito à moradia.

Superintendência de Comunicação Institucional

Data da Notícia 25/11/2013 | Fonte: Portal da CÂMARA
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb