Documento sem título

 

 

 
 
CBF: Marco Polo Del Nero é eleito presidente da CBF para mandato de 2015 a 2019
......................................
ELEIÇÃO 16.04.2014 às 14h30 - Assessoria CBF
       
Data da Notícia 16/04/2014 | Fonte: FBH!  
   
 
TEXTO FBH!

A notícia abaixo extraída do SITE da CBF não nos da muita brecha para “cornetagem”...

Os caras são pentacampeões do mundo, o presidente eleito vem de São Paulo e a votação foi unanime…

Se alguém discorda desta eleição e/ou resultado, deve provar que teve “maracutaia” e/ou fazer melhor do que estes administradores no “quesito futebol”…

Aguardamos inovações “na casa”; enquanto São Paulo aponta presidente para a Confederação Brasileira de Futebol, em MINAS sequer temos presidente “na nossa federação”…

Depois nós somos os chatos… (paciencia…)!


------------------------------------------------
FONTE: Site da CBF



Marco Polo Del Nero, eleito presidente da CBF para cumprir o mandato de quatro anos, a começar em 2015, deu na entrevista coletiva que concedeu hoje na entidade o tom do que será a sua gestão: Continuidade Administrativa. Este foi o nome, inclusive, da sua chapa que concorreu à eleição.

Continuidade administrativa, segundo Marco Polo Del Nero, à gestão exemplar conduzida pelo presidente José Maria Marin, da qual faz parte como vice-presidente, e traduzida em duas grandes ações que ficarão como herança positiva para futuras gerações de dirigentes.

- Considero a construção do novo Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, na Granja Comary, e da sede própria da CBF como grandes marcos da administração do presidente Marin.

Marco Polo acrescentou ao círculo virtuoso imprimido por Marin à frente da CBF outros dois grandes feitos: a revitalização da Série C e a criação da Série D.

- Quando o presidente Marin assumiu, os clubes não queriam mais disputar a Série C. Já a Série D sequer existia. A CBF deu nova estrutura à Série C e total apoio financeiro à Série D. Só não pagamos os salários dos jogadores, o resto, transporte, hospedagem e alimentação, a entidade "banca" totalmente.

O presidente eleito demonstrou modéstia ao falar dos seus planos para quando assumir a entidade.

- Nesses anos todos, como dirigente esportivo, aprendi com muitos companheiros, como tem acontecido neste convívio com o presidente Marin. O homem inteligente é aquele que procura aprender cada vez mais.

Na presidência, Marco Polo Del Nero acena com poucas mudanças.

- Serão poucas e, logicamente, cada administrador possui o seu estilo. Mas o presidente Marin e sua administração, da qual faço parte, conseguiram avanços importantes, como levar o futebol ao país inteiro, com as quatro séries do Brasileiro e, principalmente, a criação da Copa do Nordeste e da Copa Verde. Mas evidentemente que há aspectos que precisam ser melhorados e para os quais aceitaremos e vamos procurar sugestões em todo o universo esportivo, inclusive de vocês da imprensa.

O presidente José Maria Marin disse que a eleição de Marco Polo Del Nero, por ampla maioria, representa a consolidação do seu desejo, demonstrado logo que assumiu a CBF, de implantar um ambiente de união e harmonia no futebol brasileiro.

- Isso foi conseguido graças ao apoio dos meus companheiros presidentes de clubes e federações. Essa união se fazia ainda mais necessária, porque estamos em um ano atípico, o de disputa da Copa do Mundo no Brasil, em que poderemos realizar o sonho de todos os brasileiros, o hexacampeonato mundial.

Marin elogiou de maneira eloquente a capacidade administrativa do presidente Marco Polo.

- A competência de Marco Polo é exercida de maneira inquestionável, como presidente há tantos anos que é da Federação Paulista. Vamos continuar trabalhando com a mesma união e harmonia, em um ambiente construtivo, mas, sobretudo, desprovido de vaidade. Daí eu prosseguir na administração do Marco Polo como vice-presidente.

Marco Polo Del Nero foi eleito com 44 votos, dos 46 votantes. Ele assume o mandato em data ainda a ser fixada, em 2015, a mesma da Assembleia que será marcada para julgar as contas de 2014 – este ano, essa Assembleia, que analisou as contas de 2013, foi realizada neste 16 de abril.


Data da Notícia 16/04/2014 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb