Documento sem título

 

 

 
 
Brumadinho goleia Itaminense e esta nas quartas do Torneio Corujão da Rede Globo
......................................
Já está chegando a reta Final de mais um Torneio Corujão uma realização da Federação Mineira de Futebol com apoio da Rede Globo Minas, uma competição no sistema mata-mata onde cada jogo é decisivo.
       
Data da Notícia 06/09/2013 | Fonte: Fernando Moreira  
   
 
Fonte: Fernando Moreira - fernandointerfm02@yahoo.com.br - www.facebook.com/ToqueDePrimeira


(melhor campanha no GERAL!)


Neste clima equipes de Belo Horizonte e da região Metropolitana se encontrarão a partir da proxima semana para definir os semifinalistas.

Os cruzamentos ficaram assim conforme nota publicada no site globo.com em 04.09.2013, entre as equipes do Brumadinho Futebol Clube da mesma cidade, Gremio Morro Alto de Vespasiano ultimo Campeão da Itatiaia, Bom Retiro de Nova Lima e Pitangui, Radiante, Santa Cruz e São Luiz de Belo Horizonte.

*******************************
CLIQUE AQUI e veja os confrontos da 2ª FASE (quartas de final)
*******************************

Todas as equipes acima tiveram jogos dificilimos na fase classificatória e estão aptas a disputar a sequencia da competição tanto pela chave Metropolitana quanto BH. A Reportagem do TOQUE DE PRIMEIRA está acompanhando de perto a maratona de jogos, sendo observado um público diminuto em muitos campos apesar de bons jogos.

Conversando com um dos maiores vencedor de competições Amadoras de Minas, e campeão por quatro vezes este Torneio, quatro pela Copa centenario, seis Dfa, entre tantos títulos, o conhecido desportista TAQUIAQUE que será nosso destaque do mês nesta coluna. O mesmo é enfático em dizer que só ganha o tíltulo desta dificil maratona, quem estiver realmente focado e determinado e ainda com uma boa equipe que sabe jogar tanto em gramados da metroplitana como nos campos de terra da capital, segundo o mesmo tem que haver superação o tempo todo.

Os Jogos da Terceira rodada foram disputadissimos, na chave BH houve o encontro entre duas grandes forças do amador o Piatangui e o Tupinense um jogo pau a pau que terminou em 1 a 1 e nas penalidades melhor para o Pitangui que venceu por 4 a 3. No tradicional estádio Januario Carneiro o Santa Cruz teve dificuldades de passar pelo Cachoeirinha por 1 a 0, Com uma boa campanha o Radiante venceu em seu estadio o Gremio por 4 a 1. A maior goleda da rodada ficou por conta do Portuguesa que venceu por 7 a 0 o Palestra no estádio do Tupinense da goleada não conseguiu a classificação, ainda jogo que não acabou e agressão a arbritrgaem em outro.

Já na metropolitana, o Campolina de Esmeraldas teve uma pedreira pela frente diante do Renascença campeão do ano passado empatndo em 1 a 1 no tempo normal, vencendo nas penalidades por 5 a 4, no clássico regional amador o Gremio Morro Alto de Vespasiano venceu por 2 a 0 o Fluminense de Mocambeiros conseguindo sua classificação.

E em Brumadinho nossa reportagem cobriu para o TOQUE DE PRIMEIRA e para o site www.futebolamadordeminas.com

Vimos o Brumadinho arrasador sobre a fogosa equipe do Itaminense de Sarzedo vencendo por 4 a 0, num jogo que inicialmente parecia dificil para o time da casa, mas com o tempo o Brumadinho foi tomando conta do jogo e mostrou por que é um dos credenciados ao título de 2013.


O jogo


(Equipe do Itaminense)

O Jogo foi muito disputado desde os primeiros minutos do primeiro tempo, ora o Itaminense atacava, ora o Brumadinho principalmente pela ala direita com Tele e Guilherme.

Os Técnicos Romulo pelo lado de Brumadinho e Hélio Pinheiro pelo lado do Itaminense gritavam o tempo todo correndo de um lado a outro de sua área liberada.

O Itaminense fustigava o tempo todo e quase abre o placar aos 9 minutos com o endiabrado atacante Tiziu que foi do Canto do Rio e recentemente no São Francisco de Para de Minas, mas a boa zaga do Brumadinho formada por Wallace, Somália, Mário e Telê rechaçava tudo. Mas quem tem Guilherme no time está com um trunfo nas mãos, ainda no finalzinho do primeiro tempo Guilherme marca seu primeiro gol no jogo escorando uma bola chutada por Douglas, e o goleiro Renato nada pode fazer.

A equipe do Itaminense sentiu o gol, e logo o técnico procede a primeira modificação retirando o Ederson e colocando Galeão com a 18. Com as mudanças o ataque da equipe de Sarzedo esboçou uma reação e já no segundo tempo quase chega ao empate com Ramon que perdeu uma bola fácil na intermediaria celeste do Brumadinho.

Mas como dizem quem não faz leva, aos 18 minutos numa noite inspirada o “matador” Guilherme estufa as redes adversária, e mais uma vez o técnico Hélio Pinheiro modifica agora retirando Ramon e colocando Adílio com a 17 e depois faz mais uma substituição tirando o próprio Adílio que não atendeu as reivindicações táticas da equipe, mas isto não tirou o animo do Brumadinho que vinha invicto na competição e só ganhando de goleada.

Aos 28 minutos do segundo tempo o Brumadinho já dominava todas as ações do adversário, o presidente do Brumadinho Cipó muito ansioso gritava com o juiz do e foi solicitado a retirar-se e do lado de fora do ala falava que o Brumadinho estava conseguindo seu objetivo que era trazer a decisão da semifinal para seu estádio na próxima semana.

Acabara de pronunciar quando aos 34 minutos num tremendo bate e rebate na área do Itaminense a bola sobra limpa na intermediária e mais uma vez na frente do goleador Guilherme que faz o terceiro Gol, tornando-se o artilheiro da equipe no corujão.

O Treinador Romulo ainda faz substituição em sua equipe e Luiz aproveita a oportunidade e amplia o marcador selando a terceira vitória seguida do Brumadinho com goleada fazendo 13 gols e tomando apenas dois na competição.

Brumadinho está pronto para pegar o Radiante da chave BH na próxima semana no Ernestão num jogaço pela Semifinal do Corujão, a pequena torcida que foi ao estádio gostou da equipe e alguns já esboçam uma opinião de que o Brumadinho está habilitado para ser o campeão deste Torneio, a não ser uma grande zebra ou uma infelicidade muito grande.

Pois tem uma excelente equipe uma diretoria presente que apoia e uma comissão técnica que está fazendo uma boa competição reciclando a equipe com jogadores experientes e rodados com novos talentos como Juninho, Telê, Douglas, e Eder, entre eles aqueles dois irmaõs bons de bola, campeões pelo Inconfidência, contra o próprio Brumadinho, naquela final fatídica da Copa Itatiaia contra o Inconfidência em Sete Lagoas, e que foram para o Formiga Esporte Clube disputara serie D no profissional mas que reverteram este ano para o amador e estão no Brumadinho.

Pelo lado dos experientes podemos citar o goleiro Alisson, os zagueiros Negão e Somália, os meias Coco e Juninho, o atacante Quilo, Juninho, entre outros.

Enfim, o Brumadinho está pronto dependendo apenas manter esta pegada pois falta pouco para levantar o primeiro caneco da Copa, e precisa muito de sua apaixonada torcida na próxima semana para lotar o Ernestão levando seu apoio nesta difícil tarefa contra uma das melhores equipes da Chave BH o Radiante. Destacamos aqui a presença dos ilustres torcedores Geraldinho e Marcio Roberto, amigo pessoal do veteraníssimo juiz Sr Itamar Alves, que apitou jogo do mesmo quando jovem e que atuou como mesário neste jogo. Ainda nas arquibancadas, o presidente da Liga Sr. Valdenir de Castro em recuperação cirúrgica, e S.r. Reginaldo Damásio Secretario de Esportes de Brumadinho e do renomado ganhador de títulos pela várzea o conhecido Taquiaque.



(Arbitragem)


Parabéns aos semifinalistas:

Brumadinho – Campolina – Radiante – Bom Retiro – Santa Cruz – São Luiz – Grêmio Morro Alto

Ficha Técnica

BRUMADINHO 4 x 0 ITAMINENSE

Representante da Federação Sr. ITAMAR ALVES DE OLIVEIRA

Trio de Arbitragem : JUIZ = MARIO JOSE LOPES DE ARAUJO – Auxiliares: Alexandre Junior F.Gomes e Eduardo Lelis de Deus

ITAMINENSE DE SARZEDO – (eliminado): Renato, Leandro, Bruno, Junior, Rafael, Pedro, Eberson (Adilio), Diego, Ramon ( Galião) Ivanildo ( Marcelo), Jones.

Técnico: Helio Peinheiro

BRUMADINHO FUTEBOL CLUBE (Classificado): Alisson, Wallace, Somália, Mario Junior, Alexander, Heverton, Douglas, Eder, Guilherme, Everton, Luiz, Juninho Neymar. Meio quilo.

Técnico: Rômulo - Presidente: Cipó


Data da Notícia 06/09/2013 | Fonte: Fernando Moreira
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb