Documento sem título

 

 

 
 
(EXCELENTE NOTICIA) Museu Municipal do Esporte é planejado em BH
......................................
A Prefeitura Municipal de Belo Horizonte através da Secretaria Municipal de Esporte e lazer (SMEL), iniciou, em março, reuniões com o objetivo de traçar metas e diretrizes para a criação do Museu Municipal do Esporte na capital mineira.
       
Data da Notícia 23/04/2014 | Fonte: portalpbh.pbh.gov.br  
   
 



A abertura do Museu visa resgatar a história de todo o esporte da capital, possibilitando aos cidadãos belo-horizontinos o conhecimento de cada modalidade esportiva, desde a sua origem até os dias atuais.

Na primeira reunião, onde participaram vários gestores da SMEL, foi discutida a Lei n. 10.139/11, de 25 de março de 2011, originária do Projeto de Lei n. 102/09, de autoria do Vereador Alberto Rodrigues, que autoriza o Executivo a criar o Museu Municipal de Esportes. Além de encaminhar a criação de uma Comissão Organizadora, que atuará no sentido de desenvolver um projeto quee aponte custeio e manutenção do Museu, também foi feito um breve histórico da concentração de matérias e documentos acerca da memória do esporte municipal por Marilita Arantes Rodrigues, coordenadora do CEMEL – Centro de Memória do Esporte e do Lazer.

Implantação pela Smel, esse centro é de grande importância para a constituição de uma Política Pública de Preservação da Memória do Esporte e do Lazer na cidade. É lugar de guarda, preservação e divulgação do que seja considerado representativo dessa memória.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Patrick Drumond, argumenta sobre a importância da criação do museu para a população. “A criação do Museu Municipal do Esporte é extremamente importante para que as pessoas conheçam realmente a história do esporte na cidade, como tudo aconteceu e o que há por trás das modalidades esportivas”, argumentou.

Já a coordenadora do CEMEL, Marilita Arantes Rodrigues, reconhece o merecimento de Belo Horizonte pelo cuidado com a memória esportiva. “A criação do Museu Municipal do Esporte será um passo significativo nesse sentido. Como a cidade foi construída como vitrine da modernidade e o esporte, um fenômeno moderno, foi projetado para fazer parte da sua cultura, suas aproximações são encontradas desde a concepção da Capital. Assim, preservar a memória do esporte na cidade é cuidar de sua própria história”.

A secretaria de Esporte e Lazer conta com a parceria da Fundação Municipal de Cultura na elaboração deste projeto. A FMC é fundamental para dar início a esse processo por se tratar de um órgão da Prefeitura de Belo Horizonte responsável por planejar e executar a política cultural no Município, que possui expertise quanto à criação e implementação de museus.

Data da Notícia 23/04/2014 | Fonte: portalpbh.pbh.gov.br
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb