Documento sem título

 

 

 
 
1º Campeonato Brasileiro FEMININO CBF/FIFA : Minas Gerais fora da festa! (velório, lamentável!)...Confira a relação dos 20 participantes!
......................................
O FBH! está preocupado com esta situação... Agora só nos resta trabalharmos para entrarmos na SERIE B FEMININA, caso a mesma saia do papel um dia!
       
Data da Notícia 17/09/2013 | Fonte: FBH!  
   
 
ATUALIZADO em 17/09

E agora, o FBH! deve reclamar ou não??? Devemos nos revoltar ou não???!!!

Com muito ódio, VERGONHA e decepção leremos logo abaixo nota extraída do SITE da CBF referente ao inicio "AMANHA"(18 de Setembro) do 1º campeonato Brasileiro FEMININO OFICIAL CBF - FIFA...

Pra variar, MINAS ficou de fora da 1ª disputa e daqui ha 100 anos, muitos se perguntarão "quanto aos motivos que levaram a esta ausência"...

Culpa da FMF??? - Um pouco, pois a mesma recebeu OFICIO da LIGABH em 16 de Agosto solicitando administrar uma equipe que seria formada através de uma seleção envolvendo todos os nossos bons clubes mineiros (Ex-jogadoras do Atletico, Iguaçu, Internacional, Bahia, Nacional, Santa Cruz, Manchester entre outros); entretanto pelo visto, a "coisa não andou!"...

O representante de MINAS, atual campeão Mineiro - "Clube Atlético Mineiro" - encerrou suas atividades da categoria de forma BISONHA!

O atual vice campeão Mineiro Nacional do Carmo sequer tem campo pois o GOVERNO do ESTADO quer transformar o campo do alvirrubro em "escola léro-léro"...

Enfim, muita vergonha, pena e revolta... O campeonato Brasileiro será patrocinado pela CAIXA ECONOMICA FEDERAL e cada equipe receberá quantias em dinheiro que custearão toda a competição que durará até Dezembro...

Fiquemos então com os jogos "noturnos da Copa Centenário" como lambuja...

Em 2014 queiram os clubes femininos ou não, a LIGABH entrará FIRME pois nossas MENINAS boas de bola merecem respeito e não podem ficar reféns de 6 pessoas que não fazem, criticam os que fazem e não deixam ninguém fazer!


>>>> FONTE: Site da CBF

Campeonato começa nesta 4ª-feira e termina dia 4 de dezembro




O Campeonato Brasileiro Feminino começa nesta quarta-feira. Contando com a participação dos 20 clubes mais bem ranqueados do futebol nacional, a competição surge para movimentar mais ainda o calendário da modalidade no país.

A fórmula de disputa da competição é bem simples e, ao mesmo tempo, dará aos clubes chance de mostrar o seu trabalho. Incialmente, as 20 equipes serão separadas em quatro grupos de cinco times. Após o duelo entre todos os integrantes da chave, os dois melhores seguem adiante.

Na segunda fase, nova divisão, dessa vez em dois grupos de quatro equipes cada. Novamente, dentro de cada chave, todos os times se enfrentam entre si. Mais um vez, os dois melhores seguem na competição.

Aí começa a fase mata mata. Na semifinal, o primeiro de um grupo enfrenta o segundo do outro, e vice-versa. Naturalmente, a etapa seguinte é a final, disputada em dois jogos, assim com a semi.


>>> Confira relação dos clubes extraída do Site da CBF:


<<<<




***************************
PUBLICADO em 16/09

Fonte: Assessoria CBF

Campeonato Brasileiro Feminino: um grande passo para a modalidade



Emily Lima é a primeira treinadora mulher de uma Seleção Brasileira. Hoje está em Assunção, no Paraguai, em sua primeira competição oficial: o Sul-Americano Sub-17 Feminino.

Ontem, no lançamento do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, a coordenadora da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Bia Gregory, ressaltou a importância de se ter uma técnica mulher na equipe nacional, a primeira, o que configura também uma vitória para todas as mulheres brasileiras envolvidas na modalidade.

- É uma honra ser a primeira treinadora de Seleção, mas também é uma grande responsabilidade e estamos aqui trabalhando duro para levar o título sul- americano para casa - disse Emily.

A técnica da Sub-17 acredita que a criação do campeonato é um grande passo que a CBF dá - e que se junta à Copa do Brasil, promovida há oito anos pela entidade - visando ao crescimento e desenvolvimento do futebol feminino no Brasil. Além disso, a competição será mais uma oportunidade de observar jogadoras que poderão vestir a camisa da Seleção Brasileira.

- Para o Márcio, técnico da equipe principal, o Brasileirão será muito bom, pois ele assistirá aos jogos e conhecerá novas meninas que ainda não estiveram na Seleção.

Outro ponto destacado por Emily é a divulgação não só do Campeonato Brasileiro, mas principalmente do futebol feminino. Com as partidas sendo transmitidas pela TV, os telespectadores terão mais acesso às informações da modalidade.

- Muitas vezes as pessoas não sabem que há uma competição de futebol feminino, agora com os jogos sendo transmitidos, ficará mais fácil de elas terem essas informações.


************************
PUBLICADO em 20/08


ATUALIZADO em 20/08

LIGABH cumpriu a sua palavra!

Na ultima sexta feira 16 de Agosto de 2013 a LIGABH protocolou no prédio da FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL solicitação para que o representante de MINAS GERAIS na 1ª Edição do Campeonato Brasileiro Feminino organizado pela CBF e possivelmente patrocinado 100% pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL seja formado a partir de uma seleção envolvendo nossas principais equipes do estado; a solicitação foi endereçada ao Sr. Rodrigo Diniz.

A LIGABH entende que nenhuma equipe atualmente no estado possui "sozinha" condições logísticas para representar o estado à altura em uma competição tão importante como o Brasileirão.


Democracia

A opinião acima referente a formação de uma "seleção MINEIRA" é restrita a LIGABH ou seja, outras frentes e amantes da categoria também estão livres para agirem em prol do futebol FEMININO.

O que não podemos é ficarmos parados "por conta do azar" e/ou perdermos esta vaga para outros estados "por conta da inércia".

Em breve novas informações sobre o assunto.


**************************
PUBLICADO em 18/08

Lançamos enquete para saber a sua opinião!

MINAS GERAIS deve abrir mão da competição que poderá distribuir cerca de 12 mil reais por jogo?
Devemos montar uma seleção com as melhores atletas de MINAS e assim honrar o nosso futebol?
Devemos apontar equipes (que no momento não estão nem treinando) para a disputa?
Devemos fazer como o GOVERNO do ESTADO ou seja, ao invés de somar vamos destruir o futebol...



CLIQUE AQUI e vote amigo ou amiga!


***************************
PUBLICADO em 15/08

Por que não UMA SELEÇÃO???




Estivemos hoje 14 de Agosto de 2013 no prédio da FMF para descobrirmos mais informações referente a participação de MINAS GERAIS no 1º Campeonato Brasileiro FEMININO organizado pela CBF e patrocinado pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

Estivemos no 10º andar e conversamos com o sempre atencioso e solicito Sr. Edmar e o mesmo nos informou que com a desistência do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, foi oferecido pela CBF a vaga ao vice campeão MINEIRO de 2013, no caso o Nacional do Carmo (clube este que está prestes a perder o seu campo para o GOVERNO do ESTADO).

Entretanto não podemos esconder que a estrutura dos clubes de futebol feminino hoje em MINAS é precária pois os mesmos não possuem logisitca para participarem de forma DIGNA de um campeonato tão promissor como o Brasileirão! - Cremos que entrar apenas para participar e levar goleadas não é um bom negócio!

Assim, a LIGABH entende que a formação de uma seleção com atletas das boas equipes que temos como Manchester, Santa Cruz, Nacional, Real Pompéia, Panteras, Tupinambás, Iguaçu (Ipatinga) e as ex-jogadoras do extinto Atlético entre outros times, seria a forma mais eficaz, equilibrada e justa; seria “muito feio” MINAS GERAIS abrir mão deste campeonato uma vez que, segundo informações coletadas em vários meios de comunicação nacionais (vide abaixo), a CBF através da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL destinará para os jogos "EM CASA" cerca de 5 mil reais para o clube mandante mais 7 MIL para a federação local; para os jogos "FORA de CASA" a CBF através do patrocinador MASTER custeará passagens aéreas, hospedagem e alimentação.

O problema é que a competição começa em 21 de Agosto e devemos "correr" para obtermos ao menos a chance de apresentar nossa sugestão a FMF, na pessoa do Sr. Rodrigo Diniz.

Já entramos em contato com o Sr. Sebastião de Oliveira (Presidente da Associação de Futebol Feminino de MG - AFFEMG) e outros amantes do futebol feminino entretanto até o momento não obtivemos exito quanto a "retorno" a nossa sugestão.

Em breve traremos mais informações sobre este assunto!



*************************
PUBLICADO em 13/08

Revelação foi feita nesta quarta-feira pelo secretário nacional de Futebol do Ministério do Esporte, Antônio Nascimento

Segundo Nascimento, o campeonato vai começar no dia 21 de agosto, com jogos à tarde – serão 20 clubes divididos em quatro grupos com cinco times regionais. A competição é chancelada pela CBF, mas a organização ficará a cargo da Sport Promotion, como já aconteceu com a Série B do Brasileirão.


*************************
PUBLICADO em 12/08

Segundo informações extraídas do site da CBF, o 1º Campeonato Brasileiro Padrão FIFA começa dia 14 de Agosto!


*************************
PUBLICADO em 08/08

...tá osso!


(Meninas do Santa Cruz comemoram titulo da Copa BH... Seriam elas as escolhidas para representar MG?)


Que o futebol feminino em MINAS é precário (pra não citar outra palavra bem deselegante...) isso todo mundo já sabe; que o futebol feminino de MG é repleto de boas jogadoras, isso todo mundo já sabe... O que ninguém sabe é:

“Quem será o representante de MINAS GERAIS no Campeonato Brasileiro Feminino organizado pela CBF que estão dizendo por aí que acontecerá ainda este ano?” (padrão FIFA)...

Segundo informações de bastidores, o Clube Atlético Mineiro encerrou as suas atividades, portanto não disputará a competição; O Nacional do Carmo está sendo perseguido pelo GOVERNO do ESTADO que quer entre outras (além de não apoiar o futebol feminino) assassinar o campo da equipe alvirrubra presidida pelo nobre Sr. Joaquim.

Temos as equipes do Santa Cruz (atual campeão da Copa BH), Manchester, Real Pompéia entre outras mas fica a pergunta: “Será que estas equipes terão estrutura para suportar uma competição nacional”...

Para melhor esclarecermos esta situação e para que as coisas fiquem claras, pois o povo precisa saber, entraremos em contato com as “frentes” que ditam o ritmo do nosso futebol feminino em MINAS; em breve traremos mais informações!

Data da Notícia 17/09/2013 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb