Documento sem título

 

 

 
 
(AOS HIPÓCRITAS de MINAS E.C.) Alemanha tem até viaturas Mercedes para caçar novos talentos
......................................
Fiquem com o texto EXTRAíDO do SITE TERRA e torcemos para que o novo presidente da FMF possa nos ajudar a sair deste lamaçal chamado “administração FAJUTA de futebol na capital e no interior”
       
Data da Notícia 13/07/2014 | Fonte: FBH!  
   
 
TEXTO FBH!

Vira-e-mexe recebemos noticias sobre acusações envolvendo a SUPOSTA cobrança de “pedágio” por parte de treinadores de equipes de BASE de nossas equipes profissionais MINEIRAS para que jovens façam testes nos seus respectivos clubes; lamentável.

Muito mais grave do que isso é a escassez de CRAQUES e de revelações no futebol profissional Brasileiro (vide a dependência na COPA por Neymar).

Criticar depois de um “7 a 1”é fácil, mas temos criticado o SISTEMA desde 2009 e poucos nos ouvem; não temos inovações, os CANCERES que dominam o nosso futebol são os mesmos e a vida segue – Em outubro teremos eleições e será cobrado um ALTO preço por estes 7 a 1, vide a situação de BH onde destruíram campos para comportar um CIRCO!

Em BH a coisa ainda é pior, pois só temos Atlético, Cruzeiro e América (Este ano graças a DEUS, temos equipes que disputavam a várzea até 2013 e que disputarão o Mineiro – casos de Manchester, Frigoarnaldo e Pitangui).

Vejam abaixo nota extraída do SITE TERRA com relação a Federação Alemã de Futebol – Enquanto aqui no BRASIL somos déspotas e achamos que somos melhores do que todo mundo (tirando coleadas sofridas de 7 a 1...), lá temos 3 viagens semanais a vilarejos distantes em busca de joias da BOLA!!!

No Brasil temos programas fajutos (que dão todinho vencido a nossas crianças), em BH temos o “tal BH Descobrindo Talentos” que com certeza precisa ser 97% melhorado (vc já viu o projeto BH descobrindo Talentos na Escola do seu bairro??? No Seu campo??? Na Favela onde você mora???)...

Enfim, temos que usar a goleada de 7 a 1 sofrida para curarmos alguns cânceres que existem no FUTEBOL NACIONAL.

Em BH temos muitos e um deles é a falta extrema de locais dignos para que nossas crianças treinem e sejam recebidas – Ao invés disso temos HIPOCRISIA e vamos provar: Vejam abaixo texto extraído do FACEBOOK da Secretaria de Esportes de BH com relação ao Baleião – FICA a pergunta: “Onde a SMEL vê que o Baleião é sinônimo de EXEMPLO??? Será que o POVO está errado e eles são certos SEMPRE??? Se o Baleião é exemplo, por que ele está fechado para grandes JOGOS??? E a sua arquibancada??? E a falta de estacionamento?”...




Fiquem com o texto e torcemos para que o novo presidente da FMF possa nos ajudar a sair deste lamaçal chamado “administração FAJUTA de futebol na capital e no interior”:


*********************************************
13 de julho de 2014 • 09h36

Alemanha tem até viaturas Mercedes para caçar novos talentos

Na final da Copa do Mundo, Alemanha tem certeza que o futuro será ainda melhor

Dassler Marques
Direto do Rio de Janeiro


Acredite. A final da Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina, neste domingo, pode ainda não ser o auge da reconstrução do futebol germânico. Galinha dos ovos de ouro, o Programa de Desenvolvimento de Talentos da Federação Alemã (DFB) é aperfeiçoado durante os anos. Os alemães, conforme disse o próprio Joachim Löw no sábado, creem que o futuro será ainda melhor.


Carros oficiais da Federação conseguem visitar regiões mais inóspitas da Alemanha


O otimismo cresce justamente na medida em que novas ferramentas são incorporadas ao trabalho. O marco zero é o ano 2000, mas as inovações seguem. A capacidade de achar todos os talentos até nas regiões mais afastadas aumentou há cinco anos. Em parceria da federação com a Mercedes-Benz, uma de suas patrocinadoras, o DFB Mobil (móvel) é uma espécie de clínica itinerante.

Ao todo, 30 viaturas foram disponibilizadas para três visitas em cada região por semana. Dentro de cada carro, quatro professores instruídos pela Federação Alemã conseguem chegar onde não haja um centro de treinamento oficial da DFB. Com todo o material de trabalho, eles transmitem a filosofia de jogo das seleções germânicas e procuram os talentos. Segundo dados oficiais, em cinco anos foram feitas 10 mil visitas. Um total de 500 mil pessoas foram atingidas pelo projeto.

Tudo isso, acredite, é só a parte menor de um trabalho gigantesco em maturação. Porque além das viaturas há um total de 366 centros de treinamento criados, financiados e administrados pela DFB para abranger a Alemanha do norte em Hamburgo ao sul em Munique. Desde crianças, os meninos praticam futebol por lá. Os melhores são convidados a morar por lá, mas têm o estudo assegurado. Treinadores também se formam: são mais de 1300.

Esse é o coração de um Programa de Desenvolvimento de Talentos que nasceu grande, mas segue em expansão. Em 2003, por exemplo, foi criado o Campeonato Alemão Sub-17. Já em 2007, também surgiu a edição do Alemão Sub-19. Os torneios (há Sub-15 e Sub-21) têm pontos corridos disputados por regiões e uma decisão nacional. É quando os jovens prodígios começam de fato a aparecer.

Obrigados a ter suas próprias academias de formação de jogadores, profissionais qualificados e a seguir toda a metodologia da Federação Alemã, os clubes também estão enquadrados por regras rígidas de sustentabilidade financeira. Assim, o aproveitamento de garotos nas equipes profissionais está assegurado, e o projeto se torna hermético. Ou seja, sem pontos vulneráveis.



Thomas Müller, da Alemanha, tem 10 gols em Copas aos 24 anos
Foto: Martin Rose / Getty Images


Não é por acaso que a Alemanha joga sua segunda Copa do Mundo com média de idade abaixo dos 26 anos. Também não é por sorte que dois alemães, Müller e Podolski, tenham sido eleito os melhores jovens dos últimos Mundiais. Não foi por circunstâncias que Bayern de Munique e Borussia Dortmund decidiram a Liga dos Campeões de 2013. Nem é por detalhes que o Campeonato Alemão tem a melhor média de público do futebol mundial.

Nesta Copa, o jovem time de Joachim Löw é líder em passes trocados, gols marcados e campeão da simpatia e da inovação. A DFB está sempre disposta a quebrar paradigmas se isso valer a pena. Pela paz interior e pelo espírito coletivo, os jogadores fizeram aulas de ioga e até içaram velas em um passeio marítimo na Bahia. Por lá, se concentraram em grupos de seis jogadores.


Data da Notícia 13/07/2014 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb