Documento sem título

 

 

 
 
(PROTESTO) Paralisação da arbitragem-BH vs CLUBES: RESOLVIDO!(???) SFAC divulgará jogos OFICIAIS no feriadão e no Domingão 22!
......................................
Após muita desavença e desencontros (que estão custando muito caro aos clubes), tivemos encontro em 11/06 no prédio da FMF – “Vai ou racha” – Os jogos continuam ou não – Cara ou coroa – Preto no Branco – Par ou ímpar – Frio ou Quente – Árbitros, SFAC, clubes, “curiososos”, BALUDOS infiltrados, dois elevadores funcionando, 06 fichas de transferência, TUDO EMBOLADO - Teremos ou não um solução?
       
Data da Notícia 16/06/2014 | Fonte: FBH!  
   
 
ATUALIZADO em 16/06

Após esforço do SFAC (Setor de Futebol Amador da CAPITAL/FMF) em dar continuidade aos campeonatos amadores masculino adulto de BH MODULOS 1&2, informamos que em 19/06 e 22/06 teremos os jogos conforme abaixo:


>>> MODULO 1 : Em 19/06 teremos os 08 jogos adiados da 1ª RODADA/FASE 2!
>>> MODULO 1 : Em 22/06 teremos os jogos normais da 2ª RODADA FASE 2!
>>> MODULO 2 : Com a definição dos GRUPOS para a 3ª FASE, os jogos acontecem normalmente no domingo 22/06!



IMPORTANTE: Se você é TORCEDOR, jogador e/ou faz parte de alguma comissão técnica de alguma equipe envolvida nos campeonatos acima, procurem a direção da sua equipe para maiores informações!

Lembrando que a confirmação dos jogos em 19 e 22/06 é oriunda do SFAC.


**********************************
PUBLICADO em 13/06 as 16hs

NADA FEITO!

FMF/SFAC e árbitros não entram em acordo e MODULOS 1 e 2 estão parados!

No domingo 15/06, teremos 02 jogos pelo FEMININO e o jogo entre Monte Alegre e Saudade e só!

Na próxima semana teremos mais cenas “desta nova NOVELA” envolvendo a nossa várzea!


********************************
PUBLICADO em 12/06 as 10hs55

IMPORTANTE: O SITE FBH! não obriga ninguém a acessá-lo e muito menos concordar com suas idéias; as informações divulgadas abaixo refletem o nosso entendimento.

Se algum amigo, amiga, “frente”, órgão, SETOR entender que o "nosso ponto de vista" é incoerente (incorreto com relação aos fatos), por favor, prove-nos! - Mas, por favor, prove-nos através de dados e DOCUMENTOS e não através de meras falácias...

O futebol amador não pode ser mais tratado como um “Zé Ninguém” e nós do SITE FBH! lutaremos até o fim para que nossas crianças, clubes, campos, recebam o devido respeito conforme os ditames legais da constituição – Doa a quem doer...


Verdade 1

Segundo informações do nobre Sr. Carlos Bolote (presidente do GRANDE Pitangui e da LIGABH), estiveram presentes a reunião ontem no tribunal da FMF, aproximadamente 60 pessoas (ilustres e LUTADORES); muitos formadores de opinião de nossa várzea, conhecedores NATOS do nosso futebol amador – Tivemos animosidades no local... (muita discordância)

Sendo o fato acima verdade, nós do FBH! enfim entendemos o MOTIVO de tanta polêmica em nossa várzea (o motivo das coisas não caminharem no futebol amador, NADA dar certo...):

----------------------------------
“Quando os clubes querem eles se reúnem e cobram, BRIGAM, XINGAM, esbravejam, fazem valer os seus DIREITOS. Quando existe o interesse PRÓPRIO, quando o “calo aperta”, quando “A” é prejudicado e “B” vê o seu dinheiro ir embora, existe a mobilização...”
----------------------------------

Gostaríamos de saber dos presentes (mais de 60) que estiveram ontem na FMF, por que os mesmos não se mobilizam quando o assunto são/é:

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
- Cobrar o GOVERNO do Estado (Anastasia) os nossos “1 milhão” PERDIDOS em 2014...
- Os agasalhos prometidos na Copa dos Campeões que supostamente ainda não foram entregues pela PBH!
- Cobrar da FMF e comissão de arbitragem parte da verba da final da Libertadores de 2013...
- Cobrar da prefeitura de BH 1,2 milhão de reais (o mesmo valor que recebe a AGAP através de convenio)...
- Cobrar dos vereadores de BH ações contra a destruição dos campos “do Aliança, SJ Operário, Bairro Sta Terezinha”...
- Cobrar da Assembléia Legislativa e CEMIG a reforma dos refletores do projeto “campos de LUZ”...
- Cobrar da SMEL o dinheiro relativo ao ICMS Solidário (hoje cerca de 28 mil)...
- Cobrar da SMEL o mesmo jogo de camisas para TODOS os times da Copa Centenário 2014, iguais aos uniformes entregues na COPA dos Campeões...
- Cobrar da PBH o mesmo tratamento (5 milhões) dado ao CARNAVAL de BelÔ!...

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Destarte, o dia que aprendermos a cobrar JUNTOS tudo isto acima (mas deve ser JUNTOS, não adianta UM time ou DOIS cobrarem e os outros ficarem de “braços CRUZADOS”), este problema envolvendo a arbitragem será “fichinha”, fácil de resolvermos...


Verdade 2

Onde já se viu cobrar policiamento ostensivo em um JOGO de FUTEBOL???

- O ideal é não haver violência, neste ponto estamos com os árbitros! (Hoje existe o MMA de fácil acesso à todos)


Verdade 3

Se os árbitros querem manifestação, tem todo o direito; mas os árbitros estão cansados de saber que os CLUBES não tem estrutura para pedirem policiamento (nem o SFAC); o pessoal ainda está na “era do FAX”, isso não existe MAIS! FAX não existe mais!!!!

Se os árbitros sabem que o policiamento é “condicional e incerto”, por que permitem que marquem os jogos no meio de semana para não serem realizados no DOMINGO?

Cancelem as rodadas então, evitando assim o gasto por parte dos clubes; ir a campo esperando uma prestação de serviços “não confirmada”, parece HIPOCRISIA e em alguns casos, falta respeito – Neste ponto estamos com os CLUBES!


>>> Resumo da reunião por,
Carlos Bolote – Presidente da LIGABH

************************************

Primeiramente devemos agradecer o RETORNO da LIGABH, após um ato impensado que foi apoiar a candidatura a presidência da FMF de um candidato (infelizmente) sem pré-requisitos.


...Voltando a reunião convocada pelo SFAC, entre comissão de arbitragem, CLUBES, curiosos e Sindicato dos árbitros, informamos que QUASE nada ficou resolvido. (já era esperado!)

Muitos falaram, ficaram BRAVOS e tivemos muita animosidade, discussão, falta de documentos, enfim, os árbitros estão cansados de violência e os CLUBES querem (precisam) jogar!

A única decisão “papo reto” é que amanha, SEXTA FEIRA 13 até as 16hs, o Sr. Marco Artur de Mendonça (mundialmente conhecido como “Gá”), aguardará decisão dos ARBITROS quanto a “apitarem ou não” no DOMINGO 15/06 em diante...

Se os árbitros de BH decidirem pela manutenção da GREVE, serão convocados árbitros de LIGAS da região Metropolitana para uma suposta retomada em 19/06 (feriado), em diante.

O Sr. Marco Artur divulgará nota oficial da decisão em 13/06 às 16hs.

Nada mais foi decidido na reunião, infelizmente quem perde é a várzea, quem perde é o FUTEBOL!



*********************************
Moral da estória: Torcemos para que o nobre Sr. Castellar possa nos ajudar e resolver toda esta celeuma, pois os campeonatos no INTERIOR/RMBH começarão após a COPA do MUNDO e muitos times perderão seus craques de BH!

No 2º SEMESTRE (após a COPA) o nosso futebol amador já está fadado ao fracasso (apenas com a Copa Centenário nos moldes da SMEL) e se houver o êxodo de nossos craques para a RMBH (interior), será melhor ficarmos em casa assistindo “Faustão” (arg!) do que ir a um campo de várzea...

Paciência, o futebol amador de BH continua nas mãos de Calangos!

Havendo novidades, atualizaremos...


*********************************
PUBLICADO em 11/06 as 22hs

Nesta quinta as 11hs01 um resumo da reunião abaixo...
Na visão do presidente da LIGABH, Sr. Carlos Bolote...


****************************
PUBLICADO em 10/06

TEXTO FBH!

Logo abaixo, após a “nossa groselha” esportiva, você lerá texto extraído do SITE da Federação Mineira de Futebol com relação a reunião que acontecerá no prédio da entidade na próxima quarta feira...

A presença dos atores principais da PAUTA é quase certa: Sindicato dos árbitros, SFAC, direção da comissão de arbitragem da FMF e CLUBES - Menos o Sr. Ex-governador Anastasia que prometeu ajudar a várzea no final do ano de 2013 quando entregou 02 BOLAS aos clubes de BH!


Mais do mesmo...

Todos que têm acompanhado o noticiário da várzea de BH, tem notado as ações e desfechos envolvendo a manifestação dos árbitros “contra a violência” sofrida pelos mesmos em alguns jogos de nosso futebol amador disputados na capital.

Os árbitros estão unidos e já deram o recado:

(ABRE ASPAS) “Os jogos acontecerão normalmente, desde que haja policiamento do inicio ao fim da partida; caso contrário, os árbitros não iniciarão a partida e/ou encerrarão uma determinada partida assim que a polícia deixar o campo de jogo”. (FECHA ASPAS)

O ideal seria não haver a necessidade de policiamento, este é o nosso ponto de vista; afinal, estamos falando “do jogo de bola” e não de uma GUERRA e/ou situação que necessitasse de um “B.O.” (Lamentável).


Os clubes reclamam...

Por outro lado os clubes reclamam, pois muitos clubes sérios acumulam “gastos” para levarem seus respectivos times a campo para na hora do jogo, serem obrigados a olharem os árbitros deixando o campo de jogo sem dar inicio a partida alegando “falta de policiamento”.

Talvez os clubes estejam pagando um preço “alto” pela falta de união e falta de representatividade PROFISSIONAL fora de campo (vide as eleições da FMF, onde o futebol amador foi determinante, mas notou-se uma divisão entre muitos clubes que não apoiaram a candidatura do presidente aclamado no último dia 29/05).

O FBH! torce para que tudo se resolva da melhor forma possível, afinal, se não tivermos em BH o FUTEBOL AMADOR, não teremos mais nada (uma vez que, Cruzeiro e Atlético estão em férias fora de MINAS)!

Fiquem com a nota oficial:

--------------------------------------------------
Futebol Amador - Criado em Segunda, 09 Junho 2014 16:18

SFAC convoca reunião com todos os clubes que estão disputando o Campeonato Amador do módulo I e II adulto e a Taça BH de Futebol Feminino. A reunião esta marcada para Quarta - Feira 11/06 às 19 horas na sede da Federação Mineira de Futebol (TJD).


Data da Notícia 16/06/2014 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb