Documento sem título

 

 

 
 
ICMS Solidário 2012 – 2014 : Relatório Definitivo ICMS Esportivo 2012!
......................................
Segundo informações coletadas na GRANDE REDE em 2012 MG recebeu quase 32 bilhões em ICMS... Estamos de olho!
       
Data da Notícia 18/08/2013 | Fonte: FBH!  
   
 
ATUALIZADO em 18/08

No fim desta atualização você lerá texto referente ao assunto em questão ICMS Solidário/critério Esportes.

Como você já "está fera" no assunto já sabe que este programa do GOVERNO do ESTADO destina 0,1% do ICMS (IMPOSTO) arrecadado em MINAS a atividades esportivas entre elas, O NOSSO FUTEBOL AMADOR.

Segundo informações não oficiais (coletadas na INTERNET), estimasse que o valor a ser repassado a BH que ficou em 17º LUGAR será 445 mil reais divididos em 12 vezes.

O responsável por esta quantia é o CONSELHO MUNICIPAL de POLITICAS para o esporte de BH; ele será o responsável por destinar o dinheiro entre as 11 atividades "que a LEI abraça" (Não se esqueçam: ENTRE ELAS o futebol amador!)

Em breve traremos novas informações!

FONTE: http://www.esportes.mg.gov.br/

SEEJ divulga lista de municípios que receberão ICMS Solidário - Critério "Esportes"
Qua, 14 de Agosto de 2013 17:50

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) divulgou, nesta quarta-feira (14), o Relatório Definitivo do ICMS Solidário, Critério Esportes, ano base 2012 . No documento consta a lista dos 287 municípios considerados aptos a receber o recursos ao longo do ano de 2014 . Instituído pela Lei 18.030/2009, o critério define a distribuição aos municípios dos recursos do ICMS de acordo com as ações realizadas em cada cidade na área do desporto.


De acordo com a Resolução 013/2013, foram considerados habilitados a receber recursos do ICMS Esportivo os municípios que demonstraram pleno funcionamento do Conselho Municipal de Esportes e comprovaram os eventos esportivos do município no ano de 2012.
. “É o maior número de participantes desde a vigência da Lei, e representa um aumento de 10% em relação aos participantes do ano anterior”, afirma o diretor de Pesquisa Controle e Qualificação, Antônio Eduardo Miranda.


No ano de 2011, foi comprovada a realização de 2570 eventos esportivos. Em 2012, este número passou para 3614. “É um aumento de 40% nos eventos oportunizados pelos municípios à população, o que acreditamos ser influencia do ICMS Esportivo”, ressalta Alexandre Andrade, superintendente de Políticas Esportivas.
O cálculo da pontuação levou em consideração as atividades esportivas, as modalidades e o número de atletas comprovados, além da receita corrente líquida per capita dos municípios em 2012.


Conforme informações da Superintendência de Políticas Esportivas, os municípios de Cajuri, Coromandel, Frei Gaspar, Martins Soares, Montes Claros e Tupaciguara não tiveram seus dados de receita líquida per capita 2012 atualizados pela Fundação João Pinheiro. O cálculo desses municípios foi feito com os dados da receita líquida de 2011. A SEEJ publicará a retificação deste Relatório quando obtiver as novas informações.


Mais informações : (31) 3915-4683/4684/4685/4688/4690/4692
E-mail: ' ); document.write( addy32409 ); document.write( '<\/a>' ); //--> ."> icms.solidario@esportes.mg.gov.br .



*****************************
PUBLICADO em 18/07

No final desta atualização você lerá texto extraído do SITE da “Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) “ referente ao ICMS Esportivo já tantas vezes descrito/citado aqui neste canal virtual.

“Nesta pegada” novamente informamos que dentre as atividades beneficiadas pela lei está a nossa categoria ou seja, “ATIVIDADE do FUTEBOL AMADOR” (Resumindo, temos direito a uma parte deste DINHEIRO!).

Se em 2013 BH ficou em 53º LUGAR e receberá até o final deste ano o valor médio de 48 mil reais, estima-se que em 2014 o valor a ser pago a partir de 1º de JANEIRO pelo GOVERNO do ESTADO a prefeitura de BH chegue aos 200 mil (já é alguma coisa!).

Fiquem abaixo com o texto e, por favor perguntem ao seu VEREADOR o que significa a “LEI de ICMS solidário/CRITERIO de ESPORTES do GOVERNO de MINAS” - Se você não correr atrás deste dinheiro outro time vai correr atrás, vai pegar o carvão e você continuará lutando BRAVAMENTE para ser SEDE de campeonatos deficitários e ganhar R$70 por jogo...


*****************************
FONTE: http://www.esportes.mg.gov.br/

SEEJ divulga relatório provisório do ICMS Esportivo

Ter, 16 de Julho de 2013 18:12


A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) divulgou nesta terça-feira, 16/07, o relatório provisório do ICMS Esportivo com a listagem dos municípios habilitados e as pontuações referentes ao ano base 2012. As cidades contempladas receberão os recursos em 2014 (CLIQUE AQUI e veja a lista ATUAL).

Segundo o diretor de Pesquisa, Controle e Qualificação da SEEJ, Antônio Eduardo Miranda, até o momento, 267 municípios participaram da ação, um número record de inscrições.“Considerando que 2012 foi ano eleitoral e houve formação de novas equipes em grande parte das prefeituras, este resultado é bastante expressivo”, ressaltou.

De acordo com a resolução 013/2013, foram considerados habilitados a receber recursos as cidades que comprovaram pleno funcionamento do Conselho Municipal de Esportes e a realização ou participação em eventos esportivos no ano de 2012.

O cálculo da pontuação do relatório provisório levou em consideração os tipos de atividades esportivas comprovadas, modalidades, número de atletas e a receita corrente líquida per capita dos municípios.

Os municípios de Cajuri, Coromandel, Frei Gaspar, Martins Soares, Montes Claros e Tupaciguara não tiveram seus dados de Receita Liquida Per Capita 2012 atualizados pela Fundação João Pinheiro, portanto, provisoriamente, o índice destes municípios foi feito com base nos dados de 2011.

Impugnação

O município que porventura desejar contestar o Relatório Provisório deve encaminhar ofício informando o (s) objeto (s) de impugnação, com a respectiva documentação comprobatória assinado pelo prefeito, de 15 a 30 de julho. A mesma data para a cidade que não enviou em tempo hábil a declaração de veracidade dos dados inseridos no sistema. Todas as informações sobre o procedimento poderão ser obtidas na página inicial da página icms.esportes.mg.gov.br.

A contestação deverá ser enviada via correios, ou pessoalmente à SEEJ, no endereço rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/n - Prédio Gerais, 13º andar, Bairro Serra Verde, CEP: 31.630-901 BH/MG, sob os cuidados da Diretoria de Pesquisa, Controle e Qualificação.

Outras informações no e-mail icms.solidario@esportes.mg.gov.br ou telefones (31) 3915-4683/4684/4688/4690/4692.





*************************
PUBLICADO em 18/07

Fonte; Site da SEEJ-MG

Foi publicado no dia 14 de agosto, o Relatório Definitivo do ICMS Esportivo ano base 2012. Instituído pela Lei 18.030/2009, este critério define a distribuição aos municípios dos recursos do ICMS de acordo com as ações realizadas por cada cidade na área do desporto.

De acordo com a Resolução 013/2013 foram considerados habilitados a receber recursos do ICMS Esportivo, os municípios que demonstraram pleno funcionamento do Conselho Municipal de Esportes e comprovaram os eventos esportivos do município no ano de 2012.

Desde a divulgação do Relatório Preliminar, os municípios tiveram até o dia 30 de julho para enviar seus pedidos de impugnação. As solicitações foram analisadas e o resultado é que 287 municípios receberão recursos pelo ICMS Critério Esportes ao longo do ano de 2014. “É o maior número de participantes desde a vigência da Lei, e representa um aumento de 10% em relação aos participantes do ano anterior” afirma Antônio Eduardo Miranda, Diretor de Pesquisa Controle e Qualificação.

Foi comprovado a realização de 2570 eventos esportivos em 2011, já relativo à 2012, este número passou para 3614. “É um aumento de 40% nos eventos oportunizados nos municípios à população, em que acreditamos ser influenciado pelo ICMS Esportivo” ressalta Alexandre Andrade, Superintendente de Políticas Esportivas.

O cálculo da pontuação levou em consideração as atividades esportivas, as modalidades e o número de atletas comprovados, além da receita corrente líquida per capita dos municípios em 2012.

*Nota – Os municípios de Cajuri, Coromandel, Frei Gaspar, Martins Soares, Montes Claros e Tupaciguara não tiveram seus dados de receita líquida per capita 2012 atualizados pela Fundação João Pinheiro. O cálculo desses municípios foi feito com os dados da receita líquida de 2011. A SEEJ publicará a retificação deste Relatório quando obtiver os dados.

Mais informações : (31) 3915-4683/4684/4685/4688/4690/4692

e-mail: icms.solidario@esportes.mg.gov.br.



Data da Notícia 18/08/2013 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb