Documento sem título

 

 

 
 
Nova Federação de Treinadores vê antecessora “estacionada no tempo”
......................................
A Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF), lançada na manhã desta segunda-feira, não é a primeira entidade criada para defender os interesses da classe. Para Alfredo Sampaio, secretário geral da entidade, a antiga Associação Brasileira de Treinadores de Futebol (ABTF) está ultrapassada.
       
Data da Notícia 19/08/2013 | Fonte: esportes.terra.com.br  
   
 
FONTE:http://esportes.terra.com.br/
Bruno Ceccon e Bruno Grossi*



Foto: http://www.gazetaesportiva.net/ - Fernando Pires posou entre Felipão e Parreira quando angariou o apoio da dupla à causa da ABTF



"É uma instituição que todos nós devemos respeitar, pioneira no movimento em prol dos treinadores. Do nosso ponto de vista, a ABTF acabou estacionando no tempo. Ela não avançou, parou. Hoje, com a criação da Federação, estamos avançando", afirmou Sampaio.

A ABTF foi criada em julho de 1975 com o objetivo de "reunir e tratar dos interesses gerais da profissão". De acordo com o secretário geral da FBTF, no entanto, para atingir as melhorias reivindicadas pela classe atualmente, foi necessário criar um novo modelo de instituição.

"A Federação é uma entidade representativa de classe e a ABTF, uma Associação. Para fazer tudo que queremos, precisamos de uma entidade que representante a categoria e isso está sendo feito agora. A ABTF teve um papel fundamental em nossa trajetória e deve ser lembrada, mas nós evoluímos para chegar a uma Federação com mais representatividade", disse Sampaio.Com o apoio de nomes como Luiz Felipe Scolari, Paulo Roberto Falcão, Zico e Emerson Leão, entre vários outros, a FBTF quer tomar medidas para diminuir a alta rotatividade de treinadores nos clubes e fazer com que as equipes paguem os salários até os finais dos contratos, mesmo em caso de demissão.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, Fernando Pires, secretário da ABTF, criticou a criação da nova instituição para representar a categoria no Brasil. "Só podem existir interesses político e financeiro ou alguma outra coisa por trás disso. É estranho, no mínimo", declarou.

Com passagens por Flamengo e Fluminense no começo de carreira de jogador, Pires teve longa trajetória em Portugal, onde se lançou como técnico. Em 1991, comandou a Seleção feminina no primeiro Mundial do segmento. O secretário da ABTF ainda criticou Alfredo Sampaio, que acumula o cargo de presidente do SindicaTo dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro.

"Ele é um treinador que preside um sindicato de jogadores há muitos anos, com uma gestão questionada por se perpetuar no poder. É uma situação muito delicada. Como alguém pode defender duas classes distintas? Democraticamente, até pode ser legal, mas existe uma clara superposição de interesses", declarou Pires.

No dia do lançamento da FBTF, Sampaio rebateu. "Comecei a jogar futebol com 14 anos. Então, entendo que posso trabalhar em qualquer área: atleta, treinador, presidente, roupeiro, massagista. Sou técnico há 20 anos, já trabalhei em vários clubes e por acaso também presido o Sindicato dos Atletas. A Federação dos Treinadores é mais um segmento da minha vida", disse.

O mandato de Alfredo Sampaio no Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro termina em 2014. Caso seu projeto de construir um Centro de Treinamento para os jogadores desempregados seja oficializado, ele planeja permanecer no comando. Caso contrário, promete deixar a entidade.

*Especial para GE.net



Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press - Carlos Alberto Torres é o presidente interino da ABTF, que terá eleições em dois meses no máximo


ATLETAS 'BANCAM' TREINADORES

Os primeiros passos da Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF) foram bancados pelo Sindicato dos Atletas do Rio de Janeiro e pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol.

"Inicialmente, toda a parte financeira e estrutural está sendo feita pelo Saferj e pela Fenapaf. Futuramente, quando tivermos registro no Ministério do Trabalho, poderemos instituir um imposto sindical", disse o secretário geral Alfredo Sampaio.

Como serão realizadas uma série de viagens para Brasília, a FBTF precisa de verba, previu Sampaio, que preside o Saferj. Para angariar recursos, ele cogitou até o lançamento de um álbum de figurinha de técnicos.

Data da Notícia 19/08/2013 | Fonte: esportes.terra.com.br
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb