Documento sem título

 

 

 
 
Fórum brasileiro, criado por jogador, vira referência mundial de PES edition
......................................
We-brothers surgiu em 2006 como forma de apresentar mecanismos de edição da série produzida pela Konami e, principalmente, discutir a inserção do campeonato brasileiro para os jogos de PC.
       
Data da Notícia 01/09/2013 | Fonte: http://jogos.br.msn.com/  
   
 
Atualizado: 26/08/2013 | Por Thiago Simões- Kotaku

Reprodução

“Poxa, este jogador poderia ter o chute mais forte”. “E este estádio, não tem nada a ver com o de verdade”. “Sem falar daquele fulano que corre barbaridade e, no jogo, parece que comeu uma feijoada antes da partida”. “Ainda mais a camisa do Brasil, não tem nada a ver e está laranja! Até parece da Holanda!”

Acima estão algumas frases que os críticos de plantão adoram falar ao pegar um game de futebol. E eu confesso: é muito chato você comprar um jogo e perceber que diversas características estão bem diferentes das encontradas na realidade. Quem nunca se atreveu a entrar no modo edição de Pro Evolution Soccer para dar uma alterada no nome de um time ou perder algum tempo para criar o uniforme perfeito?

Desde os primeiros jogos da série Pro Evolution Soccer, você sabe que é possível fazer diversas alterações no jogo, do nome do jogador até seus atributos. Ainda era possível mudar o nome do time e deixar a camiseta mais parecida com a de verdade.

Agora, você sabia que existem alguns brasileiros que se tornaram, praticamente, profissionais no assunto e que, hoje em dia, são considerados um dos melhores do planeta? Estou falando do We-brothers.

Fundado em 2006 pelo economista Eduardo Suliano, de 33 anos, o fórum surgiu como forma de apresentar mecanismos de edição da série produzida pela Konami e, principalmente, discutir a inserção do campeonato brasileiro para os jogos de PC, já que naquela época ele não existia. Com o passar dos meses, o site começou a ficar conhecido e foi alvo dos pirateiros. Não que o fórum tenha sido invadido, mas os patches de uniformes, jogadores e times criados pelo pessoal começaram a ser comercializados nas barraquinhas de jogos piratas.

“Até hoje, se você for num camelô, você achará algo da We-brothers. O que vale salientar nisso tudo é que eu, como dono do site, nunca vendi nada e nem ganhei um tostão com pirataria. Nossos patches/mods estão no nosso fórum para download gratuito, é inevitável que pessoas de índole duvidosa baixem nossos jogos e vendam”, afirma Eduardo Suliano.

A reviravolta

Ver seu trabalho sendo utilizado de forma indevida fez com que Eduardo mudasse o rumo do site. Ele resolveu atacar nas edições de PES para computador. “Quando partimos para a edição Next Gen, nosso fórum começou a se tornar um chamariz para editores do mundo inteiro postarem seus trabalhos: faces, estádio, uniformes etc. Nos tornamos referência mundial quando se trata de PES edition”, disse Suliano.

E não pense que Suliano faz tudo sozinho. Um dos maiores orgulhos dele não está na criação de um patch específico, mas sim, na coordenação de uma grande leva de apaixonados pelo hobby. Atualmente, são 20 pessoas trabalhando para que o seu PES fique atualizado e com uma cara cada vez mais bonita. Existem especialistas em fazer o rosto dos jogadores, os kits de uniforme, os estádios e, até mesmo, deixar os elencos atualizados.

Alô, Konami!

Entre os fãs da série PES, o grupo já conquistou o seu espaço, mas ainda falta muito mais. Um dos objetivos do site é ter um contato mais estreito com a Konami, ainda mais quando o assunto é futebol brasileiro. “Um exemplo é que, apesar do jogo ser muito bem vendido, por aqui, a liga brasileira não teve atualização em nenhum dos DLCs lançados. Isso é surreal!”, diz o fundador do We-brothers.

Para terminar, perguntei para ele o que gostaria de ver de diferente nas próximas edições do PES e respondeu de forma bem clara: “melhorar a experiência no jogo fora do gramado, as opções de contratações, gerenciamento do time e táticas. Algo mais parecido com o Football Manager.”

Data da Notícia 01/09/2013 | Fonte: http://jogos.br.msn.com/
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb