Documento sem título

 

 

 
 
LIGABH em alerta MAXIMO: GESTÃO COLEGIADA do campo do Saga - REUNIÃO aconteceu; alivio momentâneo!
......................................
Fomos informados que em 14/10 aconteceria reunião para tratar o assunto "gestão do campo do SAGA"; devemos ficar alertas pois este papo de gestão entre outras nos trouxe o Baleião, campos com guardas municipais, "chave" e as nossas crianças "do lado de fora aguardando o zelador chegar"...
       
Data da Notícia 22/10/2013 | Fonte: FBH!  
   
 
ATUALIZADO em 22/10

Aconteceu na data de hoje a reunião para tratar o assunto "CONSELHO GESTOR PARTICIPATIVO" no bairro São Gabriel entre outras, falou-se sobre o campo do Saga.

O diretor financeiro da LIGABH Sr. Hamilton Gouveia, convidado pela diretoria do SAGA (filiado a LIGABH) marcou presença e ouviu atentamente tudo que foi dito e discutido.

Segundo palavras do Secretario de Esportes da PBH Sr. Bruno Miranda, o "CONSELHO GESTOR PARTICIPATIVO" está sendo implementado primeiramente para tratar os assuntos envolvendo equipamentos novos em BH; neste processo as associações locais, igrejas e escolas seriam convidadas a administrarem juntas as áreas de lazer de posse da PBH. A manutenção dos locais ainda segundo o secretario seria de responsabilidade PBH.

Terminando a sua fala, o Secretario Bruno Miranda verificou a situação do campo do Saga e notou que ali existe um clube que cuida bem do espaço - mesmo sem recursos, uma vez que o mesmo é proibido de angariar fundos através da taxa de manutenção do campo com a utilização de terceiros; o secretario ainda disse que a "PBH não quer retirar nenhum clube de espaços que ocupam a anos".

Além do Secretario e do diretor da LIGABH marcaram presença o presidente do Saga mundialmente conhecido como Tiãozinho, o vice presidente do Saga Sr. Soné além de dois membros da diretoria do alvinegro.


PAPEL da LIGABH

O regimento da 1ª Associação dos Representantes dos Clubes de Futebol Amador de BH é claro e cita:

***...onde for citado o termo ‘’futebol amador de BH’’ nossa LIGA estará presente, questionando, sugerindo e o mais importante: Trazendo à todos os seus filiados de maneira GERAL e IGUAL todas as novidades que possam ajudar a manutenção e sobrevivência dos mesmos.***


A LIGABH está ligada e não chegará mais JUNTO; chegaremos antes!


******************************
PUBLICADO em 15/10

...ufa! foi só um susto!!!

A LIGABH informa que a reunião para tratar o assunto referente a gestão do campo do Saga foi adiada para outra data.

Segundo informações da diretoria do clube, a reunião para tratar o assunto em pauta não foi realizada devido a ausência do secretário de esportes da PBH, Sr. Bruno Miranda que precisou realizar viagem urgente!

Neste ínterim, trabelharemos nos bastidores para conhecermos "as peças", as pessoas, os interessados neste COLEGIADO pois repetimos: Os clubes de futebol amador que pertencem a região merecem RESPEITO!

Estamos de olho e em breve traremos as boas novas!



*****************************
PUBLICADO em 14/10

Se for bom para todos, principalmente para os jovens, nós estamos DENTRO!


(O trabalho do SAGA deve ser valorizado!)


Segundo informações levantadas pela LIGABH, acontecerá nesta terça feira as 15 horas reunião envolvendo a diretoria do SAGA, escolas, igrejas e outros clubes do bairro São Gabriel para tratar a pauta: GESTÃO COLEGIADA DO CAMPO DE VÁRZEA DO SAGA.

Para muitos este papo de "gestão" é ameaçador, porém como manda a democracia vamos verificar a questão antes de postar aqui o nosso ponto de vista - A LIGABH desde já avisa: O SAGA FUTEBOL CLUBE é filiado a associação e devemos lutar por este clube custe o que custar, doa a quem doer!

Assim que obtivermos maiores informações quanto a este assunto, traremos a luz!

Entendemos que uma gestão eficaz significa a valorização do trabalho realizado pelo SAGA que entre outras, cuida desta praça a muito tempo!


Visão da LIGABH sobre "gestao"

A LIGABH desde 2012 possui documento formalizado em reunião onde presidentes de clubes que possuem campos de várzea em BH como Santa Cruz, Betânia, Tupinense, Inconfidência, Gremio Mineiro, Popular entre outros,dão a receita de uma administração EFICAZ para um campo de futebol amador!

Assim iniciamos a criação da administração profissional da ARENA PITANGUI e desde já informamos que outras praças serão aperfeiçoadas, sem dinheiro publico.

A LIGABH entende que um "reino divido em 02 não subsistirá jamais" ou seja, se um campo de futebol amador for dirigido por mais de uma "cabeça" a coisa não vai andar! (temos provas, relatos...)


>>> O que a LIGABH propõe:

1 - O clube mandante (no caso em pauta o SAGA) é quem deve criar a agenda, cronograma do uso do campo e administrá-lo sobre fiscalização da PBH e da sociedade;

2 - O clube deve cobrar a taxa de manutenção pelo uso do campo e reverter a arrecadação em forma de melhorias no local (sem a dependência de dinheiro publico) - Exemplo: O parque municipal que cobra pelo uso dos brinquedos para mantê-los;

3 - Os outros clubes da região tem direito a horário gratuito; entretanto tem o DEVER de zelar pela praça de esportes!

4 - Os projetos sociais da PBH terão a sua data é hora pre-agendados ou seja, jamais poderá haver imposição!

5 - Os programas envolvendo escolas e igrejas também farão parte do projeto entretanto deve ser o CLUBE MANDANTE o responsável pela agenda;

6 - O espaço poderá contar com parceria privada como por exemplo, obras para reformas e adaptação do piso de terrão para grama sintética.

Entre outros.


Data da Notícia 22/10/2013 | Fonte: FBH!
 
 
Todas as notícias | Deixe sua resenha! | Envie esta página do FutebolBH para uma amigo! | Favoritos
 
 
 
Resenha do amigo Internauta! |
Untitled Document
 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: PITANGUI
Mensagem: AOS AMIGOS DO FUTEBOL BH - JOGANDO SABADO PELO MASTER 48 ANOS, O LETICIA APOS EMPATAR EM 3 X 3 COM O OTIMO TIME DO JANUARENSE, GANHOU NO PENALTIS POR 5 X 4, ULTIMO GOL MARCADO POR TECAO.

O TIME: NECO, ROGERIO DELEGADO (BEDEU), FLAVIO, PITANGUI (RONALDAO), BIANA (RODRIGO), RATO (TECAO), TELO, FERNANDO (DANILO), CESAR MARIANO, RIBAS (ROBERTINHO), LOSINHO (RISADINHA).
TECNICO: BERTOLDO
AUXILIAR: HELINHO
MASSAGISTA: LEONCIO DO PICA PAUO BETANIA GANHOU POR 1 X 0 DO INDEPENDENTE
O ALIANÇA GANHOU POR 4 X 3 DO ESTRELA DO VALE (ESTRELA CLASSIFICOU NO INDICE TECNICO)
SEMI FINAL
LETICIA X BETANIA NO RANCIG
ALIANÇA X ESTRELA DO VALE (SAO JOSE OPERARIO OU SANTA CRUZ).
OTIMA SEMANA A TODOS COM DEUS NO CONTROLE
PITANGUI

FBH!: Nobre PITANGUI muito obrigado e uma otima semana!

 

Enviado em 07/21/2014 - Nome: bh torcida
Mensagem: A copa do mundo já acabou e está dfac ***(editado)*** está rolando e lero lero lero ai voce vai vazer seleçao com este campeonato lero lero

 
 
Enviar sua resenha
Ler todas as resenhas
 
 
 
 
Untitled Document
 
Publicidade

................................................
Todos os direitos reservados ao Grupo FutebolBH - ''Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' - www.futebolbh.com.br - contato@futebolbh.com.br - Desenvolvimento: laboweb