Documento sem título

 

 

 
 
Jogo da SEMANA FBH!: Final da 1ª Divisão SFAC (SERIE C - BH) – Napoli é campeão!
......................................
Campo do Ferroviário do Horto, 04 de Agosto de 2013 - Napoli bate equipe do Independente por 3 a 1 e grita "é campeão!"
       
Data da Notícia 05/08/2013 | Fonte: Rômulo Pastor FBH!  
   
 
Muito mais que um site, queremos amigos!


(Parabéns aos campeões!)

Se o poder publico não faz e os grandes canais de comunicação não “dão a mínima” gostaríamos de enfatizar aqui o nosso compromisso, a nossa missão de “tentar” levar o nosso futebol amador de MINAS aos quatro cantos do mundo...

Não queremos somar riquezas físicas queremos que daqui ha 150 anos, nossos netos e (ou) bisnetos tenham as fotos, os relatos, as resenhas e as memorias da nossa várzea atual; assim, uma vez empolgados com tanta informação, muitos jovens pensarão no “trabalho” ao invés de outro tipo de vida – “O trabalho enobrece o homem!”

“Nesta pegada” fiquem abaixo com a visão do jogo sobre o reflexo do iluminado repórter Rômulo Pastor FBH! que atuou pela Copa Kaiser BH as 14hs, correu e chegou a tempo de ver a grande final entre Napoli e Independente!

Enquanto os POLITICOS e as grandes empresas tentam destruir os nossos campos de várzea, nós na humildade lutamos, do nosso jeito com “Raça, Superação e amor à camisa!”

O FBH! parabeniza à todos vocês! Irmãos!


****************************
Por Rômulo Pastor FBH!,
www.futebolbh.com.br


A casa do S.O. FERROVIARIO do Horto, ao meu ver foi acertadamente escolhida, devido ao espaço, condições de jogo e facilidade de acesso, para ser palco da grande final da 1ª Divisão Especial SFAC.

À tarde ensolarada não foi empecilho para que o campo se enchesse de torcedores e simpatizantes do futebol amador, que compareceram para prestigiar os finalistas, a A. INDEPENDENTE RD do Barreiro e S.E. NAPOLI do bairro Novo Arão Reis. Que não decepcionaram e apresentaram muita vontade e também bom futebol. Alias nesta divisão especificamente, se não houver muita raça, doação, comprometimento e determinação, não se chega muito longe. Estes fatores por vezes influem mais no resultado final do que apenas e tão somente a técnica. Sem elas, o grande objetivo, o acesso, não é alcançado.

Afinal esta é o equivalente a 3ª divisão da várzea Belo Horizontina. Eu a comparo a uma batalha naval, que começou no dia 26/05, onde 48 esquadras iriam duelar entre si, para que ao final apenas 4 conquistassem primordialmente a tão almejada divisa, o acesso a 2ª divisão. E secundariamente apenas um receber o bônus extra, e ser laureado CAMPEÃO. Para isso acontecer é necessário passar por 4 fases, semifinal e final, num total de 14 jogos.


CAMPANHA DOS FINALISTAS

O INDEPENDENTE, do professor Paulo Sergio, se tornou honrosamente vice-campeão, com uma campanha de 7 vitorias, 2 empates e 5 derrotas. Marcou 23 gols, sofreu apenas 12, em média, a defesa menos vazada do campeonato, e somou 11 gols positivos de saldo.

NAPOLI. Os deuses do futebol, se é que eles existem, foram justos em se tratando de campanha e “abençoaram” a equipe mais eficiente e regular. O campeão SE. NAPOLI do competentíssimo professor Hamilton Rodrigues, fez uma campanha quase perfeita, com apenas um tropeço diante do Bahia na 1ª rodada da 2ª fase. Venceu 9 jogos e empatou 4 vezes. O ataque poderoso marcou 41 gols, media de quase 3 gols por jogo e sofreu 22 gols, contabilizando um saldo de 19 gols positivos


O JOGO


(O Napoli agora espera a confirmação para participação na 11ª Edição do Corujão em 2014)

No 1º tempo, pelo que pude apurar o Alvi Rubro do Arão reis, teve mais domínio de jogo. Tocava melhor a bola, cadenciava as jogadas e fustigava a todo o momento a bem postada zaga do RDI, que se só safava por ser a melhor do certame.

Mesmo assim não pode evitar que EDUARDO, o melhor em campo e que na semifinal já havia balançados as redes 3 vezes, marcasse mais dois. O ataque do INDEPENDENTE levava perigo ao gol do NAPOLI, mas esbarrava nas boas defesas do arqueiro Paulo Roberto, irmão do artilheiro Eduardo. Excelente goleiro e um dos destaques não só desse jogo, mas do campeonato, e com todo mérito já tem olheiro de olho nele.

Mesmo com essa dificuldade extra, o atacante Felipe deixou a sua marca, fazendo com que a 1ª etapa terminasse 2x1.


2ª ETAPA


(Muita luta por parte da equipe do Barreiro - Parabéns I.R.D)

À volta para o 2º e decisivo tempo, mostrou um RDI atacando e tentando a todo o momento o tento de empate e o Napoli, ainda tranqüilo se defendendo bem e saindo com perigo para os contra golpes.

De ambos os lados, as chances de gols eram criadas e surgiam a todo o momento, mas não se concretizavam. Até que o treinador Hamilton, sacou a “carta da manga” e fez entrar o habilidoso e rápido camisa 18 Rubens “Romarinho”, no lugar de Leonardo (9) no time do NAPOLI, para mudar tudo, colocar um tempero a mais na partida, fazer um golaço, driblando toda a defensiva do Independente e tocando no alto a direita do goleiro Marlucio, que nada pode fazer, NAPOLI 3 X 1 RD INDEPENDENTE.

Depois deste gol que aconteceu próximo aos 25 minutos, o que se viu foi além do show particular de Rubens, a torcida gritando o já tradicional “o campeão voltou” e um domínio maior do Napoli que se estendeu até o apito final e a invasão dos torcedores em campo para fazer a festa junto com os jogadores e soltar o grito de” É CAMPEÃO.


Melhor em campo, Eduardo do Napoli




Ficha Técnica:

NAPOLI: 12 – Paulo Roberto, 2 – Eduardo Bessa, 3 – Willian, 4 – Jhonatan, 5 – Rodrigo, 6- Mauricio, 7 – Marcilio, 8 – 20 Wesley, 09 – Eduardo, 10 – Leonardo (18) Rubens “Romarinho” 11 – Ronan - 22 Eder. Técnico: Hamilton Rodrigues - Diretor: Diogo Patrício – Massagista: Alexandre Junior

RD INDEPENDENTE: 1- Marlucio, 2- Felipe Enedino, 3- Jean, 4- Carlos Henrique, 5- Jonathan 6- Felipe Leôncio, 7- Felipe Otavio, 8- Luiz Carlos, 9-Robson, 10-Paulo Sergio, 11- Ronam Saulo.
Técnico: Paulo Sergio – Diretor: Wladimir


Arbitragem



Arbitro central: Rodrigo Gomes Lúcio - Auxiliar – 1. Augusto Magno Ramos – Aux. 2 – Magno Arantes Lira.



Observações finais

Parabéns não só aos finalistas, mas também a MONTE ALEGRE e ITATIAIA/SANTA TEREZINHA, pelo acesso.

E reforcem suas frentes porque a batalha continua agora um nível acima.

Que Deus abençoe a todos e ajude aos homens a conservarem os nossos campos de várzea.

Data da Notícia 05/08/2013 | Fonte: Rômulo Pastor FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb