Documento sem título

 

 

 
 
Prefeitura de Belo Horizonte apresenta estrutura da Fan Fest
......................................
Prefeitura de Belo Horizonte apresenta estrutura da Fan Fest Publicado em 09/06/2014 19:32:13
       
Data da Notícia 09/06/2014 | Fonte: portalpbh.pbh.gov.br  
   
 


A Copa do Mundo começa daqui a três dias e com ela uma grande festa vai tomar conta do Expominas (Avenida Amazonas, 6.200, bairro Gameleira), a Fifa Fan Fest. Com uma programação extensa, o evento terá shows de grandes artistas nacionais e locais, entretenimento e exibição dos jogos. A entrada é gratuita e sujeita à lotação do espaço (21 mil pessoas). Toda a extensão do Expominas será utilizada pelo evento. Ao todo, são 16.500 m² ocupados por música, gastronomia, futebol e entretenimento. A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal Extraordinária da Copa do Mundo, apresentou nesta segunda-feira, dia 9, os detalhes no próprio espaço onde vai acontecer o evento.

No local, turistas estrangeiros terão o auxílio da Embaixada dos Fãs, que é composta por pequenos consulados que darão apoio a quem precisar. Até o momento, cinco países já têm presença confirmada no local: Argentina, Uruguai, Colômbia, Argélia e Costa Rica. “Os consulados são rotativos, mudando de acordo com as seleções que vierem jogar em Belo Horizonte”, disse Camillo Fraga, secretário municipal extraordinário para a Copa do Mundo.

Quem for à Fan Fest vai contar com três bares e um restaurante. Durante o dia, serão vendidos salgados, sanduíches e pizzas. À noite, um cardápio especial, totalmente dedicado à gastronomia mineira. Bebidas alcoólicas não serão comercializadas para menores de idade e menores de 16 anos só entram acompanhados por pais ou responsáveis.

Os jogos serão exibidos em um telão de 89 m², instalado logo atrás do palco principal e que oferecerá imagem em alta definição. Mais quatro telões, de 42 m² cada, estão espalhados pelo Expominas e também irão exibir jogos e imagens dos shows que acontecerão nos palcos principais. Entre os destaques da programação, apresentação, nomes como Skank, Arlindo Cruz, Blitz e Paula Fernandes. Além das atrações, os visitantes terão à disposição internet wireless.



Segurança

Para maior conforto dos visitantes, um esquema de segurança especial foi planejado. Membros das polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros estarão presentes, enquanto médicos e enfermeiros atuarão em postos de atendimento de emergência. Haverá ainda o apoio de três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um helicóptero do Corpo de Bombeiros.

De acordo com Camillo Fraga, a boa localização do Expominas ajudou na escolha para sediar o evento. “No local, temos acesso a mais de 140 linhas de ônibus, além do metrô”, destacou Camillo. O Expominas terá também um Terminal Copa, que facilita o acesso dos torcedores ao Mineirão. Os interessados podem estacionar o carro neste terminal e embarcar nos ônibus que seguirão para o estádio. A passagem custa R$ 15, ida e volta, e pode ser adquirida nos postos da Transfácil (Rua Aquiles Lobo, 504, Floresta, e Rua Professor Moraes, 216, Savassi) e nos Terminais Copa (Minas Shopping, Centro, Aeroporto de Confins, e Savassi). O estacionamento do Expominas conta com 1.500 vagas. “A ideia é facilitar o acesso ao Mineirão e diminuir o número de carros na rua”, afirmou o secretário. Para ele, a Fan Fest é uma excelente oportunidade de Belo Horizonte mostrar sua cultura para os turistas. “Faremos uma festa popular, democrática e alegre para o cidadão de Belo Horizonte e para os visitantes”, afirmou.

Data da Notícia 09/06/2014 | Fonte: portalpbh.pbh.gov.br
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb