Documento sem título

 

 

 
 
(SITE Globo MINAS) : Brumadinho e Grêmio Morro Alto são os finalistas do Torneio Corujão 2013!
......................................
Notícias do SITE globoesportes.com/mg da 10ª Edição do Torneio corujão que começaou em 20 de agosto, em BH e região metropolitana
       
Data da Notícia 18/09/2013 | Fonte: globoesportes.com/mg  
   
 
18/09/2013 17h34 - Atualizado em 18/09/2013 17h34


Além do campeão, serão premiados o segundo colocado, o artilheiro, o goleiro menos vazado e o time mais disciplinado da competição

Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte


Trófeu de campeãdo do Torneio Corujão (Foto: Maurício Paulucci / Globoesporte.com)
Trófeu que será entregue ao campeão do Torneio
Corujão (Foto: Maurício Paulucci / Globoesporte.com)


Nessa terça-feira foram definidos os finalistas do Torneio Corujão. Nas semifinais o Brumadinho bateu o Santa Cruz, por 2 a 1, na Barragem Santa Lúcia, em Belo Horizonte. Em Santa Luzia, no campo Frimisa, o Grêmio Morro Alto derrotou o Bom retiro, por 3 a 0.

Um dia depois, nesta quarta-feira, os troféus do torneio foram revelados e estão prontos para serem entregues aos times. O imponente troféu de campeão do campeonato já está nas dependências da TV Globo Minas, esperando o resultado da grande decisão entre Brumadinho e Grêmio Morro Alto. Além da taça para o campeão, estão prontos os troféus do vice, do artilheiro, do goleiro menos vazado e do time mais disciplinado. As medalhas que serão colocadas no peito dos finalistas também foram reveladas.

A competição começou com 32 times e completa dez anos de realização em 2013. A final, que acontecerá em jogo único, ainda não tem data, horário, nem local definidos.
O Torneio Corujão é organizado pela Federação Mineira de Futebol (FMF), com o apoio da TV Globo Minas e do Sistema Globo de Rádio.


********************************
PUBLICADO em 17/09

fonte: http://globoesporte.globo.com/mg




Na noite desta terça-feira, foram definidos os dois finalistas da edição 2013 do Torneio Corujão. Da competição que começou com 32 times, apenas Brumadinho e o Grêmio Morro Alto conseguiram sobreviver e vão disputar a taça deste ano.

Na Barragem Santa Lúcia, em Belo Horizonte, o Brumadinho derrotou o Santa Cruz por 2 a 0. Já em Santa Luzia, no campo do Frimisa, o Grêmio Morro Alto goleou o Bom Retiro por 3 a 0 e também está garantido.

O título será definido em apenas uma partida, com data, horário e local a serem definidos.
Organizado pela Federação Mineira de Futebol (FMF), com apoio da TV Globo Minas e do Sistema Globo de Rádio, o Torneio Corujão teve a primeira edição em 2004.


**************************
PUBLICADO em 20/08

Abel Moreira é volante, participou das nove edições, conquistou três títulos com o Ferroviária e vai lutar pelo tetra jogando no Santa Rita.


20/08/2013 13h15 - Atualizado em 20/08/2013 13h15

Abel Moreira do Santa Rita, Santa Luzia - MG (Foto: Gabriel Medeiros)
Abel Moreira vai defender as cores do Santa Rita,
de Santa Luzia (Fotos: Gabriel Medeiros)


O futebol é feito de histórias. No Brasil, país em que o esporte é paixão nacional, as categorias amadoras, disputadas nos campos de várzea, também têm seus personagens. O Torneio Corujão tem em Abel Moreira, de 27 anos, um bom exemplo. O trocador de ônibus esteve nas nove edições da competição que é uma das mais importantes de Minas Gerais, conquistou três títulos e vai em busca do tetra na décima participação.

O Torneio Corujão é uma promoção da TV Globo Minas e organizado pela Federação Mineira de Futebol. Este ano, além da capital, 16 times da Grande BH vão participar do torneio. São 32 equipes, que contam com quase 900 atletas. Entre eles está Abel Moreira, volante do Santa Rita, time de futebol amador de Santa Luzia. O trocador de ônibus está de férias, mas não parado. Como pedreiro, ajuda na ampliação da casa do irmão Elias. A expectativa para a disputa da décima edição do Corujão não poderia ser melhor, principalmente pelo fato do Santa Rita ter conseguido formar um bom time.

- A expectativa é boa. A gente conseguiu montar uma equipe nova, uma boa, uma equipe forte, disposta a correr atrás. Vamos brigar com os grandes, que estão formando grandes equipes.

A paixão pelo futebol começou cedo, ainda criança, quando jogava bola com amigos na rua. E, quando pode, volta aos tempos de criança para brincar na rua, local que, para ele, é onde se aprende a jogar futebol.

- Foi jogando na rua (que eu aprendi). Eu não morava aqui, mas mudei para cá faz uns três anos. Fiz amizade com os meninos, o pessoal da rua e, de vez em quando, a gente brinca com os meninos na peladinha na rua. Onde a gente aprende a jogar bola de verdade é na rua e aí a gente vai crescendo e procurando ampliar os horizontes.


Abel Moreira do Santa Rita, Santa Luzia - MG (Foto: Gabriel Medeiros)
Trocador de ônibus, ele aproveita as férias para
ganhar um dinheiro extra trabalhando como pedreiro


Abel passou por categorias de base de Atlético-MG e Villa Nova, alimentando o sonho de se tornar jogador profissional. Porém, as dificuldades que a família enfrentava o forçaram a deixar o futebol de lado e priorizar o trabalho para contribuir com as despesas de casa.

- Comecei a jogar na várzea e fiquei na várzea mesmo. Dentro de casa ter sempre que ajudar a mãe, ajudar o pai, procurar ajudar para tirar um pouco o peso dos irmãos mais velhos. A gente começa a trabalhar mais cedo e acaba perdendo o que podia ter de melhor no futuro.

Religioso, ele acredita que não virou jogador profissional pois isso não era a vontade de Deus.

- Eu acho que não foi a vontade de Deus, porque quando é a vontade de Deus na nossa vida as coisas acontecem. Quando não é, não acontecem. Isso a gente não questiona, a vontade de Deus é a vontade de Deus.

Mesmo assim, ele não largou o futebol. Em 2004, disputou o Torneio Corujão pela primeira vez, com o Jonas Veiga. Na duas edições seguintes, defendeu Atlantic e Oriente, do Céu Azul. Ele ainda vestiu a camisa do Roma, do bairro Concórdia, mas a equipe que mais defendeu foi o Ferroviária, da Pedreira Prado Lopes. Justamente com o time que ele conquistou o tricampeonato do torneio. Parte das recordações estão na casa de Abel, onde ele guarda medalhas, fotos e troféu que já ganhou como melhor jogador.

- Eu fiquei seis, sete anos na Ferroviária. Foi o clube onde eu mais joguei, onde eu mais me destaquei, conquistei bastantes títulos. Só de edição do Corujão foram três. E lá foi onde a gente teve um destaque maior para ficar mais conhecido na várzea.



Abel Moreira do Santa Rita, Santa Luzia - MG (Foto: Gabriel Medeiros)
Abel coleciona medalhas no futebol amador


Os vários títulos de futebol amador conquistados acabaram chamando a atenção de outros times que desejaram contar com o futebol de Abel. Para 2013, ele teve propostas de três outras equipes, mas como já estava apalavrado com o Santa Rita, defenderá as cores do time de Santa Luzia, clube do qual irá receber um pagamento pelas partidas, o que vai ajudar nas despesas domésticas.

Prestes a completar dez anos de Torneio Corujão, Abel acredita que ainda pode disputar mais algumas edições em alto nível.

- Mais uns três ou quatro (anos) acho que dá para agüentar. Se deixar, fico até os 50 anos jogando bola aí.

*************************
PUBLICADO em 18/08

Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte


Começa, no próximo dia 20 de agosto, o Torneio Corujão, maior disputa noturna de futebol amador de Minas Gerais. As partidas serão realizadas em campos iluminados de comunidades e vilas. Em 2013, além da capital, 16 cidades da Grande BH terão representantes no torneio: Betim, Brumadinho, Contagem, Esmeraldas, Ibirité, Igarapé, Matozinhos, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Raposos, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, São José da Lapa, Sarzedo e Vespasiano.

Torneio Corujão; logo (Foto: Arte / TV Globo Minas)


Os jogos serão nas noites de terça-feira, entre os dias 20 de agosto e 24 de setembro. A competição tem duas fases. Na primeira, classificatória, os 32 times são divididos em oito grupos e jogam partidas dentro da própria chave, em um total de três jogos para cada equipe. A melhor colocada de cada grupo passa para as quartas de final, que serão disputadas em uma única rodada. As semifinais serão disputadas em apenas um dia, em dois campos diferentes. Os vencedores serão classificados para a decisão que terá um único jogo.

O Torneio Corujão começou em 2004, organizado pela Federação Mineira de Futebol, com apoio da TV Globo Minas e do Sistema Globo de Rádio.


*********************************
>>> Para acompanhar os resultados, classificaão e todas as informações do Torneio, CLIQUE AQUI e acesse o Tabelão FBH!!
*********************************

Data da Notícia 18/09/2013 | Fonte: globoesportes.com/mg
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb