Documento sem título

 

 

 
 
GOVERNO do ESTADO: LIGABH esteve na CIDADE ADMINISTRATIVA HOJE 22/03 – Confira DETALHES da reunião! (Em 1ª mão)
......................................
1ª Associação dos Representantes dos Clubes do Futebol Amador de Belo Horizonte, representada pelo seu presidente e diretor financeiro foi gentilmente recebida pelo ex-atleta medalhista olímpico, hoje Secretário de Estado Adjunto de Esportes e da Juventude Sr. Rogério Romero.
       
Data da Notícia 27/03/2013 | Fonte: FBH!  
   
 
ATUALIZADO EM 26/03
********************

Conforme prometido, seguem abaixo as informações com maior riqueza de detalhes.

Em breve após todos os tratamentos abaixo junto aos seus respectivos atores, uma assembleia geral da LIGABH será realizada para o repasse das decisões.

Leiam, pensem, divulguem, espalhem e se preparem para a assembleia GERAL.

*************************************

**** 1 – 1º Encontro das LIGAS de Futebol amador do estado de MG – Evento organizado pela LIGABH a se realizar em Belo Horizonte:

Resposta da Secretária de Estado de Esportes e da Juventude:Trazer proposta formal mencionando os custos e a quantidade de participantes para tentar patrocinar o evento com recursos públicos (do governo do estado).

Ações da LIGABH:O projeto já está sendo formalizado e os convidados serão os interessados responsáveis pelas LIGAS de Futebol Amador das cidades do estado de Minas Gerais.

A intensão da LIGABH é contar com o máximo possível de representantes das LIGAS entretanto, tudo dependerá da aprovação do projeto por parte do patrocinador.

A pauta do encontro será conhecer a verdadeira situação do nosso futebol amador mineiro "de cabo a rabo"; apontar o que deve ser melhorado ouvindo as sugestões dos presentes.

O Futebol em MG hoje no que se refere a estrutura se resume a Atlético e Cruzeiro; isto é muito pouco para um estado que trouxe ao mundo Pelé, Tostão, Toninho Cerezo, Eder, Reinaldo, Fred entre outros.

Se o futebol profissional só pensa em ACUMULAR dinheiro, acumular patrimônios, pensemos nós da várzea como reverter esta história, tentando resgatar o posto de 3ª capital do futebol Brasileiro perdido para Porto Alegre desde os anos 80.

Se você é representante de alguma LIGA futebolística de algum município de MG, favor entrar em contato via e-mail: ligabh@hotmail.com - Em breve disponibilizaremos também numero de telefone.



**** 2 – Pagamento da taxa de arbitragem para os campeonatos da 1ª Divisão SFAC (A SERIE C do futebol amador de BH);

Resposta da Secretária de Estado de Esportes e da Juventude:Esta questão deve ser tratada junto a ASFAMIG que é presidida pelo atual presidente da FMF. A verba de 1 milhão de reais pode sim contemplar este custo entretanto, deve ser tratado pelo presidente da ASFAMIG.

Ações da LIGABH:A LIGABH estrará em contato com a diretoria da ASFAMIG para tentar viabilizar o custo de pagamento da taxa de arbitragem da 1ª Divisão do SFAC.

Por outro lado a LIGABH salienta que o pedido se aprovado deve ser bem avaliado para evitarmos consequências infelizes.

MOTIVO: Hoje o futebol amador de BH não conta com uma “4ª Divisão” ou "SERIE D" e todos temem que com a confirmação do pagamento das taxas de arbitragens para a 1ª Divisão possa gerar uma explosão de times interessados na disputa o que para os padrões atuais, com a estrutura atual é quase impossível de se absorver/administrar.

O ideal é o custeio da taxa de arbitragem para 48 equipes assim como ocorrem com os MODULOS 1 e 2 Especiais (Series A e B da várzea).

Entretanto como citado acima este assunto é extremamente delicado e deve ser amplamente discutido.



**** 3 – Ajuda de custo/VERBAS para o transporte para as equipes que disputarão a Copa Kaiser BH 2013;

Resposta da Secretária de Estado de Esportes e da Juventude:Se prontificou a verificar junto a iniciativa privada (principalmente junto a empresas envolvidas nos patrocínios da Copa das Confederações FIFA e da Copa do Mundo FIFA).

Ações da LIGABH:A LIGABH desde já faz o levantamento dos valores a serem repassados. O projeto abrange todos os jogos, todas as equipes, desde a abertura até o jogo final.

Não sendo possível a ajuda de 100% com o transporte por jogo, estuda-se o pagamento de uma parte do custo que hoje gira em torno de 200 a 300 reais dependendo dos confrontos e localidades.



**** 4 – Ajuda de custo/VERBAS para o campeão da Copa Kaiser BH 2013 (5ª Edição) – Representante de MINAS na Copa Kaiser BRASIL que será disputada em Dezembro;

Resposta da Secretária de Estado de Esportes e da Juventude:Mesma resposta do ponto 3.

Ações da LIGABH:Não sendo possível a ajuda por parte das empresas privadas conforme informado no “item 3”, a LIGABH procurará a Prefeitura de BH uma vez que, a equipe que representará MINAS é oriunda do município de Belo Horizonte.

A ajuda de custo abrange a aquisição de kits personalizados completos para a viagem e estadia (bolsas, trajes esportivos, uniformes de jogo e etc.) durante a disputa da edição nacional até o envio de membros da associação para o trabalho de apoio logístico junto a delegação.

É importante deixar claro que tanto o governo do estado quanto PBH sempre apoiam outros segmentos esportivos em eventos fora do estado; isto posto, cremos que o nosso pleito é mais do que justo, pois a Copa Kaiser Brasil é o único torneio onde uma equipe de futebol amador ADULTA de MINAS representa de forma oficial o nosso futebol de várzea fora do ESTADO.



**** 5 – Situação referente aos campos de várzea pertencentes ao GOVERNO DO ESTADO;

Resposta da Secretária de Estado de Esportes e da Juventude:O nobre secretário adjunto solicitou que procurássemos os órgãos SEPLAG (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais) ou SEGOV (Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais – SEGOV).

Ações da LIGABH:A LIGABH já formaliza as petições a serem entregues a estes departamentos, pois a nossa intensão é saber detalhe por detalhe, na minucia, as situações de todos os campos localizados em BH.

Existem aproximadamente 200 campos de várzea em BH; segundo a PBH 84 pertencem ao município restando 116 campos. A LIGABH quer saber quais destes 116 campos pertencem ao GOVERNO DO ESTADO e/ou iniciativa privada.

Apenas para que todos tenham ideia, hoje não existe um controle rígido formal quanto a situação dos campos de várzea em BH pertencentes ao governo e nem a PBH.

CURIOSIDADE: Até o complexo do Mineirinho (Ao lado do Mineirão) não possui escritura formal dando posse ao governo do estado e nem a PBH.

A LIGABH continuará verificando a questão e desde já propõem uma frente de trabalho junto ao GOVERNO e a PBH para a realização deste levantamento de forma precisa, eficaz e oficial visando prestarmos contas a sociedade que tanto nos questiona.

Existem muitos dirigentes que não sabem a real situação do "seu campo". Por muitas vezes estes dirigentes cedem a pressões de pessoas inescrupulosas que utilizam de má fé tentando tirar proveito da falta de estrutura do nosso futebol amador.

Existem clubes que administram praças de esportes em BH há mais de 80 anos, sem um centavo da inciativa publica, portanto estes merecem serem tratados com maior carinho, respeito e profissionalismo no que se diz respeito a informações de interesse publico.



**** 6 – Situação da ASFAMIG junto ao governo de Minas.

Resposta da Secretária de Estado de Esportes e da Juventude:O Secretário adjunto nos orientou a procurar a direção da ASFAMIG que hoje é presidida pelo atual presidente da FMF.

Ações da LIGABH:A LIGABH solicitará esta reunião para tratar assuntos referentes por exemplo ao pagamento das taxas de arbitragens de 2014 visando que o campeonato deste ano, não sofra atrasos.

O que estiver ao nosso alcance, faremos para atuarmos juntos visando a profissionalização da administração do futebol mineiro.

Nunca se esqueçam: “O futebol é amador, mas a organização pode ser profissional!”



*******************************
PUBLICADO em 22/03


VINCIT OMNIA VERITAS (*)


(Da esquerda para a direita o Secretário de Estado Adjunto de Esportes e da Juventude Sr. Rogerio Romero, presidente da LIGABH Sr. Carlos Bolote (centro) e diretor financeiro da LIGABH Sr. Hamilton Gouveia)


Em 2011 na “grande mesa” a LIGABH foi taxada “como ilegítima” ou seja SEM MORAL; hoje, temos um CNPJ e somos legítimos COM MORAL.

Muito mais do que um documento, muito mais do que um “cadastro nacional de pessoa jurídica” somos um corpo administrativo vivo formado por homens de bem com defeitos é claro, entretanto humilde é aquele que reconhece seus defeitos e de alguma forma tenta erradica-los.

Seguindo a linha, hoje compareceram ao andar 13 do prédio Gerais da CIDADE ADMINISTRATIVA, mais precisamente no gabinete do Secretário de Estado Adjunto de Esportes, o presidente da LIGABH Sr. Carlos Bolote e o diretor administrativo/financeiro Sr. Hamilton Gouveia para tratar assuntos de interesse de nossa classe em geral; um resumo está sendo elaborado para divulgação neste site e em breve será divulgado – Os detalhes serão “falados” durante assembleia GERAL em data a definir.

Por enquanto, leiam abaixo a pauta discutida na reunião de hoje 22/03/2013:


1 – 1º Encontro das LIGAS de Futebol amador do estado de MG – Evento organizado pela LIGABH a se realizar em Belo Horizonte;

2 – Pagamento da taxa de arbitragem para os campeonatos da 1ª Divisão SFAC (Uma espécie de MODULO 3 do campeonato amador de BH);

3 – Ajuda de custo/VERBAS para o transporte para as equipes que disputarão a Copa Kaiser BH 2013;

4 – Ajuda de custo/VERBAS para o campeão da Copa Kaiser BH 2013 (5ª Edição) – Representante de MINAS na Copa Kaiser BRASIL que será disputada em Dezembro;

5 – Situação referente aos campos de várzea pertencentes ao GOVERNO DO ESTADO;

6 – Situação da ASFAMIG junto ao governo de Minas.



Em breve divulgaremos aqui os resultados dos assuntos discutidos acima...

Você não vai perder por esperar.


Aproveitando, se você ainda não é associado, CLIQUE AQUI E FILIE-SE



**********************************
(*) Texto em latim (idioma) significa: A Verdade vence TODAS as coisas...

Data da Notícia 27/03/2013 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb